Prognóstico
Odd
Omonia ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Flora – Omonia (Liga Europa)

Disputaram a fase preliminar da Liga dos Campeões 2021/22, acabaram ambos eliminados e agora estão frente a frente na etapa de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa. A primeira mão da eliminatória entre Omonia e Flora, no Chipre, culminou com uma vantagem tangencial da formação local. O segundo desafio está agendado para esta terça-feira (10), na Estónia.

Análise Flora

O Flora é o atual campeão da Estónia, estatuto que lhe valeu uma vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões 2021/22. O primeiro duplo confronto até correu de feição e o Flora impôs-se categoricamente aos malteses do Hibernians (2-0; 0-3), mas o trajeto terminou na ronda seguinte com duas (esperadas) derrotas às mãos da equipa polaca do Légia de Varsóvia (2-1; 0-1). A “queda” para esta Liga Europa aconteceu e o Flora luta agora pelo acesso ao “play-off”, sendo que o favoritismo não pende para o seu lado e o resultado da primeira mão lhe foi desfavorável, uma vez que perdeu em Nicósia por um tento sem resposta.

A Mesitriliiga, principal escalão do futebol da Estónia, rege-se pelo calendário solar. Como tal, o Flora está numa fase bem mais avançada da temporada que o Omonia. A época na Estónia começa em meados de março e decorre até setembro e o principal escalão vai já na 19ª ronda. Por esta altura, o Flora é segundo da tabela e está a nove pontos do líder Levadia, mas a realidade é que tem exatamente três encontros a menos que o atual líder. Ao cabo de 16 jogos oficiais na sua realidade doméstica, o Flora ainda não perdeu, contabilizando 12 vitórias e quatro empates por esta altura. Relativamente ao saldo de golos, o Flora é o segundo melhor ataque com 40 golos marcados e a melhor defesa com 11 tentos encaixados. Encontrar os caminhos para as redes adversárias tem sido um problema para esta equipa do Flora que, nos últimos três encontros oficiais, não fez golos: perdeu com o Legia (0-1), empatou sem golos com o Paide LM (0-0) e sofreu novo revés precisamente na visita ao Omonia (1-0), cinco dias antes desta receção aos cipriotas. A equipa treinada por Jurgen Henn sabe que está obrigada a regressar aos golos se quiser lutar pelo acesso.

Onze provável: Igonen, Lilander, Purg, Kuusk, Lukka, Zenjov, Soomets, Vassiljev, Miller, Ojamaa, Sappinen

Análise Omonia

Liga EuropaFavorito ao acesso ao “play-off”, o Omonia entrou da melhor forma nesta eliminatória com o Flora ao triunfar por uma bola a zero no jogo de Nicósia. A atual margem não dá quaisquer garantias, mas a equipa cipriota tem o acesso à próxima fase bem encaminhado. O Omonia dispõe de melhores jogadores e debate-se num realidade competitiva com uma exigência superior aquela em que o Flora está inserido, mas a realidade é que a formação oriunda da Estónia tem maior ritmo competitivo por esta altura e esse é um fator que pode “equilibrar a balança”. Neste momento, o Omonia contabiliza apenas quatro encontros oficiais disputados: a Supertaça cipriota ganha ao Anorthosis, os dois embates com o Dínamo Zagreb na fase preliminar da Liga dos Campeões e o primeiro encontro com este Flore, uma vez que o campeonato cipriota ainda não começou.

No plantel do Omonia existem pelo menos três caras familiares para os adeptos portugueses: uma é a de Fabiano, guarda-redes brasileiro com passagem pelo Porto, e a outra a do português Kiko, defesa da formação do Vitória de Setúbal que esteve entre os convocados para o Mundial Sub-20 de 2013 e defende as cores do Omonia há cerca de dois anos e meio e, por fim, a de Shehu, que representou o União da Madeira. O norueguês Henning Berg está pela terceira temporada ao leme da equipa.

Onze provável: Fabiano, Shehu, Hubocan, Lang, Lecjaks, Bauthéach, Jordi Gómez, Diskerud, Tzionis, Loizou, Scepovic

Dica de Prognóstico

O Omonia deverá conseguir confirmar o acesso à próxima fase, provavelmente com novo resultado positivo. O favoritismo está do lado dos cipriotas que têm mais e melhores argumentos que esta formação do Flora.

Prognóstico
Odd
Omonia ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500