Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Ferencváros – Barcelona (Liga dos Campeões)

O Barcelona viaja até Budapeste para medir forças com o Ferencváros na jornada 4 da Liga dos Campeões 2020/21. Os catalães querem segurar a liderança do grupo G, ao passo que os húngaros prosseguem na luta pela Liga Europa e querem pontuar.

Análise Ferencváros

O Ferencváros, emblema pouco habituado a “andanças milionárias” nos últimos anos, segue envolvido na luta pelo terceiro lugar e consequente acesso aos “16 avos” da Liga Europa 2020/21. A equipa magiar está na última posição do grupo com apenas um ponto, tal e qual como o terceiro colocado Dínamo Kiev, emblema com o qual se deverá debater na última jornada numa autêntica final no que concerne ao apuramento para a Liga Europa.

Até então, o único ponto conquistado pelo Ferencváros foi somado a jogar em casa diante do Dínamo de Kiev, sendo que pouco mais se poderia exigir a esta equipa. A abrir a competição, o Ferencváros saiu goleada de Camp Nou 5-1, enquanto os dois encontros frente à Juvntus culminaram com derrotas, a primeira por quatro bolas a uma, a segunda por dois a um, isto depois de até ter estado a vencer em Turim. O aspeto mais positivo associado à campanha deste Ferencváros tem que ver com o facto de a equipa húngara ter feito golos em todos os jogos, mesmo a adversários que estão em pedestais totalmente distintos como Juve e Barça.

Dado que o apuramento para a Liga Europa ainda é uma possibilidade, o Ferencváros não “baixará a guarda” nesta Liga dos Campeões e procurará, contra todas as probabilidades, pontuar frente ao Barcelona.

No campeonato doméstico, o Ferencváros é líder com 26 pontos conquistados em dez jogos e ainda não perdeu.

Os donos da casa deverão apresentar-se com um linha de cinco atrás, escalonados em 1x5x4x1.

Onze provável: Dibusz, Lovrencsics, Blazic, Frimpong, Dvalo, Heister, Sigér, Somália, Zubkov, Uzuni, Nguen

Análise Barcelona

Liga dos CampeõesO Barcelona já tem o acesso à próxima fase assegurado, procurando agora assegurar o primeiro lugar do grupo. O início de temporada tem sido tudo exceto um “mar de rosas” para o Barcelona, mas não derivado daquilo que tem feito na Liga dos Campeões, uma vez que o conjunto catalão somou os quatro jogos que disputou por vitórias, já tem o acesso à fase seguinte assegurado e lidera em todos os parâmetros: leva mais três pontos que a Juve, apresenta o melhor ataque (13 golos marcados) e a defesa menos batida (dois golos sofridos).

A situação na La Liga é bem mais delicada e, com a questão resolvida na Liga dos Campeões, o foco passa por salvaguardar a condição dos jogadores para o campeonato doméstico. À semelhança do que aconteceu no último desafio com o Dínamo de Kiev (0-3), o Barcelona deverá apresentar-se com algumas alterações neste desafio frente ao Ferencváros, sem que isso mexa com o total favoritismo dos “Culés”. Messi e Griezmann poderão não ser titulares aqui, depois de ambos terem participado na goleada imposta ao Osasuna (4-0), perspetivando-se que Coutinho, Trincão e Braithwaite sejam chamados à titularidade no ataque. Na defesa, atendendo ao número de ausências, não há grandes alternativas, pelo que Koeman levará a jogo a equipa possível. Piqué, Ansu Fati, Sergi Roberto e Samuel Umtiti falham o encontro devido a lesões, ao passo que Lenglet e Ronald Araujo estão em duvida.

Onze provável: ter Stegen, Dest, Mingueza, Jong, Firpo, Busquets, Pjanic, Pedro, Trincão, Coutinho, Braithwaite

Dica de Prognóstico

A odd que contempla uma vitória do Barcelona parece-nos demasiado boa para não ser explorada. Apesar das alterações que se perspetivam nos catalães, a tendência é que os comandados de Koeman somem os três pontos.

Prognóstico
Odd
Vitória do Barcelona
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339