Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.83
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

FC Porto – Sporting (Liga NOS)

Grande jogo em perspetiva, agendado para o início da noite neste sábado e a ter lugar no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, pela 21.ª jornada da Liga NOS. As equipas do FC Porto, atual campeão em título, e do Sporting, principal favorito a vencer a presente edição do campeonato, vão encontrar-se numa altura em que estão separadas por um fosso de 10 pontos na classificação. Esta é como que uma espécie de “final” para a turma de Sérgio Conceição, que precisará vencer para reacender a chama da esperança na possibilidade de revalidar a sua conquista. Já para a equipa de Rúben Amorim, esta visita ao Norte representa quase uma possibilidade de fazer xeque-mate na luta pelo título, em caso de vitória, sendo que, se perder pontos, a vantagem continuará a ser de 10 (em caso de empate) ou de sete (em caso de derrota) no 1.º lugar.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto tem estado atrasada na perseguição ao objetivo da revalidação do título de campeão nacional e chega a esta jornada como 2.ª classificada, com saldo de 44 pontos, a 10 de distância da liderança do Sporting e com apenas um ponto de vantagem em relação ao Braga. Em 20 partidas na Liga NOS, o conjunto orientado pelo treinador Sérgio Conceição somou, ao todo, 13 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 45 golos marcados e 22 golos sofridos.

Pela primeira vez ao fim de várias semanas, o FC Porto terá um total de cinco dias para descansar e preparar da melhor forma o que é encarado, para os lados do Estádio do Dragão”, como que uma “final” na luta pelo título. Na passada segunda-feira, o FC Porto conseguiu garantir o regresso às vitórias quatro jogos depois na Liga Portuguesa, num triunfo arrancado a ferros na visita ao “lanterna” Marítimo (2-1, com golo de grande penalidade já nos descontos). Um triunfo que serviu para reforçar o moral no seio da equipa portista, até porque anteriormente bateu a campeã italiana Juventus, por 2-1, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu – Corona, Oliveira, Uribe, Otávio – Taremi, Marega

Análise Sporting

Liga NOSA equipa da Sporting tem superado todas as expectativas e chega à 21.ª jornada com um registo imaculado até ao momento nesta edição da Liga NOS, isto é, sem qualquer derrota no campeonato, onde tem feito uma campanha sensacional. Os números não enganam: são já 54 pontos amealhados em 60 possíveis ao fim de 20 jogos, onde a equipa de Rúben Amorim tem um registo incrível de 17 vitórias e três empates, com 42 golos marcados e apenas 10 golos sofridos.

O facto de sofrer pouco e permitir poucas oportunidades de golo aos adversários, na maior parte dos casos, tem sido mesmo um dos esteios deste Sporting de Amorim, que é apontado pelas casas de apostas como o mais provável sucessor ao FC Porto na lista de campeões nacionais. Antes da visita ao Dragão, os “leões” somaram mais um triunfo e conseguiram chegar à oitava vitória consecutiva, no passado fim-de-semana, aquando da receção ao Portimonense (2-0), num jogo que ficou decidido num intervalo de apenas quatro minutos, ainda na primeira parte.

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes – Pedro Gonçalves, Tiago Tomás, Nuno Santos

Dica de Prognóstico

Dependendo do que vier a verificar-se aquando do apito final, este jogo pode bem revestir-se de uma importância extrema relativamente à luta pelo título de campeão nacional português em 2020/21, especialmente se os “dragões” não conseguirem impor a primeira derrota no campeonato aos “leões”. A equipa de Sérgio Conceição tem mais experiência que o grupo de Rúben Amorim neste cenário de elevada exigência e pressão, pelo que deverá acabar por conseguir dar uma resposta mais positiva, prevendo-se, por isso, um jogo dominado, de forma mais ou menos evidente, pela equipa azul e branca. Por outro lado, a precisar de arriscar, os “dragões” poderão ver o Sporting explorar bem a transição ofensiva, num jogo que deverá ter algumas oportunidades de golo no plano geral, porém em maior número para a equipa do FC Porto. Somando todos estes ingredientes, prevê-se que venha a ser uma aposta de valor o investimento na dupla possibilidade a favor de FC Porto a Vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, um mercado disponibilizado pela Betano com odds de 1.83.

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.83
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547