Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ferencvaros – Dínamo Zagreb (Liga dos Campeões)

A Groupama Arena, em Budapeste, acolhe um dos encontros relativos à terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21. Os húngaros do Ferencvaros medem forças com os croatas do Dínamo Zagreb, a um só jogo, no “caminho dos campeões”.

Análise Ferencvaros

Cliente habitual das fases preliminares da Liga dos Campeões, a formação húngara do Ferencvaros volta a tentar a sua sorte, sabendo de antemão que vai ter uma árdua tarefa pela frente ainda que beneficie do factor casa. O campeão húngaro está longe de se debater no mais mais competitivo dos contextos a nível doméstico, entrando nesta eliminatória com estatuto de “outsider” frente ao Dínamo Zagreb. No que ao ritmo competitivo diz respeito, o Ferencvaros está num patamar idêntico ao do Dínamo, dado que também disputou as anteriores rondas de acesso à “liga milionária” e o seu campeonato doméstico leva quatro encontros disputados. Para estar nesta fase, o Ferencvaros começou por eliminar os suecos do Djurgarden (2-0) em casa, orquestrando posteriormente uma das grandes surpresas desta etapa preliminar ao bater o Celtic na Escócia por duas bolas a uma. Os magiares foram amplamente dominados durante a partida – o Celtic teve mais de 70 por cento de posse de bola e rematou mais de 25 vezes – mas conseguiram carimbar o passaporte para esta ronda, demonstrando uma interessante capacidade de resiliência e, claro está, gozando de alguma felicidade. Na OTP Bank Liga, o Ferencvaros começou por empatar com o MTK (1-1) e bateu tanto o Zalaegerszeg (1-2) e goleou o Paksi (5-0). A equipa a capital húngara volta a entrar em campo cinco dias após o seu último desafio, importando referir que tem gerido a equipa em função da participação “milionária”. Note-se que o Ferencvaros marcou golos em todos os encontros oficiais que disputou até então, tendo em Tokmac Nguen o seu melhor marcador.

Onze provável: Dibusz, Frimpong, Heister, Lovrencsics, Kharatin, Laidouni, Somália, Isael Barbosa, Roland Varga, Boli, Nguen

Análise Dinamo Zagreb

Liga dos CampeõesDetentor da hegemonia em solo croata, o Dínamo Zagreb quer marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões pela segunda época consecutiva. Ainda que o desempenho do emblema da capital croata na prova de clubes mais importante do continente não seja propriamente admirável, a verdade é que as receitas provenientes da participação na prova têm permitido cimentar a hegemonia a nível interno, gozando de uma capacidade de investimento maior que os principais rivais.

Contrariamente ao que aconteceu com o Ferencvaros, o Dínamo só precisou de disputar uma eliminatória para chegar a esta etapa, discutida com o Cluj, na Roménia. Após um empate a duas bolas, o encontro ficou sentenciado nas grandes penalidades com triunfo do Dinamo por seis bolas a cinco. A nível interno, o Dínamo somou os primeiros quatro encontros que disputou por vitórias, superiorizando-se a Lokomotiva (6-0), Istra (0-1), Osijek (4-1) e mais recentemente ao rival Hajduk, em Split, por duas bolas a uma. Podemos esperar uma equipa do Dínamo muito motivada nesta visita a Budapeste, “embalada” pelos bons resultados recentes e com uma admirável produtividade em termos ofensivos. Em quatro encontros disputados nesta Prva HNL 2020/21, o Dínamo leva 13 golos marcados, registo bastante interessante. Orsic e Petkovic serão as principais ameaças à baliza defendida por Dibusz.

Onze provável: Livakovic, Stojanovic, Gvardiol, Dilaver, Leovac, Ademi, Jakic, Majer, Kastrati, Orsic, Petkovic

Dica de Prognóstico

O Dínamo Zagreb é favorito a avançar para a próxima fase da competição, embora o facto de a eliminatória se disputar a um só jogo aumente o grau de incerteza. Ferencvaros e Dinamo têm estado envolvidos em jogos com alguns golos e apesar do clima de decisão, as equipas não deverão adotar abordagens demasiado cautelosas, perspetivando-se que ambas possam marcar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Dinamo Zagreb ou Empate e Acima 1.5 Golos 1.80 Betclic
Ferencváros
  • País: Hungria
  • Estádio:
  • Cidade: Budapeste
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2882
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1603
  • Próg. errados 1191
comments powered by Disqus

Últimos jogos