Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

França – Finlândia (Amigável Internacional)

França e Finlândia defrontam-se esta quarta-feira (11) no Stade de France em mais um encontro de preparação. As duas seleções chegam às derradeiras jornadas da fase de grupos da Liga das Nações com aspirações intactas, perspetivando-se que não corram grandes riscos neste desafio.

Análise França

A seleção francesa cumpre o último teste antes do decisivo desafio frente à congénere portuguesa, agendado para sábado (14), no estádio da Luz. A Finlândia é a adversária que se segue no caminho dos eleitos de Didier Deschamps e, dadas as circunstâncias, a expectativa é a de que o selecionador gaulês abdique da maioria dos jogadores que se preparam para assumir a titularidade nos embates com Portugal e Ucrânia, salvaguardando a condição física dos seus atletas e minimizando o risco de se ver privado de alguns desses mesmos jogadores devido a lesões. Tudo indica que será uma França muito “alternativa” a subir ao relvado do Stade de France para este “mano a mano” com a Finlândia: Maignan deverá ocupar a baliza, Dubois, Zouma, Lenglet e Digne deverão formar o quarteto mais recuado, o setor intermediário deverá ser composto por Nzonzi, Sissoko e Rabiot, ao passo que a frente de ataque poderá ficar aos cuidados do trio Thuram (estreante), Ben Yedder e Giroud. Fekir, Aouar, Upamecano e Camavinga não integram o lote de convocados por lesão, mas Mbappé, jogador que recentemente não pôde dar o seu contributo ao PSG devido a problemas físicos, foi chamado por Deschamps.

Na última paragem para realização de uma data FIFA, a seleção francesa venceu a Ucrânia por sete bolas a uma em encontro amigável, recebeu e empatou sem golos com Portugal e venceu por duas bolas a uma na Croácia. Os gauleses ainda não perderam na presente edição da Liga das Nações e preparam-se para dois duelos decisivos.

Onze provável: Maignan, Dubois, Zouma, Lenglet, Digne, Sissoko, Nzonzi, Rabiot, Thuram, Giroud, Ben Yedder

Análise Finlândia

amigável internacionalSe Didier Deschamps se prepara para fazer alinhar uma equipa pejada de alterações neste duelo de preparação, a verdade é que o timoneiro finlandês Markku Kanerva deverá adotar uma abordagem idêntica, dado que a sua equipa também ainda tem trabalho a fazer nesta reta final da Liga das Nações. A duas jornadas do fim do grupo 4 da Liga B, a Finlândia ainda tem legítimas aspirações a lutar pelo primeiro posto e consequente acesso à Liga A, uma vez que por esta altura segue na segunda posição com nove pontos, menos um que o líder País de Gales, nação que defrontará na derradeira jornada.

Em quatro jogos nesta Liga das Nações, a equipa nórdica, já apurada para a fase final do Euro 2020, venceu três jogos e perdeu um: à derrota inaugural com o País de Gales, os finlandeses responderam com triunfo frente a República da Irlanda (0-1, 2-0) e Bulgária (2-0). Pelo meio, uma derrota por cinco bolas a uma diante da Polónia num encontro em que Kanerva optou por deixar alguns habituais titulares fora do onze inicial, entre os quais Hrádecky, Arajuuri, Uronen, Kamara, Taylor ou Niskanen, sendo que Pukki, principal referência desta seleção nos dias que correm, não integrou a convocatória. Apesar de possuir uma boa primeira linha, tanto que a Finlândia marcará presença pela primeira vez na fase final de um Europeu, as alternativas desta equipa poderão não dar a mesma resposta do ponto de vista competitivo.

Onze provável: Joronen, Alho, Vaisanen, Toivio, O’Shaughnessy, Pirinen, Schuller, Sparv, Valakari, Pukki, Pohjanpalo

Dica de Prognóstico

Ambas as seleções se preparam para entrar em cena com várias alterações em relação às habituais versões. A segunda linha gaulesa é naturalmente mais forte e as cotações refletem isso mesmo. A expectativa é a de que a vitória sorria aos donos da casa num jogo que, na segunda parte, deverá cair de intensidade, com os seleccionadores a optarem por promover algumas alterações nas equipas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da França e Menos de 4.5 Golos 1.41 Betclic
frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

finlândia
Finlândia
  • País: Finlândia
  • Estádio:
  • Cidade: Helsínquia
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3053
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1713
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos