Menu
  • 20 março
  • 17:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fenerbahçe – Kayserispor (Superliga Turca)

Numa altura em que praticamente todos os campeonatos europeus estão suspensos devido ao novo coronavírus, na Turquia, ainda não há ordem para parar. Fenerbahçe e Kayserispor dão o pontapé de saída na jornada 27 da Superliga esta sexta-feira (20), mas os portões do estádio Sukru Saraçoglu não vão abrir ao público.

Um histórico em crise. Depois de ter falhado o acesso às competições europeias na temporada passada, o Fenerbahçe também não tem estado à altura dos seus pergaminhos na presente época. Ao cabo de 26 jornadas, o conjunto de Istambul segue num modesto 7º lugar com 40 pontos conquistados e não vence há seis jogos oficiais. A sequência de maus resultados pôs fim ao percurso de Ersun Yanal no comando técnico da equipa e Zeki Murat Gole orientou a equipa a título interino nos últimos desafios. No entanto, a direção entende que Gole não tem condições para guiar a equipa até final da temporada, estando neste momento em busca de uma solução para orientar a equipa. A situação é tudo menos estável no seio da equipa do Fenerbahçe que, depois de se ter apresentado em 1x4x1x4x1 na derrota às mãos do Konyaspor (1-0), deverá regressar ao 1x4x2x3x1 habitual para medir forças com o Kayserispor.

Se considerarmos apenas encontros da Superliga turca, note-se que o Fenerbahçe não vence há sete jornadas (três empates e quatro derrotas) – ambas as equipas marcaram em seis dos sete encontros em causa. A última vitória conquistada pelo Fenerbahçe em jogos do campeonato remonta ao dia 25 de janeiro, aquando da receção ao Basaksehir (2-0). Os homens que vestem às riscas amarelas e azuis estão a dois jogos de igualar a sua pior série de sempre no campeonato: nove jogos sem vencer, registo respeitante à época 2002/03. O encontro que se segue será disputado à porta fechada, mas há um dado que nos parece relevante: na sequência negativa que o Fener atualmente atravessa, só perdeu um vez nos seus domínios, frente ao rival Galatasaray (1-3) – perdeu apenas dois dos últimos 24 encontros no seu terreno.

Do ponto de vista ofensivo, o Fenerbahçe não tem estado tão mal quanto isso, dado que leva 46 tentos apontados em 26 encontros, embora tenha ficado “em branco” ante o Konyaspor. O reverso da medalha surge no processo defensivo: considerando os dez primeiros da tabela, só o Gaziantep (41) leva mais golos sofridos que o Fener (34).

Nabil Dirar e Max Kruse, dois dos nomes mais mediáticos deste Fenerbahçe, falham o encontro por lesão, tal e qual como Ciftpinar e Bayindir. Ali Kaldirim vai cumprir castigo. Muriqi é a principal referência desta equipa que conta ainda com Luiz Gustavo, Mauricio Isla, Garry Rodrigues (ex-Gala) e Ozan Tufan, nomes que não são desconhecidos do adepto comum.

Onze provável: Tekin, Isla, Falette, Aziz, Turuç, Luiz Gustavo, Ozan Tufan, Zajc, Ekici, Gary Rodrigues, Muriqi

Super Liga TurcaO Kayserispor do português Miguel Lopes segue na última posição da Superliga Turca, mas mantém aspirações no que à manutenção diz respeito. A temporada do “lanterna vermelha” tem sido bastante atribulada, nomeadamente no que à chefia técnica diz respeito. Neste momento, o ex-internacional croata Robert Prosinecki é o homem encarregue de prolongar a estadia do Kayserispor no escalão máximo do futebol Otomano, formação que orienta pela segunda vez na sua carreira de treinador. Há 11 jogos no cargo, a estreia de Prosinecki foi precisamente diante do Fenerbahçe, em jogo da Taça da Turquia que culminou com um empate sem golos. Na segunda mão, o Kayserispor perderia por duas bolas a zero no terreno que agora se prepara para visitar, despedindo-se da competição. No que a jogos do campeonato concerne, o balanço é positivo: em nove jogos, o Kayserispor pontuou em seis, tendo conquistado 12 dos 22 pontos que possui nesta sequência.

A vitória frente ao rival direto Yeni Malatyaspor (2-1), na mais recente jonrada, deixou o Kayserispor a três pontos da zona de salvação. A equipa está longe de se encontrar condenada à relegação, sabendo que todos os pontos contam. Numa altura em que se joga à porta fechada, o factor casa poderá ser um tanto ou quanto relativizado, mas não podemos deixar de notar a diferença de rendimento desta equipa mediante a condição (visitada ou visitante) em que atua: 17 do 22 pontos foram alcançados a atuar no seu próprio terreno e, fora de portas, o melhor que conseguiu foi vencer o Denizlispor (0-1), único encontro em que pontuou nos últimos dez desafios fora de portas.

Além de Miguel Lopes (lesionado), nesta equipa do Kayserispor atuam dois jogadores com passado associado ao futebol português: Sapunaru (ex-Porto) e Bernard Mensah (ex-Vitória SC). Em Kayseri mora defesa mais batida da Superliga turca, com 62 tentos encaixados até então.

Miguel Lopes, Celebi, Gulen (lesionados), Campanharo e Pedro Henrique (suspensos) falham a visita a Istambul. Prosinecki deverá apostar no 1x4x3x2x1 habitual, baixando as linhas e apostando em saídas rápidas para o ataque.

Onze provável: Lung Jr, Kvrzic, Sapunaru, Angelo, Tasdemir, Djédjé, Rienstra, Mensah, Acar, Situm, Kravets

Perspetiva-se um encontro mais equilibrado do que aquilo que as posições de uma e outra equipa na classificação indiciam. O Fener tem que abordar este encontro como uma boa oportunidade para contrariar o momento menos bom que atravessa, pese embora a instabilidade que reina no seio do clube. O Kayserispor tem as suas armas e vive um dos melhores momentos do seu percurso na presente época.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Fenerbahçe ou Empate e Menos de 4.5 Golos 1.40 Betclic
Fenerbahce
  • País: Turquia
  • Estádio: Sukru Saraçoglu
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Kayserispor logo
Kayserispor
  • País: Turquia
  • Estádio: Kadir Has Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2921
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1625
  • Próg. errados 1207
comments powered by Disqus

Últimos jogos