Prognóstico
Odd
Mais de 1,5 golos
1.42
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2809
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1521
Próg. errados
1247

Finlândia – Roménia (Liga das Nações)

As seleções nacionais da Finlândia e da Roménia têm encontro marcado para a próxima sexta-feira ao final da tarde, num jogo marcado pela 5.ª e penúltima jornada do Grupo 3 da Liga B da Liga das Nações da UEFA, previsto para o relvado do Helsinki Olympic Stadium, na cidade de Helsínquia. O coletivo a cargo do treinador Markku Kanerva não tem sido capaz de realizar uma boa campanha nesta etapa, estando a tentar escapar à descida de escalão para a Liga C da próxima edição. Um objetivo que assiste à formação liderada pelo selecionador nacional Edward Iordanescu, que só venceu por uma vez até agora e segura a “lanterna vermelha” da classificação, precisando de um triunfo para poder abandonar a parte baixa da tabela.

Análise Finlândia

A seleção da Finlândia está a realizar uma campanha abaixo do esperado nesta Liga das Nações, chegando a esta jornada a ocupar o 3.º posto do quadro classificativo, com quatro pontos, um acima da Roménia e a três do Montenegro, estando ainda a quatro pontos da liderança da Bósnia e Herzegovina. Em quatro jornadas, o coletivo orientado por Markku Kanerva somou uma vitória, um empate e duas derrotas, com cinco golos marcados e cinco golos sofridos.

Com apenas um triunfo no global dos últimos sete jogos realizados, onde se juntam dois empates e quatro derrotas, a Finlândia não atravessa o seu melhor momento de forma à entrada para este reagrupamento das suas forças. Ora, na última janela de junho, os escandinavos até começaram por somar quatro em seis pontos possíveis, a empatar com a Bósnia (1-1, em casa) e vencer o Montenegro (2-0, em casa), mas os primeiros jogos fora prejudicaram as suas intenções. Há duas rondas, a Seleção Finlandesa perdeu com a Roménia (0-1), acabando por averbar a segunda derrota consecutiva, frente à Bósnia, por 2-3, fora, logo de seguida.

Onze provável: Hradecky; Uronen, Vaisanen, Tenho, Jensen, Niskanen; Lingman, Kamara, Schuller; Kallman, Pukki

Análise Roménia

A seleção da Roménia não tem conseguido realizar uma boa campanha nesta fase de grupos da Liga das Nações, sendo que vai para a penúltima jornada a ocupar o 4.º e último posto da tabela classificativa do Grupo 3 da Liga C, com três pontos apenas somados, um atrás da Finlândia, a cinco da liderança da Bósnia e Herzegovina. Em quatro rondas, o registo total do grupo liderado por Edward Iordanescu é de uma vitória, zero empates e três derrotas, com um golo marcado e seis golos sofridos.

Apenas um triunfo nos últimos seis jogos deixam a Roménia a duvidar do seu próprio potencial e capacidade à entrada para as duas últimas jornadas da fase de grupos da Liga das Nações. O momento é de preocupação, já que a equipa corre sérios riscos de cair para a Liga D, a última divisão desta prova, na próxima edição. Depois de arrancar com derrotas contra Montenegro (0-2, fora) e Bósnia e Herzegovina (0-1, fora), o grupo de Edward Iordanescu estreou-se a pontuar, ao vencer na 3.ª jornada a Finlândia, em casa, por 1-0, mas voltou logo depois à senda dos maus resultados, ao ser goleado em casa pelo Montenegro (0-3).

Onze provável: Radu; Manea, Chiriches, Burca, Bancu; R Marin, M Marin, Stanciu; Alibec, Puscas, Tanase

Dica de Prognóstico

Num jogo entre duas seleções cuja prioridade atual é escapar à descida na Liga das Nações e garantir a permanência, ainda que para a Finlândia não seja ainda descabido de todo deixar de acreditar num possível 1.º lugar (ainda que não dependa só de si para lá chegar), espera-se uma disputa aberta, onde o foco esteja no ataque à baliza adversária e não na proteção das próprias redes. Quer por parte da Finlândia, que joga em casa empurrada pelo apoio maioritário dos locais, quer da Roménia, que precisa vencer para deixar a última posição quando ficará a faltar apenas uma jornada para o fim. A juntar a isso os problemas defensivos das duas equipas, a melhor opção de aposta será no mercado de Mais de 1,5 golos no Jogo, cotado a 1.42 na Solverde.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Mais de 1,5 golos
1.42
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2809
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1521
Próg. errados
1247