Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer e Menos de 4,5 golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

FC Porto – Tondela (Liga NOS)

Ao início da noite do próximo sábado, a equipa do FC Porto fará as honras da receção à equipa do Tondela, num jogo agendado para o Estádio do Dragão, na cidade do Porto, à porta fechada, a propósito da calendarização da ronda 9 da Liga NOS. A equipa de Sérgio Conceição acaba de conseguir a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas terá de mudar rapidamente o “chip” para o campeonato, onde tem estado aquém das expectativas, entrando em campo, assim, proibido de perder pontos, sob pena de ver aumentar a distância par aa liderança. Já a equipa de Pako Ayestarán tem como grande objetivo a conquista da manutenção e terá aqui uma das saídas mais difíceis de gerir no calendário de toda a época, pelo que a conquista de um ponto já terá um forte sabor a vitória para a turma beirã.

Análise FC Porto

O FC Porto entrou neste campeonato com a missão de vir a lutar para revalidar a conquista de campeão nacional da última temporada, uma defesa que não começou da forma esperada para os “dragões”. À entrada para a 9.ª jornada da Liga NOS, a formação liderada por Sérgio Conceição aparece no 4.º lugar da tabela classificativa, com registo de 16 pontos, a dois do Braga e do Benfica, mas a seis da liderança ocupada pelo Sporting. No campeonato, a equipa azul-e-branca somou cinco vitórias, um empate e duas derrotas, com 19 golos marcados e 10 golos sofridos.

Na última jornada da Liga, o FC Porto viajou até aos Açores, à ilha de São Miguel, onde venceu a equipa do Santa Clara, por 1-0, num jogo de contornos complicados, onde o colombiano Luis Díaz vestiu a pele de herói e garantiu os três pontos à sua equipa com um belo remate à meia volta. Na terça-feira, depois disso, os “dragões” receberam o Manchester City, tiveram mais um jogo muito difícil, mas viram o guarda-redes Marchesín brilhar em larga escala e garantir um empate a 0-0, que valeu o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Mbemba, Sarr, Zaidu – Vieira, Grujic, Sérgio Oliveira – Corona, Marega, Díaz

Análise Tondela

Liga NOSO Tondela pertence ao lote de equipas que se prevê que venham a lutar pela manutenção até às últimas jornadas, num ano em que o grande objetivo da formação da Beira Alta passa por garantir a permanência, mas de preferência sem o sobressalto das últimas temporadas. Para já, a turma do espanhol Pako Ayestarán ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, com saldo de oito pontos, tal como Gil Vicente, Belenenses e Moreirense. Em oito partidas na Liga NOS, os beirões somaram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, com seis golos marcados e 14 golos sofridos.

Após a terceira paragem para o compromisso de seleções, a equipa do Tondela retomou a competição com um triunfo arrancado a ferros, na visita ao Felgueiras (1-0), mas que valeu o apuramento para a 4.ª ronda da Taça de Portugal, onde medirá forças, também, com o FC Porto. Na última jornada da Liga Portuguesa, o Tondela voltou aos jogos em casa, tendo sido derrotado pelo Vitória de Guimarães (0-2), com dois golos sofridos quase de rajada no segundo tempo.

Onze provável: Trigueira – Medioub, Martínez, Tavares – Bebeto, Grau, Augusto, João Pedro, Ferreira – Barbosa – González

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade técnico-tática entre as duas equipas, tanto em termos individuais como coletivos, este deverá ser um jogo onde o FC Porto dominará tranquilamente ao nível da posse de bola, procurando ter uma entrada forte no jogo, que lhe permita alcançar uma vantagem de dois ou três golos até à entrada para os últimos 30 ou 20 minutos da partida, até para gerir o desgaste físico na reta final, em meio a um ciclo infernal de partidas. O Tondela, por seu turno, deverá remeter-se ao seu processo defensivo quase maioritariamente, tentando surpreender através de transições rápidas para o ataque, onde tentará utilizar a velocidade dos seus alas, que não terão vida fácil contra o aumento da coesão defensiva dos “dragões”. Prevê-se, assim, um jogo com grande domínio da equipa de Conceição, mas sem um número elevado de oportunidades claras, o que confere valor à aposta agregada na Vitória do FC Porto e Menos de 4,5 golos no jogo, com cotação de 1.50 na Betclic.

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer e Menos de 4,5 golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503