Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.55
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1652
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
909
Próg. errados
717

Finlândia – Rússia (Euro 2020)

Na próxima quarta-feira, o dia vai arrancar no Campeonato da Europa 2020 com um jogo relativo à 2.ª jornada do Grupo B, a decorrer na Gazprom Arena, em São Petersburgo, entre as seleções da Finlândia e da Rússia, que jogará com a esmagadora maioria dos adeptos presentes nas bancadas a seu favor. A seleção comandada por Markku Kanerva conseguiu provocar uma das principais surpresas da jornada de abertura e chega a este segundo jogo em zona de qualificação e numa situação bastante favorável para poder vir a chegar aos “oitavos”. O mesmo não se pode dizer da equipa orientada pelo selecionador Stanislav Cherchesov, que não aproveitou o fator casa na estreia para pontuar, nem para deixar uma boa imagem.

Análise Finlândia

A seleção da Finlândia cumpre a sua estreia absoluta em fases finais de Campeonatos da Europa, pelo que o apuramento para os oitavos de final estaria longe de ser visto como um objetivo obrigatório, mas sim como uma mera ambição. A verdade é que, após a 1.ª jornada neste Grupo B, os pupilos às ordens do selecionador Markku Kanerva ocupam o 2.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos três pontos da Bélgica (que tem melhor saldo entre o número de golos marcados e sofridos) e mais três que Dinamarca e Rússia.

No passado domingo, a Seleção Finlandesa entrava no Campeonato da Europa com a pressão acrescida da série de seis jogos seguidos sem ganhar (dois empates e quatro derrotas), mas o decurso dos acontecimentos em nada teve essa influência. Num jogo que ficou marcado pelo susto em torno de Christian Eriksen, a Finlândia acabou por conseguir ganhar após o reatamento da partida, que esteve cerca de duas horas suspensa e com a continuidade ameaçada. Frente a uma Dinamarca fragilizada animicamente e completamente diferente dos primeiros 42 minutos, a Finlândia defendeu-se bem, marcou por intermédio de Pohjanpalo (60’), com a ajuda do guarda-redes oponente, e ainda viu o seu guardião (Hrádecky) brilhar ao parar uma grande penalidade dinamarquesa.

Onze provável: Hrádecky – Arajuuri, Toivio, O’Shaughnessy – Raitala, Kamara, Sparv, Lod, Uronen – Pukki, Pohjanpalo

Análise Rússia

euro 2020A seleção da Rússia é uma das que poderá jogar em casa neste Campeonato da Europa, onde surge num Grupo B com Bélgica, Dinamarca e Finlândia, tendo assim legítimas aspirações a conseguir lutar pelo apuramento para os oitavos de final, até porque os quatro terceiros melhores classificados (de um total de seis) seguirão em frente. No entanto, a prestação na estreia foi bastante negativa e os pupilos de Stanislav Cherchesov chegam à 2.ª ronda no 4.º e último lugar da tabela classificativa do grupo, com os mesmos zero pontos da Dinamarca, a três de belgas e finlandeses.

Nos dois jogos de caráter particular realizados antes da estreia no Euro 2020, a Seleção Russa evitou a derrota, tendo empatado com a Polónia (1-1) e vencido a Bulgária (1-0). No passado domingo, a formação de Cherchesov até se estreou perante o apoio de mais de 26 mil espectadores presentes nas bancadas da Gazprom Arena, em São Petersburgo, mas rubricou uma exibição bastante pobre e desconcentrada, acabando por sair goleada, por 0-3, frente a uma Bélgica que nem forçou muito a barra.

Onze provável: Shunin – Diveev, Semenov, Dzhikiya – Fernandes, Zobnin, Ozdoev, Karavaev – Miranchuk, Golovin – Dzyuba

Dica de Prognóstico

Depois de uma estreia muito pouco convincente, tendo sido mesmo uma das piores equipas da 1.ª jornada, a Rússia tenderá a apresentar-se bastante mais afoita neste segundo jogo, novamente disputado em solo caseiro. Até porque a Finlândia chega a este jogo em posição vantajosa na luta pelos “oitavos”, olhando com especial atenção para a possibilidade de somar um ponto, que lhe deixaria muito perto da qualificação. Espera-se, por isso, um jogo com algum domínio territorial por parte dos russos, mas onde a organização defensiva da Finlândia (que dificilmente correrá riscos atrás para tentar ganhar) venha a revelar-se difícil de superar, até pela curta dinâmica ofensiva que esta Rússia tem vindo a exibir nos últimos tempos, com o expoente máximo na estreia no Euro. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.55 na Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.55
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1652
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
909
Próg. errados
717