Menu
Primeira Liga 17ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – SC Braga (Liga NOS)

O início da 17.ª jornada da Liga NOS, marcada pelo encerramento da primeira volta do campeonato, está agendado para o final da tarde da próxima sexta-feira e logo com um jogo de grande cartaz, a decorrer na cidade do Porto, no Estádio do Dragão, entre o FC Porto e o Sporting de Braga. Os “dragões” vão tentar aproveitar o facto de jogarem antes do Benfica – algo que tem acontecido muito raramente nesta Liga – para pressionar o rival, que logo a seguir joga, em Alvalade, o “derby” com o Sporting. Por seu turno, os minhotos seguem motivados pelos bons resultados com Rúben Amorim e prometem não ser osso fácil de roer.

O FC Porto tem feito uma campanha bastante positiva, porém insuficiente para acompanhar o ritmo estonteante que o Benfica tem colocado em prática nesta edição da Liga NOS. Na vice-liderança da tabela classificativa, com 41 pontos, fruto de um registo com 13 vitórias, apenas dois empates e uma derrota (com 34 golos apontados e nove sofridos), os “dragões” levam vantagem de 11 pontos para o Famalicão, numa luta a dois com o Benfica pelo título. Apesar de, nas últimas semanas, a equipa do FC Porto andar a sentir alguma dificuldade nos seus jogos, a motivação e exigência não poderiam ser maiores na antecâmara para a conclusão da primeira volta do campeonato.

Depois de começar o novo ano civil com a vitória no clássico de Alvalade, frente ao Sporting (2-1), o FC Porto manteve o ritmo triunfal na última jornada, em visita ao terreno do Moreirense, onde venceu por 4-2, numa partida onde sofreu bem cedo e foi obrigado a dar a volta ao marcador, na sequência de erros defensivos caricatos. A meio da semana, na passada terça-feira, a equipa de Sérgio Conceição avançou para as meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer na receção ao Varzim, por 2-1, num jogo onde o técnico “azul-e-branco” realizou várias alterações na equipa titular.

Pepe e Nakajima têm estado a contas com alguns problemas físicos e estão em dúvida para esta partida.

Onze provável: Marchesín – Corona, Mbemba, Marcano, Alex Telles – Danilo, Uribe, Otávio – Marega, Soares, Luis Díaz

Liga NOSO SC Braga não conseguiu, na maior parte do tempo, alinhar a excelente prestação que obteve na fase de grupos da Liga Europa (onde venceu um grupo com Wolverhampton, Besiktas e Slovan Bratislava) com um desempenho condizente na Liga NOS e talvez isso ajude a explicar a instabilidade gerada no final de 2019 no seio do clube, com a saída – para muitos, surpreendente – de Ricardo Sá Pinto, entretanto substituído por Rúben Amorim. Um jovem treinador que subiu no quadro técnico dos bracarenses e que vai ao Dragão depois de ter feito a equipa ascender ao 5.º lugar da tabela classificativa, onde segue com registo de 24 pontos (sete vitórias, três empates, seis derrotas, 25 golos marcados e 19 sofridos).

Depois da maior goleada conseguida fora de portas no campeonato, na história do Braga – contra o Belenenses (7-1) – na estreia de Rúben Amorim, a equipa minhota somou a segunda vitória consecutiva no campeonato, na semana passada. Aconteceu num jogo complicado, em casa, frente ao Tondela (2-1), numa partida onde foram os beirões a marcar primeiro, tendo o Braga chegado ao empate já na reta final do desafio, completando depois a reviravolta já em período de descontos.

Onze provável: Matheus – Tormena, Bruno Viana, Raúl Silva – Esgaio, João Palhinha, Fransérgio, Sequeira – Ricardo Horta, Paulinho, Trincão

A equipa do FC Porto terá aqui uma boa oportunidade de colocar pressão adicional no rival Benfica. A jogar em casa, a equipa de Sérgio Conceição deverá conseguir ser superior ao Braga na maior parte do tempo, ainda que a sucessão de erros defensivos que têm prejudicado o rendimento da equipa do FC Porto nas últimas semanas possam a vir contribuir para um jogo emotivo, onde os minhotos possam vir a dispor também de boas chances para decorar o “placard” final. Será, por isso, uma aposta de grande valor a de FC Porto ou Empate e mais de 2.5 golos, cotada a 2.05 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
FC Porto ou Empate e Mais de 2.5 Golos 2.05 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 580
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 317
  • Próg. errados 249
comments powered by Disqus

Últimos jogos