Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Varzim (Taça de Portugal)

Determinou o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal que a equipa do Varzim, que milita na Liga Pro, visitasse o terreno do FC Porto, um dos candidatos a chegar à final da competição, à imagem do que sucedeu na última temporada. O jogo entre as equipas dos dois primeiros escalões está marcado para o final da tarde da próxima terça-feira, no Estádio do Dragão, onde a equipa de Sérgio Conceição irá procurar dar sequência à boa campanha que tem feito na Taça, tendo para isso de confirmar, dentro de campo, o favoritismo teórico que detém sob o Varzim, na antecâmara da receção ao Braga, na próxima sexta-feira, na jornada que completa a primeira volta da Liga NOS.

O FC Porto tem feito uma boa temporada no cômputo geral, chegando a este início do novo ano civil ainda na disputa pelos troféus de todas as competições. Na Taça de Portugal, os “dragões” venceram até agora o Coimbrões (5-0), o Vitória de Setúbal (4-0) e o Santa Clara (1-0). No campeonato, a turma de Sérgio Conceição ocupa a posição de vice-liderança, a quatro pontos do rival e campeão Benfica. Já ao nível da Liga Europa, a prestação não convenceu mas o FC Porto seguiu em frente na fase de grupos, tendo agora confronto marcado com os alemães do Bayer Leverkusen, na próxima fase da prova da UEFA.

A equipa “azul-e-branca” chega a esta partida numa sequência de 12 jogos consecutivos sem perder, nos quais somou por vitórias 11 partidas. Duas das seis vitórias seguidas obtidas foram já neste ano de 2020, nas últimas jornadas da Liga NOS, diante do Sporting, em Alvalade, onde o FC Porto venceu, por 2-1, e, na última sexta-feira, frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos, de onde os “dragões” saíram com vitória de 4-2, em mais um jogo onde a equipa teve de sofrer para se encontrar e sair, mais com o coração do que com a razão, com os três pontos.

Para este jogo de Taça, são baixas confirmadas as de Pepe, Nakajima e Corona.

Onze provável: Diogo Costa – Manafá, Mbemba, Marcano, Alex Telles – Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Fábio Silva, Zé Luís, Luis Díaz

taca-de-portugalO Varzim vai aparecer no Estádio do Dragão motivado pela boa temporada que tem feito no campeonato da Liga Pro, da segunda divisão, onde tem ficado ligeiramente acima das expectativas, como demonstra o 6.º lugar que ocupa atualmente, a apenas sete pontos dos dois primeiros lugares, que garantem a subida à Liga NOS no próximo ano desportivo. Se na Taça da Liga a equipa foi eliminada na 1.ª pré-eliminatória, na Taça de Portugal o conjunto orientado por Paulo Alves tem dado boa conta de si. Para chegar até aqui, o Varzim levou de vencida a concorrência oferecida pelo Caldas (1-0), Estoril (1-0), Loures (1-0) e Anadia (2-1, TE).

Na última sexta-feira, o Varzim foi surpreendido em casa, ao perder em jogo do campeonato na receção ao Académico de Viseu, por 2-1, falhando, assim, a aproximação aos lugares de promoção na tabela classificativa. A equipa interrompeu, assim, uma sequência de seis jogos sem perder, onde venceu mesmo em cinco das seis ocasiões. Na ronda anterior à da derrota com o Académico, o Varzim havia triunfado de forma tranquila na visita ao terreno do Vilafranquense (3-0).

Onze provável: Ismael Lekbab – Pedro Ferreira, João Amorim, Alan Henrique, Hugo Gomes – Nduwarugira, Maciel, Tiago Oliveira – Basse, Acevedo, Lumeka

Ainda que as naturais alterações que Sérgio Conceição deverá promover possam vir a desvirtuar um pouco daquilo que seria a organização defensiva da equipa, em termos ofensivos a qualidade do FC Porto não deverá ser colocada em causa, independentemente da estratégia defensiva com que o Varzim se deverá apresentar no Dragão. Se no ataque os “dragões” deverão manter a qualidade, a tradicional displicência na abordagem a estes jogos contra equipas de escalões inferiores poderá traduzir-se em alguns erros no plano defensivo, algo que tem sido comum nas últimas partidas do FC Porto. Nesse sentido, haverá muito valor na aposta de FC Porto vence e ambas marcam, cotada a 2.95 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto e Ambas Marcam 2.95 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

varzim sport clube
Varzim
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Varzim
  • Cidade: Póvoa de Varzim
  • Fundação: 1915

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 597
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 324
  • Próg. errados 255
comments powered by Disqus

Últimos jogos