Prognóstico
Odd
Inter ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Fiorentina – Inter (Série A)

O Artemio Franchi, em Florença, acolhe o encontro que inaugura a jornada 21 da Série A 2020/21. Menos de um mês depois de se terem defrontado no mesmo palco para a Taça de Itália, Fiorentina e Inter vão voltar a estar frente a frente.

Análise Fiorentina

A Fiorentina de Cesare Prandelli vai cimentando a sua posição, procurando distanciar-se ao máximo dos últimos lugares da tabela jornada após jornada. Por esta altura, cumpridas que estão 20 jornadas, a formação “Viola” ocupa o 12º lugar da tabela com 22 pontos conquistados em 20 desafios, ostentando uma vantagem de sete pontos em relação aos três últimos lugares da tabela. A atual situação dá margem para algum conforto e a Fiore ambiciona continuar a consolidar a sua posição, embora que sem a ambição de almejar algo mais do que aquilo que tem feito até então.

Prandelli estreou-se nesta época 2020/21 ao serviço da Fiorentina a 22 de novembro, numa derrota com o Benevento. Desde então, disputou 12 encontros em contexto de Série A, com três vitórias, cinco empates e quatro desaires. Exatamente uma semana antes desta receção ao Inter, a Fiorentina viajou até ao Olímpico de Turim para medir forças com o Torino, encontrou que terminou com um empate e com a equipa “Viola” reduzida a dez unidades. Gaetano Castrovilli foi expulso ao minuto 61, Ribéry desfez o nulo volvidos seis minutos, Milenkovic foi admoestado com cartão vermelho aos 71 e, quando o apito final já se adivinhava, Andrea Belotti marcou para o Torino e estabeleceu o empate final, impedindo assim a Fiorentina de somar a segunda vitória consecutiva, depois de ter levado a melhor frente ao Crotone (2-1). Castrovilli e Milenkovic, habituais titulares, são as duas principais baixas para este embate com o Inter.

A crítica elogia as melhorias defensivas desde a chegada de Prandelli, mas a Fiore sofreu golos nos últimos quatro encontros oficiais, um deles, uma verdadeira hecatombe frente ao Nápoles (6-0), no San Paolo. Ao todo, a equipa “Viola” leva 31 golos encaixados em 20 partidas nesta Série A 2020/21.

Onze provável: Dragowski, Martinez Quarta, Pezzella, Igor, Caceres, Bonaventura, Amrabat, Pulgar, Biraghi, Ribery, Vlahovic

Análise Inter

Serie A72 horas após uma comprometedora derrota caseira às mãos da Juventus na meia-final da Taça de Itália, o Inter de Antonio Conte regressa à ação e com a possibilidade de assumir a liderança da tabela da Série A a título provisório, com um ponto de vantagem, pressionando assim o rival AC Milan. Dado que as duas próximas jornadas reservam compromissos exigentes frente a Lazio e precisamente AC Milan, vencer em Florença é imperativo para o Inter, conjunto que se apresentará na melhor versão possível independentemente de viajar até Turim para disputar a segunda mãos das “meias” da Taça na próxima semana. Só a vitória interessa ao conjunto “nerazzurro” que, embora ineficaz no mais recente duelo com a “Vecchia Signora”, contará com um regresso determinante para encarar este encontro: o de Romelu Lukaku, internacional belga que cumpriu castigo e volta às contas para tentar ajudar a sua equipa a somar a 14ª vitória nesta edição do campeonato italiano. O regresso do internacional belga, autor de 14 golos, é uma novidade determinante para o Inter que vê assim as suas aspirações reforçadas neste duelo com a Fiorentina. De resto, a 13 de janeiro, em encontro relativo à Taça de Itália, foi precisamente da cabeça de Lukaku que surgiu o golo que deu o acesso à fase seguinte da Taça.

Nos últimos 15 encontros na Série A, o Inter venceu dez, empatou quatro e perdeu apenas um, na visita à Sampdoria (2-1). A formação milanesa apontou dois ou mais golos em 13 desses desafios, pretendendo fazer melhor que na última ocasião em que jogou longe do Meazza para a Série A, ao empatar com a Udinese – o Inter ostenta o melhor ataque do campeonato italiano com 49 golos marcados.

Onze provável: Handanovic, Skriniar, De Vrij, Bastoni, Hakimi, Gagliardini, Eriksen, Vidal, Young, Martinez, Lukaku

Dica de Prognóstico

Nos dois compromissos entre Inter e Fiorentina já disputados esta época, o Inter terminou a sorrir em ambas as ocasiões. No Meazza, levou a melhor por 4-3, ao passo que no Artemio Franchi, no prolongamento, levou a melhor por duas bolas a uma. Os jogadores do Inter estão cientes da importância deste desafio, só pensam na conquista dos três pontos e acreditamos que consigam fazê-lo, mas optamos por uma opção mais defensiva associando uma dupla hipótese a um mercado de golos.

Prognóstico
Odd
Inter ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376