Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fortuna Düsseldorf – Paderborn (Bundesliga)

A Bundesliga regressa este fim-de-semana à atividade, à porta fechada, e um dos confrontos referentes à 26.ª jornada do principal campeonato alemão terá lugar na Merkur Spiel-Arena, em Düsseldorf. O Fortuna, equipa da casa, recebe, ao início da tarde, a visita do “lanterna-vermelha” Paderborn, numa altura em que ambas as equipas estão separadas por apenas seis pontos e rivalizam de forma direta na procura por escapar à despromoção ao segundo escalão em 2020/21.

O Fortuna Düsseldorf é uma das equipas mais aflitas neste reinício do campeonato alemão, uma vez que chega a esta ronda 26 na 16.ª posição da tabela classificativa, um posto que, no fim do campeonato, obriga a disputar um play-off de manutenção (ou descida) frente ao 3.º classificado da 2. Bundesliga. Ora, com 22 pontos, a equipa orientada por Uwe Rösler aparece com vantagem de quatro para o Werder Bremen e de seis para o Paderborn, enquanto surge a quatro pontos de distância do Mainz 05, já em zona de salvação. Em 25 jogos, o Düsseldorf somou cinco vitórias, sete empates e 13 derrotas, com 27 golos marcados e 50 sofridos.

Um dos grandes problemas da equipa nesta edição da Bundesliga tem sido a fragilidade, ao nível dos resultados, especialmente a atuar fora de casa e os problemas na coesão defensiva em termos globais. Na última jornada antes da paragem, o Düsseldorf até conseguiu um resultado relativamente interessante a, somar um ponto na visita ao Mainz 05 (1-1). Foi o terceiro jogo seguido sem perder no campeonato e sucedeu na reação à eliminação da DFB Pokal, com queda aos pés do Saarbrücken, equipa do quarto escalão do futebol germânico.

Onze provável: Kastenmeier – Suttner, Ayhan, Jorgensen – Bodzek, Thommy, Berisha, Stöger, Zimmermann – Hennings, Karaman

bundesligaO Paderborn festejou no início da temporada o regresso ao convívio da elite do futebol alemão, mas não conseguiu, durante as primeiras 25 jornadas da Bundesliga 19/20, acompanhar o ritmo competitivo da primeira divisão. Fruto disso, o conjunto comandado por Steffen Baumgart passou boa parte do tempo no lugar que atualmente ocupa, o 18.º e último da classificação geral. Com 16 pontos, a distância para a manutenção direta é já de 10 pontos, enquanto que para o lugar de acesso ao play-off de permanência (ocupado pelo próximo adversário) a distância é de seis pontos. Nos 25 jogos, o saldo global é de quatro vitórias, quatro empates, 17 derrotas, 30 golos marcados e 54 sofridos.

O número de golos encaixados deixa o Paderborn com a segunda defesa mais batida da Bundesliga, naquele que tem sido o principal “calcanhar de Aquiles” do recém-promovido. Na altura da paragem, o Paderborn somava seis jogos consecutivos sem conhecer o sabor do triunfo, numa série onde só conseguiu somar um ponto, já que perdeu nos restantes cinco jogos. A quarta derrota consecutiva aconteceu na receção ao FC Köln (1-2), na última ronda realizada no campeonato alemão, antes da interrupção forçada pela pandemia associada à doença de Covid-19.

Onze provável: Zingerle – Jans, Strohdiek, Schonlau, Collins – Antwi-Adjei, Pröger, Gjasula, Vasiliadis, Jastrzembski – Srbeny

Ainda que este seja o regresso à competição após mais de dois meses de inatividade, Fortuna Düsseldorf e Paderborn não têm tempo para readaptações. Devido à situação que ambos vivem no campeonato, em termos classificativos, este é um jogo onde “ganhar” será palavra de ordem, de parte a parte, até porque, para o Paderborn, uma derrota poderá complicar definitivamente as contas da permanência. Se para o Fortuna a ausência de público nas bancadas poderá ser um problema a ultrapassar, para o espetáculo em si poderá ser um ingrediente que proporcionará maior equilíbrio, fazendo com que o Paderborn possa vir a atuar de forma ainda mais destemida. Pelas deficiências defensivas das duas equipas, a aposta de maior valor será no mercado de mais de 2,5 golos, cotado a 1.62 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2,5 golos 1.62 Betclic
Fortuna Dusseldorf
Fortuna Dusseldorf
  • País: Alemanha
  • Estádio: Merkur Spiel-Arena
  • Cidade: Dusseldorf
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

SC Paderborn 07
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Benteler
  • Cidade: Paderborn
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 788
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 337
comments powered by Disqus

Últimos jogos