Prognóstico
Odd
AC Milan ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Fiorentina – AC Milan (Série A)

A jornada 28 da Série A 2020/21 passa por Florença, com a Fiorentina a medir forças com o AC Milan. A formação “rossonera” não se quer atrasar mais na corrida pelo título e aponta à conquista dos três pontos neste desafio.

Análise Fiorentina

Apostada em garantir a manutenção do ponto de vista matemático o quanto antes, a Fiorentina entra em campo no 14º lugar da tabela classificativa com 29 pontos conquistados em 27 encontros na atual edição da Série A. O conjunto “Viola” não deverá sentir grandes problemas para assegurar a permanência entre a elite, apontando inclusive à hipótese de terminar a atual prestação entre os dez primeiros colocados da pauta classificativa. Irregular e com laivos de brilhantismo “aqui e ali”, a Fiorentina vai procurando distanciar-se dos últimos três pontos, mas sem grandes ambições. O experiente Cesare Prandelli é o homem ao leme de uma equipa que conta com algumas unidades experientes, algumas delas já com alguns anos de Série A e a verdade é que no início da temporada se perspetivava que esta equipa estivesse uns furos acima daquilo que agora se verifica.

No que diz respeito ao mais recente compromisso disputado, a Fiorentina foi a casa do Benevento vencer por quatro bolas a uma, interrompendo assim uma sequência de três jogos sem vitórias (um empate e duas derrotas). Dusan Vlahovic esteve em grande destaque ao apontar um “hat-trick”. A equipa “Viola” carece de regularidade, está longe de ser das formações mais estáveis a nível defensivo desta Série A e a realidade é que não se tem dado nada bem nos duelos com os emblemas que por esta altura ocupam os lugares de acesso às provas europeias da próxima época.

Igor é a única baixa na equipa da Fiorentina, jogador que está lesionado.

Onze provável: Dragowski, Milenkovic, Pezzella, Quarta, Pulgar, Bonaventura, Castrovilli, Cáceres, Venuti, Ribéry, Vlahovic

Análise AC Milan

Serie AOs milaneses viajam até Florença na sequência de duas derrotas, ambas em San Siro: a primeira às mãos do Nápoles (0-1), a segunda frente ao Manchester United (0-1), sendo que o segundo desaire ditou mesmo o adeus às provas europeias. Três dias depois do insucesso no confronto com os “Red Devils”, o AC Milan volta à ação no plano interno e só os três pontos interessam, até porque a diferença em relação ao líder Inter à entrada para esta ronda é já de nove pontos. Além de “fazer contas para cima”, o AC Milan deve fazê-las também para baixo, dado que o acesso à Liga dos Campeões (objetivo primordial da época) ainda não está assegurado.

A pausa para compromissos de seleções chega em boa hora para o AC Milan, conjunto que em Florença fará o seu sexto jogo neste mês de março, atuando sempre de três em três ou de quatro em quatro dias. Para além do curto intervalo entre jogos, a equipa milanesa tem lidado com outro problema: a quantidade de ausências, situação que dificulta a rotação, para além da valia de alguns dos jogadores que têm estado de fora, inclusive habituais titulares. Neste desafio, Mario Mandzukic, Alessio Romagnoli, Rafael Leão (lesionados) e Ante Rebic (suspenso) são os jogadores que não poderão dar os seus contributos à equipa, enquanto Ibrahimovic e Çalhanoglu regressam às contas.

O AC Milan venceu 13 dos últimos 15 encontros que disputou fora de portas para o campeonato espanhol e fez pelo menos dois golos em 18 dos últimos 19.

Onze provável: Donnarumma, Dalot, Kjaer, Tomori, Hernández, Kessié, Tonali, Çalhanoglu, Saelemaekers, Krunic, Ibrahimovic

Dica de Prognóstico

O AC Milan precisa de responder após dois desaires consecutivos e conta com os regressos importantes de Ibrahimovic e sobretudo Çalhanoglu. A Fiorentina está a protagonizar uma campanha modesta, exibe muitas debilidades no seu processo defensivo e estamos em crer que os milaneses vão conseguir tirar partido disso.

Prognóstico
Odd
AC Milan ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376