Prognóstico
Odd
Parte com mais golos: 2ª
1.79
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

França – Bulgária (Amigável de Seleções)

Principal candidata à conquista do Euro 2020, a seleção francesa encerra o seu ciclo de preparação com um encontro amigável diante da Bulgária, no Stade de France. A partida está agendada para esta terça-feira (8).

Análise França

A seleção francesa cumpre o derradeiro ensaio antes da estreia no Euro 2020 frente à Bulgária, em Paris. Seis dias depois de ter derrotado o País de Gales de forma clara, os “Bleus” vão “afinar os motores” diante de um adversário que não está apurado para a fase final deste Campeonato da Europa.

O primeiro teste da seleção gaulesa desde que se concentrou para preparar esta fase final do Euro 2020, diante do País de Gales, culminou com um triunfo por três bolas a zero, encontro em que a expulsão do galês Neco Williams à passagem do minuto 26 facilitou bastante a tarefa da equipa orientada por Didier Deschamps. Embora Karim Benzema tenha falhado a grande penalidade concedida pelo português Luís Godinho na sequência da expulsão de Williams, os franceses construiriam uma vitória com golos de Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé. De entre os atletas convocados para o jogo, só não participaram na partida os guardiões Steve Mandanda e Mike Maignan, os defesas Léo Dubois e Clement Lenglet e o jovem Marcus Thuram. Neste encontro, é expectável que Deschamps opte por lançar uma equipa muito próxima daquela que iniciará o Euro 2020, à imagem do que aconteceu no primeiro desafio, perspetivando-se no entanto que as alterações aconteçam mais cedo no encontro.

Onze provável: Lloris, Pavard, Varane, Kimpembe, Hernandez, Kante, Pogba, Rabiot, Griezmann, Mbappé, Giroud

Análise Bulgária

amigável internacionalPresente em duas edições do Campeonato da Europa em toda a sua história (1996 e 2004), a seleção búlgara falhou o acesso à fase final da competição pela quarta vez consecutiva. Mais do que pela etapa de apuramento “convencional”, a Bulgária poderá espreitar a possibilidade de voltar aos grandes palcos através do “play-off” da Liga das Nações, uma importante novidade no momento de qualificação que aumenta as hipóteses de nações teoricamente mais fracas.

Os búlgaros só voltarão a entrar em campo a título oficial em setembro do próximo ano, no ciclo de qualificação para o Mundial 2022. Os três encontros disputados neste ano civil de 2021 precisamente nesse enquadramento competitivo não correram de feição: a Bulgária perdeu com a Suíça (1-3), com a Itália (0-2) e empatou sem golos na visita à Irlanda do Norte (0-0). Já nos dois jogos de preparação disputados neste mês de junho, a Bulgária empatou a um com a Eslováquia e perdeu recentemente na visita à Rússia, encontro em que os donos da casa só foram capazes de confirmar a vitória graças a uma grande penalidade convertida por Sobolev a seis minutos do fim.

Yasen Petrov, novo selecionador, continua em busca da primeira vitória desde que assumiu os destinos da equipa búlgara, objetivo que dificilmente conseguirá neste duelo com a equipa francesa.

Bozhidar Kraev, jogador que esteve parte da época emprestado Famalicão pelo Midtjylland, poderá assumir a titularidade neste desafio.

Onze provável: Mihaylov, Hristov, Bozhikov, Antov, Turitsov, Chochev, Vitanov, Tsvetanov, Despodov, Kraev, Iliev

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do lado da equipa francesa, bastante superior à congénere búlgara a todos os níveis. A formação de Leste deverá apostar numa estratégia mais conservadora para tentar suster o ataque francês, mas com o passar do tempo, a expectativa é a de que as oportunidades se vão sucedendo junto da sua baliza.

Prognóstico
Odd
Parte com mais golos: 2ª
1.79
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500