Prognóstico
Odd
França e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

França – Ucrânia (Mundial 2022)

A jornada inaugural do grupo D de qualificação para o Mundial 2022, competição que se disputará no Qatar, vai opor aquelas que são, em teoria, as duas principais forças. França e Ucrânia vão estar frente a frente no Stade de France.

Análise França

Campeã do mundo em título, a seleção francesa inicia a sua caminha rumo ao Qatar a atuar em casa, na receção à Ucrânia. A equipa gaulesa é favorita absoluta à vitória no grupo D partilhado com Finlândia, Ucrânia, Bósnia e Cazaquistão, restando demonstrá-lo dentro de campo. Para este primeiro ciclo de apuramento para a fase final do Mundial 2022, Didier Deschamps logicamente não abdicou das suas principais unidades, dado que estamos em ano de Europeu e estes jogos servem, simultaneamente, para preparar a participação na prova. Ucrânia, Cazaquistão e Bósnia serão as três adversárias da equipa francesa nesta sequência e o objetivo passa naturalmente por chegar ao fim deste ciclo com nove pontos conquistados.

Falar nesta França é falar na campeã do mundo em título e, ainda que nos últimos dois anos não tenha exibido o nível apresentado em solo russo, a verdade é que esta equipa não deixa de ser uma autêntica “constelação”. Deschamps tem um lote de seleccionáveis de luxo e isso não é novidade para ninguém, perspetivando-se que faça a sua equipa alinhar num 1x4x4x2 neste desafio. Lloris deverá ser o dono da baliza, ao passo que Pavard, Varane, Kimpembe e Hernández poderão constituir o quarteto mais recuado. No meio, Kanté e Pogba assumirão as despesas em zona interior, com Coman e Mbappé pelas alas no apoio direto a Griezmann e a Giroud, este segundo, o elemento mais fixo do ataque gaulês. Qualidade não falta a esta equipa gaulesa que tem qualidade individual para debelar qualquer adversário e quer demonstrá-lo neste desafio.

Onze provável: Lloris, Pavard, Varane, Kimpembe, Hernández, Kanté, Pogba, Coman, Mbappé, Griezmann, Giroud

Análise Ucrânia

mundial 2022A seleção ucraniana também tem aspirações legítimas no que diz respeito à presença no Mundial do Qatar. Neste grupo D, a formação do Leste da Europa terá que trabalhar muito para conseguir levar a melhor em relação às congéneres de Bósnia e sobretudo da Finlândia, estando teoricamente alguns pedestais acima da formação do Cazaquistão.

A seleção treinada por Andryi Shevchenko está a atravessar um interessante período de renovação e alguns dos jogadores que integram a equipa cresceram bastante nos últimos meses, importando destacar, por exemplo, os “miúdos” do Dínamo Kiev chamados à ação na Liga dos Campeões. Por outro lado, jogadores como Malinovskiy que tem “dado cartas” na Atalanta ou Zinchenko, no City, são atletas já com outro estatuto, prontos para integrarem as escolhas de Shevchenko com regularidade. A ucrânia tem aqui uma boa geração e conta com alguns jogadores com mais internacionalizações como Pyatov, Sydorchuk e Yarmolenko, perspetivando-se que possa fazer coisas agradáveis nos próximos anos, inclusive na fase final do Euro 2020, prova para a qual está apurada.

Os ucranianos perderam seis dos últimos oito encontros oficiais que disputaram, mas nesta sequência, impuseram-se à Espanha para a Liga das Nações, naquele que foi um resultado histórico para a formação do Leste. Por outro lado, neste período também saíram goleados de um amigável com esta França por 7-1.

Onze provável: Pyatov, Konoplya, Kryvstov, Matvienko, Mykolenko, Sydorchuk, Malinovskiy, Zinchenko, Yarmolenko, Zubkov, Yaremchuk

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do lado da França, embora se perspetiva um encontro bem mais nivelado que na última ocasião em que estas duas equipas se encontraram. A superior qualidade das individualidades gaulesas deverá acabar por fazer a diferença.

Prognóstico
Odd
França e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376