Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.62
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575

FC Porto – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

No encerramento da 28.ª jornada da Liga NOS, marcado para o horário nobre do serão da próxima quinta-feira, as equipas do FC Porto e do Vitória de Guimarães vão encontrar-se no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, motivadas pelos seus últimos resultados. A formação orientada por Sérgio Conceição ainda acredita, apesar de não depender só de si própria, que pode chegar ao título, tendo para isso de manter-se no ciclo de vitórias das últimas jornadas. Agora contra uma equipa que estará orientada até final da época por Bino Maçães, que procura dar aos vimaranenses uma boa reta final de campeonato, onde o grande objetivo é garantir a entrada nas provas da UEFA na próxima temporada.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto não tem conseguido fazer uma campanha digna de ser a principal candidata a suceder-se a si própria no objetivo de revalidar o título de campeão nacional e chega a esta jornada a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa, com 63 pontos, menos seis que o líder Sporting e mais seis que o Benfica. Em 27 partidas, os “dragões” somaram um total de 19 triunfos, seis empates e apenas duas derrotas, com 56 golos marcados e 24 golos sofridos.

As últimas semanas têm sido positivas para a equipa do FC Porto, apesar de algumas das últimas vitórias terem sido arrancadas a ferros, incluindo a da última jornada, onde a equipa de Sérgio Conceição venceu apenas pela margem mínima e com muito suor e sofrimento até final, na visita ao Nacional (1-0), “lanterna vermelha” da classificação nos últimos tempos. Dessa forma, os azúis-e-brancos chegaram às três vitórias consecutivas em todas as provas e à sexta seguida no campeonato, logo após a eliminação de pé contra o Chelsea nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu – Grujic, Uribe, Sérgio Oliveira – Corona, Taremi, Otávio

Análise Vitória de Guimarães

Liga NOSA equipa do Vitória de Guimarães não tem feito um grande campeonato e chega a esta partida a ocupar a 6.ª posição da tabela classificativa, com um registo de 38 pontos, três acima do Santa Clara e seis abaixo do Paços de Ferreira, que já jogou e voltou a perder na abertura desta 28.ª jornada. Em 27 partidas, o conjunto orientado pelo técnico Bino Maçães somou um total de 11 vitórias, cinco empates e 11 derrotas, com 31 golos marcados e 35 golos sofridos.

Os últimos tempos têm sido bastante complicados para a comitiva dos “conquistadores”, que foi derrotada em sete das últimas 10 vezes que entrou em campo. Apesar disso, no passado sábado, o Vitória de Guimarães conseguiu recuperar alguma da confiança perdida anteriormente, ao quebrar um ciclo de cinco derrotas consecutivas, vencendo na receção ao Santa Clara, por 1-0. Um jogo onde a equipa de Bino sofreu para ganhar, tendo mesmo contado com alguma fortuna na segunda parte, conseguindo, ainda assim, o mais importante: voltar às vitórias.

Onze provável: Varela – Fernandes, Amaro, Mumin – Sacko, Pepelu, André, Mensah – Edwards, Estupiñán, Rochinha

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade técnico-tática tanto individual como coletivamente entre as duas equipas, espera-se um jogo onde o FC Porto consiga acentuar a sua superioridade na maior parte do tempo, perante uma equipa do Vitória de Guimarães a alternar entre uma mentalidade mais defensiva e outra postura mais sagaz, que lhe permita tirar partido da instabilidade defensiva que a equipa de Conceição tem vindo a acusar esta época. Assim sendo, espera-se um jogo com várias oportunidades de golo de parte a parte, até porque o FC Porto terá obrigatoriamente de vencer e o empate terá um forte sabor a derrota. Dessa forma, o melhor investimento recairá no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.62 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.62
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575