Prognóstico
Odd
França a vencer
1.57
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

França – Suíça (Euro 2020)

Numa partida referente ao quadro dos oitavos de final do Euro 2020, a seleção nacional da França defrontará a sua congénere da Suíça, ao início da noite da próxima segunda-feira, numa partida prevista para decorrer no relvado da Arena Națională, na cidade de Bucareste. Os gauleses são os campeões mundiais em título e, após uma fase de grupos pouco pujante, esperam arrancar rumo à final de Wembley, até para corrigir a derrota na final de 2016, na última edição do Europeu. Sem grande pressão estará a equipa do selecionador Vladimir Petkovic, que vestirá a pele de “underdog” à procura de ser feliz contra aquela que é tida por muitos como a seleção mais forte a nível mundial na atualidade.

Análise França

A seleção da França entrou nesta edição do Campeonato da Europa com ambições a conquistar o título que lhe escapou frente a Portugal, em 2016, a jogar em casa. Com um plantel riquíssimo em qualidade e profundidade, a formação orientada pelo selecionador Didier Deschamps ficou ligeiramente aquém das expectativas na fase de grupos, apesar de ter terminado no 1.º lugar do Grupo F, com cinco pontos, um a mais que Alemanha e Portugal. Em três partidas, ‘Les Bleus’ somaram uma vitória e dois empates, com quatro golos marcados e um total de três golos sofridos.

Na estreia, a Seleção Francesa teve um teste duríssimo, mas respondeu com categoria, apresentando-se a grande nível do ponto de vista tático frente à respeitável e sempre perigosa Alemanha (1-0). Na segunda jornada, a equipa de Deschamps não adotou a mesma postura em termos competitivos e acabou por ser surpreendida pela Hungria, em Budapeste, onde empatou a 1-1, deixando para a última jornada a questão matemática do apuramento. A fechar a fase de grupos, a França proporcionou um jogo relativamente equilibrado diante de Portugal (2-2), onde entrou a perder, conseguiu a reviravolta e tornou a permitir a igualdade.

Onze provável: Lloris – Pavard, Varane, Kimpembe, Dubois – Rabiot, Kanté, Pogba – Griezmann – Mbappé, Benzema

Análise Suíça

euro 2020A seleção da Suíça tem vindo a assumir um estatuto com alguma robustez ao longo dos últimos anos ao nível do futebol internacional europeu e mundial, que lhe permite ocupar uma segunda linha em termos das seleções mais poderosas. Com o objetivo claro do apuramento na fase de grupos, os helvéticos conseguiram fechar o Grupo A no 3.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos quatro pontos do País de Gales, cinco abaixo da Itália e quatro acima da Turquia. Em três partidas, a equipa de Vladimir Petkovic somou uma vitória, um empate e uma derrota, com quatro golos marcados e cinco golos sofridos.

Depois de chegar à sua sexta vitória consecutiva antes de arrancar a sua campanha na fase final do Euro 2020, a Suíça entrou com o pé esquerdo na competição, ao ceder um empate, em Baku, contra o País de Gales (1-1), num jogo onde os suíços foram melhores e desperdiçaram várias boas oportunidades que poderiam ter-lhes permitido vencer. Na segunda ronda, exibição para esquecer frente à Itália (0-3), onde a Suíça nada conseguiu fazer tal a superioridade dos transalpinos. A precisar de ganhar na última jornada, a turma de Petkovic voltou a realizar uma exibição de superioridade, frente à Turquia (3-1), mostrando-se mais eficaz em termos ofensivos.

Onze provável: Sommer – Elvedi, Akanji, Rodríguez – Mbabu, Xhaka, Freuler, Zuber – Shaqiri – Seferovic, Embolo

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas têm condições para criar dificuldades uma à outra durante estes 90 minutos, mas a França apresenta maior qualidade e critério na forma como se apresenta taticamente em campo, além de ter mais armas no seu processo ofensivo para desmontar a defensiva suíça. Apesar de se prever uma Suíça mais retraída no terreno de jogo, os gauleses deverão acabar por conseguir criar as oportunidades de golo necessárias para conseguir vencer durante o tempo regulamentar, até para evitar desgaste e fadiga extra numa competição curta e exigente como é este Europeu. Como tal, a melhor opção estará direcionada para o mercado de 1X2 relativo ao tempo regulamentar, a favor da Vitória da França, cotada a 1.57 na Betano.

Prognóstico
Odd
França a vencer
1.57
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633