Prognóstico
Odd
Roma ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Fiorentina – AS Roma (Série A)

A Roma de Paulo Fonseca viaja até ao Artemio Francchi, casa da Fiorentina, na ronda 25 da Série A 2020/21. As duas equipas encaram este encontro depois de terem sofrido derrotas na última ronda.

Análise Fiorentina

Longe dos seus tempos áureos, a Fiorentina segue num modesto 14º posto da Série A 2020/21 com 25 pontos conquistados em 24 desafios, sete pontos acima da linha de perigo e a 18 dos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima temporada. O conjunto da cidade de Florença entrou na atual temporada com o intuito de terminar ente os dez primeiros da pauta classificativa, objetivo que continua ser perfeitamente possível do ponto de vista matemático mas que nos parece difícil de atingir atendendo à parca regularidade que tem evidenciado, tanto que esta temporada só por uma vez conseguiu vencer em jornadas consecutivas e nunca esteve mais de quatro encontros sem perder. Nos quatro encontros que antederam esta receção à Roma, a Fiorentina perdeu três desafios frente a Inter (0-2), Sampdoria (2-1) e Udinese (1-0) e venceram somente na receção ao Spezia (3-0). De resto, olhando ao desmepenho da equipa “Viola” até então, note-se que o triunfo no confronto com a Juventus (0-3) – encontro que a campeã em título cedo ficou reduzida a dez unidades – terá sido a única ocasião em que a Fiorentina conseguiu importunar (com a subtração de pontos) uma equipa candidata ao acesso às provas europeias na próxima época desportiva.

Bonaventura e Kouamé vão falhar o encontro, ambos a contas com lesões.

Onze provável: Dragowski, Milenkovic, Pezzella, Quarta, Venuti, Biraghi, Pulgar, Castrovilli, Amrabat, Ribéry, Vlahovic

Análise Roma

Serie ACerca de 72 horas depois de vencer o Braga pela segunda vez (3-1) e de carimbar o passaporte para a fase seguinte da Liga Europa, a Roma de Paulo Fonseca sucumbiu na receção ao AC Milan (1-2) e regressou assim às derrotas depois de quatro encontros consecutivos sem conhecer o sabor do desaire. Num jogo aberto e repleto de boas ocasiões de parte a parte, o AC Milan foi a equipa que mais incisiva, eficaz e que mais perigo levou à baliza adversário, acabando assim por conquistar os três pontos. Nesta visita a Florença, a Roma ambiciona regressar aos triunfos depois de nas últimas duas jornadas ter perdido cinco pontos, uma vez que o encontro anterior já se tinha saldado num empate sem golos na visita ao Benevento.

Por esta altura, a Roma ocupa o 5º lugar da tabela com 44 pontos conquistados em 24 desafios e está a apenas dois da terceira colocada Juventus. Na próxima semana, a Roma voltará à ação em contexto continental para medir forças com o Shakhtar Donetsk e a verdade é que Paulo Fonseca terá um desafio exigente para fazer a gestão da equipa, coisa que alguns dos seus concorrentes diretos não terão que fazer dado que o Nápoles já se despediu das provas europeias, a Lazio foi goleada em casa pelo Bayern e também se prepara para e despedir e a Atalanta também perdeu em casa frente ao Real, ainda que a eliminatória permaneça em aberto. Para já, o foco está neste encontro com a Fiorentina e a expectativa é a de que a Roma seja igual a si mesma, procure ter iniciativa e chegar-se à frente em busca dos três pontos, fazendo valer a qualidade do seu processo ofensivo frente a uma equipa que não é propriamente sólida atrás.

Dzeko, Santon, Calafiori e Ibañez falham o encontro devido a lesões.

Onze provável: Pau López, Mancini, Cristante, Fazio, Karsdorp, Spinazzola, Villar, Veretout, Pellegrini, Mkhitaryan, Mayoral

Dica de Prognóstico

A Fiorentina tem sentido claras dificuldades frente às equipas que ocupam os postos cimeiros da tabela e tudo nos leva a crer que essas dificuldades fiquem novamente expostas neste desafio. A Roma, por seu turno, esforçar-se-á por se aproximar constantemente com perigo da baliza defendida por Dragowski e acreditamos que regresse à capital com um resultado positivo.

Prognóstico
Odd
Roma ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376