Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Flamengo – Velez Sarsfield (Libertadores)

A uma jornada do fim, as contas do acesso estão sentenciadas no grupo G. O Flamengo e o Velez Sarsfield vão seguir para o “mata mata”, restando saber quem termina no primeiro posto. As duas equipas vão estar frente a frente na derradeira jornada.

Análise Flamengo

O Flamengo segue invicto na presente edição da Libertadores e chega a esta derradeira jornada na liderança do grupo A com 11 pontos conquistados, mais dois que o Vélez Sarsfield. O emblema “rubro negro” só precisa de um ponto para chegar aos “oitavos” na condição de líder do grupo e é por esse objetivo que correrá neste embate com o Vélez.

A equipa Carioca iniciou a sua campanha na prova precisamente com um triunfo por três bolas a duas no reduto deste Vélez. Deu sequência à caminhada com uma goleada ao Unón La Calera (4-1), de seguida venceu em Quito (2-3) e somou os seus últimos dois jogos por empates, com uma igualdade a duas bolas no Chile diante do Unión e um empate pelo mesmo “placard” frente ao LDU Quito. Escusado será dizer que o Flamengo apresenta o melhor ataque do grupo com 14 tentos apontados em cinco desafios e com um forte contributo de “Gabigol”, melhor marcador da competição com os mesmos seis tentos que Miguel Borja, do Junior Barranquilla.

Antes deste duelo com o Vélez, o Flamengo conquistou o campeonato Carioca ao bater o rival Fluminense no segundo jogo da final (3-1), após uma igualdade a uma bola na primeira partida – destaque para a boa primeira parte realizada pelo Fla no Maracanã que permitiu sair para o intervalo a vencer por dois tentos sem resposta.

Ao todo, o Fla não perde há 11 encontros oficiais, preparando-se agora para iniciar o Brasileirão, sendo que tem encontro marcado com o Palmeiras de Abel Ferreira na ronda inaugural. Atendendo à proximidade entre jogos, Rogério Ceni poderá proceder a algumas alterações no Flamengo para este desafio.

Onze provável: Gabriel Batista, Isla, Caio, Felipe Luís, Arão, De Arrascaeta, Everton, Gerson, Diego, Gabriel Barbosa, Bruno Henrique.

Análise Vélez

O Vélez Sarsfield viaja até ao Rio de Janeiro com o seu objetivo cumprido e agora empenhado em contrariar o favoritismo do Flamengo no que concerne à vitória no grupo. A equipa argentina precisa de bater o “Fla” para concretizar esse objetivo mas tem muito mais a ganhar que a perder nesta visita ao Rio de Janeiro. Sem responsabilidade do seu lado e com a competição doméstica suspensa até dia 30 de maio por conta da subida do número de casos de COVID-19 na Argentina, o Vélez pode levar a jogo as suas principais unidades e teve cerca de nove dias para preparar este encontro, dado que entrou em campo pela última vez a 19 de janeiro, batendo o Unión La Calera nessa data (2-1).

Nesta fase de grupos da Libertadores 2021, o Vélez leva três vitórias, duas derrotas, dez golos marcados e oito sofridos. Os dois primeiros encontros não correram de feição à equipa argentina que perdeu tanto na receção ao “Fla” quanto na visita a Quito (3-1), mas soube dar a volta por cima ao somar os últimos três encontros por vitórias – bateu o La Calera por duas vezes (0-2; 2-1) e “vingou” a derrota em Quito na receção ao LDU (3-1). Cristian Tarragona, Lucas Janson e Thiago Almada, com dez golos cada, são as principais ameaças à defesa do “Fla” nesta partida, importando destacar as qualidades de Thiago Almada, jogador de 20 anos que está já no radar de alguns dos principais clubes europeus.

Onze provável: Hoyos, Guidara, Gianetti, Abram, Ortega, Mancuello, Cáseres, Bouzat, Thiago Almada, Lucas Janson, Cristian Tarragona

Dica de Prognóstico

O Flamengo precisa de apenas um ponto para confirmar a vitória no grupo e tudo leva a crer que o conjunto “rubro negro” conseguirá almejar esse objetivo. Ceni poderá promover algumas alterações na equipa sem que isso altere o favoritismo da equipa Carioca, mas o Vélez é uma equipa interessante, com bons recursos a nível ofensivo e com condições para chegar ao golo nesta visita ao Rio.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500