Prognóstico
Odd
Bélgica: Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Finlândia – Bélgica (Euro 2020)

Bélgica e Finlândia vão estar frente a frente na derradeira jornada da fase de grupos do Euro 2020. Os belgas precisam de apenas um ponto para confirmar a primeira posição, ao passo que a formação finlandesa tem legítimas aspirações no que concerne ao acesso à etapa a eliminar.

Análise Bélgica

Dois jogos, seis pontos e a garantia de que vai marcar presença na fase a eliminar. A seleção da Bélgica chega a esta última jornada do Grupo B do Euro 2020 com o apuramento para os “oitavos” da prova já assegurado, independentemente do que acontecer nesta derradeira ronda. Aos pupilos de Roberto Martínez falta somente confirmar o primeiro lugar do grupo, objetivo que cumprirão com a conquista de um ponto neste desafio, embora o foco esteja logicamente na tentativa de confirmar o amplo favoritismo à entrada para o encontro e, claro, a conquista dos três pontos.

Obrigada a disputar os dois primeiros jogos desta fase de grupos nos territórios das seleções com as quais se debateu, a Bélgica começou por vencer a Rússia em São Petersburgo de forma clara, por três bolas a zero, saldo final de uma exibição categórica. Já diante da Dinamarca, os belgas passaram por muito mais dificuldades que o expectável e tiveram que recorrer a duas das suas referências para conquistar os três pontos. No Telia Parken, em Copenhaga, os dinamarqueses cedo se chegaram à frente graças a um golo de Yussuf Poulsen, tónico ideal para um início de jogo perfeito. A Dinamarca ameaçou uma e outra vez e a seleção belga ia sendo uma mera caricatura daquilo que tinha exibido na estreia bem como do que se lhe conhece. A pouco e pouco, a Bélgica foi equilibrando o desafio, mas só com a entrada de Kevin De Bruyne aos 46 minutos e Eden Hazard aos 59 (não tinham sido utilizados no primeiro encontro por precaução) é que a Bélgica conseguiu impor o seu futebol e levar, enfim, a melhor. De Bruyne assistiu Thorgan Hazard para o 1-1 e, volvidos 16 minutos, ele próprio se encarregou de fazer o 1-2. Até final, a Bélgica teve que sofrer para segurar os três pontos, mas acabou por conseguir cumprir e carimbar o passaporte para a fase seguinte.

Onze provável: Courtois, Alderweireld, Denayer, Vertonghen, Meunier, Thorgan Hazard, Meunier, Tielemans, Kevin De Bruyne, Mertens, Eden Hazard, Lukaku

Análise Finlândia

A estreia da Finlândia em fases finais do Campeonato da Europa ficou invariavelmente marcada pelo desmaio de Christian Eriksen. No relvado do Telia Parken chegou a temer-se o pior, mas o médio do Inter de Milão acabou mesmo por ser reanimado, para alívio geral. Após uma paragem com cerca de hora e meia, Dinamarca e Finlândia regressaram ao relvado e foram os finlandeses que levaram a melhor, cortesia de um golo de Pohjanpalo que sentenciou um encontro em que a maior vitória foi mesmo a recuperação do dinamarquês Eriksen.

Os finlandeses somaram os três primeiros pontos de sempre na fase final de um Campeonato da Europa e rumaram de seguida à Rússia para medir forças com a seleção local. No relvado do estádio Krestovsky, em São Petersburgo, um tento de Aleksey Miranchuk em cima do intervalo deu a vantagem aos donos da casa num jogo nivelado, embora que quase sempre com maior ascendente por parte dos comandados de Stanislav Cherchesov.

Os comandados de Kannerva chegam à última ronda com hipóteses no que concerne ao apuramento. Para seguirem em frente na segunda posição, precisarão de fazer igual ou melhor que a Rússia no duelo com a Dinamarca. Caso isso não aconteça (cenário mais provável), terão que aguardar para saber se são uma das melhores terceiras colocadas. Diante desta Bélgica, a Finlândia procurará manter a consistência e impor-se pela força do coletivo diante de uma adversária claramente mais forte do ponto de vista individual.

Onze provável: Hrádecký, Arajuuri, O’Shaughnessy, Toivio, Raitala, Kamara, Lod, Schuller, Uronen, Pukki, Pohjanpalo

Dica de Prognóstico

A seleção belga possui outro tipo de argumentos tanto do ponto de vista coletivo quanto individual e estamos em crer que conseguirá levar a melhor neste desafio com a Finlândia, formação que de tudo fará para tentar que o encontro termine com um resultado nivelado.

Prognóstico
Odd
Bélgica: Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500