Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Ferencvaros – Young Boys (Liga dos Campeões)

Chegou a hora de todas as decisões. A Groupama Arena, em Budapeste, acolhe o duelo decisivo entre Ferencvaros e Young Boys que definirá quem segue para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22. Os suíços sobem ao relvado com uma vantagem mínima na eliminatória.

Análise Ferencvaros

A eliminatória chega a Budapeste totalmente em aberto, mas os húngaros do Ferencvaros dificilmente se poderão dar por totalmente satisfeito quanto ao seu desempenho na primeira mão. No Stade de Suisse, o Young Boys ficou reduzido a dez unidades logo aos 25 minutos, mas mesmo assim foi capaz de levar a melhor por três bolas a duas. Para além de ter entrado a ganhar (ainda que tenha sido “sol de pouca dura”) e de ter visto o adversário reduzido a 10 bem cedo na partida, o Ferencvaros ainda falhou uma grande penalidade que, caso convertida com sucesso, lhe permitiria nova vantagem (1-2) antes da meia hora de jogo. Myrto Uzuni desperdiçou o castigo máximo, o Young Boys consumou a reviravolta antes do intervalo mesmo com dez jogadores, chegou ao 3-1 aos 65 minutos e só o segundo golo de Franck Boli já para lá dos 80 minutos permitiu ao Ferencvaros chegar a esta segunda mão a precisar de apenas uma vantagem mínima para adiar a decisão para o tempo extra. Resumindo, em condições normais, uma derrota tangencial na Suíça nunca seria um mau resultado para os húngaros, mas tendo em conta aquilo que foi o jogo, a prestação dos magiares deixou muito a desejar e são vários os aspetos a melhorar caso queira alcançar o tão desejado acesso nesta segunda mão.

O Ferencvaros tem a possibilidade de se focar a 100 por cento nesta eliminatória europeia, até porque não entrou em campo no fim de semana. Os húngaros tiveram sete dias para se preparem totalmente para este desafio e será a primeira vez nesta fase preliminar que disputarão a segunda mão em casa, isto depois de terem afastado Prishtina, Zalgiris e Slavia Praga. Note-se que o Ferencvaros venceu os três jogos anteriores que disputou no seu reduto neste ciclo de apuramento “milionário” e contará novamente com o apoio dos seus fervorosos adeptos.

Onze provável: Dibusz, Botka, Wingo, Adnan Kovacecvic, Blazic, Kharatin, Somália, Laidouni, Zubkov, Uzuni, Boli

Análise Young Boys

Liga dos CampeõesAtendendo às já referidas contrariedades, o Young Boys só pode considerar que alcançou um grande resultado na primeira mão desta eliminatória frente ao Ferencvaros. Mesmo reduzida a dez unidades, a equipa helvética teve competência suficiente para vencer o jogo e, numa altura em que os golos fora de portas já não “valem por dois” em caso de empate, o Young Boys nem lamentará os dois tentos sofridos. A equipa suíça sacrificou-se bastante na primeira mão da eliminatória e tem motivos para encarar esta segunda mão com confiança.

À semelhança do que acontece com o Ferencvaros, o Young Boys também não entrou em campo no último fim de semana, dado que o embate com o Lugano para a Liga Suíça foi adiado. Atualmente, a formação da capital helvética atravessa uma boa sequência, tendo somado os últimos três jogos que disputou frente a Cluj (3-1), Littau (1-4) e Ferencváros (3-2) por vitórias. O favoritismo relativo ao acesso estava do seu lado à entrada para esta eliminatória e esse favoritismo saiu reforçado após o encontro da primeira mão. Nesta ida à Hungria, o Young Boys deverá permitir que o Ferencvaros tenha mais iniciativa, mas procurará manter o equilíbrio em termos táticos em todos os momentos do jogo.

Silvan Hefti foi expulso no encontro da primeira mão e não poderá dar o seu contributo nesta ida até Budapeste.

Onze provável: Faivre, Quentin Maceiras, Ali Camara, Zesiger, Ulisses Garcia, Christopher Pereira, Vincent Sierro, Fassaccht, Elia,  Siebatcheu, Ngamaleu

Dica de Prognóstico

O resultado da primeira mão terá influência nas posturas de uma e outra equipa. O Ferencvaros deverá ter mais iniciativa até porque precisa correr atrás do prejuízo, mas o Young Boys não adotará uma estratégia excessivamente defensiva até porque não se pode “encostar” à vantagem que atualmente possui. Assim, a possibilidade de ambas as equipas marcarem parece-nos ter valor.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500