Prognóstico
Odd
França ou Empate
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413

França – Alemanha (Euro 2020)

É o jogo de maior cartaz da primeira ronda e, provavelmente, de toda a fase de grupos. A campeã do mundo França, principal favorita à conquista do troféu, mede forças com a Alemanha, seleção que mesmo não ostentando o favoritismo de outras edições, possui inegáveis qualidades. A partida será jogada na Allianz Arena, em Munique.

Análise França

A seleção francesa inicia a participação neste Euro 2020 com o estatuto de principal favorita a erguer o troféu. O estatuto de campeã do mundo, aliado à quantidade de soluções de qualidade que reúne, são fatores que colocam os “Bleus” numa primeira linha a esse nível. Munidos de muita qualidade em todos os sectores e “reforçada” em relação a 2018 com Karim Benzema e Kinglsey Coman, a França tem que se assumir como candidata e quer começar a demonstrá-lo dentro de campo já nesta primeira ronda, até porque pese embora o seu estatuto, este primeiro grupo reserva pelo menos dois duelos teoricamente exigentes com esta Alemanha e com a seleção portuguesa. Como em 1998 e 2000, a seleção francesa quer conquistar dois títulos consecutivos, primeiro o de campeã do mundo, depois o de campeã da Europa.

Didier Deschamps deverá escalonar a sua França a partir de um sistema próximo de um 1x4x2x3x1 com a principal duvida a residir em quem será o homem mais avançado do meio-campo, à frente de Kanté e Pogba, mas a tendência será para a utilização de Rabiot. Na frente, Griezmann, Mbappé e Benzema prometem ser o pesadelo das defesas adversárias. Os franceses têm jogadores que dão garantias em todas as posições, uma lista de eleitos invejável que ainda por cima se conhece bem e tudo para vingar neste Campeonato da Europa.

Onze provável: Lloris, Pavard, Varane, Kimpembe, Hernández, Kanté, Pogba, Rabiot, Griezmann, Mbappé, Benzema

Análise Alemanha

A seleção da Alemanha tem que ser tida em conta à entrada para qualquer Campeonato da Europa e esta ocasião não é exceção à regra. Ainda que sem o grau de favoritismo com que se apresentou em outras edições do torneio, a equipa germânica é uma das mais fortes a concurso  e chega aqui apostada em melhorar a prestação em grandes competições depois do escândalo que foi a eliminação do Mundial 2018 logo na fase de grupos. No pós-Mundial 2018, a Alemanha também tem ficado aquém em algumas ocasiões: no ano civil de 2020 venceu apenas três dos oito jogos que disputou e ainda por cima acabou a perder por seis bolas a zero com a Espanha. Já em 2021, perdeu mesmo um dos seus jogos de qualificação com a Macedónia do Norte. A Alemanha quer voltar a dominar, tem sido renovada de forma progressiva mas Joachim Low não faz parte do futuro da equipa e despedir-se-á após o Campeonato da Europa. Na “Mannschaaft”, o futuro a Hansi Flick pertence, mas Low quer despedir-se em beleza. Para isso, a equipa sob sua tutela terá que se exibir a um nível melhor que nos últimos meses.

A Alemanha deverá apresentar-se com uma linha de três atrás, composta por Ginter, Hummels e Ginter à frente do guardião Neuer. Pelas alas, Low pretenderá potenciar as qualidades de Kimmich e Gosens, jogadores cujas caraterísticas servem as exigências dessa função. Gundogan e Kroos prometem fazer uma grande dupla no meio, com Havertz, Muller e Gnabry como unidades mais adiantadas.

Onze provável: Neuer, Ginter, Hummels, Rudiger, Kimmich, Gosens, Gundogan, Kroos, Havertz, Muller, Gnabry

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende para o lado gaulês, mas a Alemanha tem qualidades mais que suficientes para dificultar bastante a tarefa à seleção espanhola. Assim, privilegiamos uma opção mais defensiva, apontando à possibilidade de a França não perder este encontro.

Prognóstico
Odd
França ou Empate
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413