Prognóstico
Odd
Vitória da França e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

França – Bósnia (Mundial 2022)

A França regressa à ação nesta fase de qualificação para o Mundial 2022 depois de ter deixado muito a desejar no Euro 2020. Pela frente, os gauleses terão a seleção da Bósnia.

Análise França

No plano teórico, a seleção francesa era apontada pela crítica como favorita indiscutível à conquista do título europeu, tanto por ser a campeã do mundo em título quanto pela tremenda qualidade que reunia nas suas fileiras. Na prática, não foi nada disso que se verificou: os gauleses acabaram eliminados, sem glória, logo nos “oitavos”, às mãos da Suíça e na decisão através da marcação de grandes penalidades.

Apesar da má prestação no Euro 2020, Didier Deschamps continua a ter “crédito” por conta da prestação em 2018 que culminou com a conquista do título mundial que os gauleses agora desejarão renovar no Qatar. Assegurar a qualificação parece não ser “uma questão” para os franceses que, neste momento, já lideram o Grupo D com sete pontos conquistados, mais quatro que a Ucrânia. A França seria sempre favorita ao acesso direto independentemente do grupo no qual “caísse” e, enquadrada juntamente com Ucrânia, Finlândia, Bósnia e Cazaquistão, tem que ser apontada como mais forte candidata a selar a qualificação e sem passar por grandes problemas.

Nos três encontros já disputados, todos em março, os “Bleus” empataram com a Ucrânia, venceram no Cazaquistão e também foram à Bósnia levar a melhor por um tento sem resposta. Nesta tripla jornada de qualificação, a expectativa é a de que a França consiga vencer os três desafios, perspetivando-se que a equipa possa passar por maiores dificuldades na visita ao Leste da Europa para medir forças com a Ucrânia.

Ben Yedder, Giroud, Lenglet e Sissoko, jogadores que estiveram no Euro 2020, ficam fora da convocatória. Já Diaby, Veretout, Tchouameni e Theo Hernandez integram os eleitos.

Onze provável: Lloris, Koundé, Varane, Kimpembe, Digne, Pogba, Tolisso, Coman, Griezmann, Mbappé, Benzema

Análise Bósnia

mundial 2022A seleção da Bósnia é tudo menos presença assídua em fases finais de grandes competições. Enquanto nação independente, marcou presença na fase final de uma grande competição em 2014, no Mundial do Brasil. Em 2022, no Qatar, custa a crer que os bósnios consigam repetir a façanha. Atrás de França e Ucrânia no plano teórico e num nível idêntico ao da Finlândia, os ucranianos só aparentam ser claramente melhores que o Cazaquistão, não se perspetivando que consigam lutar pelos dois primeiros lugares até final.

Nas duas primeiras jornadas, a Bósnia, ausente do Euro 2020, conquistou um ponto. Na ronda inaugural deste ciclo de apuramento, empatou a um golo com a Finlândia, ao passo que na segunda jornada recebeu e perdeu com esta França por uma bola a zero. As hipóteses de sucesso nesta visita a território gaulês são altamente reduzidas e os bósnios de tudo farão para tentarem conquistar um resultado o mais nivelado possível.

Pjanic e Dzeko continuam a ser as principais referências da equipa bósnia.

Onze provável: Sehic, Cipetic, Sanicanin, Kolasinac, Civic, Pjanic, Cimirot, Stevanovic, Gojak, Krunic, Dzeko

Dica de Prognóstico

O favoritismo à conquista dos três pontos está todo lado da equipa gaulesa que deverá acabar por vencer confortavelmente, não obstante a combatividade que é caraterística indissociável desta formação da Bósnia.

Prognóstico
Odd
Vitória da França e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505