Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ao Intervalo
1.71
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

FC Porto – Santa Clara (Liga NOS)

Num encontro relativo à 25.ª jornada da Liga NOS, agendado para o início da noite do próximo sábado, a decorrer no relvado do Estádio do Dragão, na cidade do Porto, as equipas do FC Porto e do Santa Clara defrontam-se com diferentes doses de responsabilidade no que se refere ao objetivo da soma dos três pontos. A equipa liderada por Sérgio Conceição segue com uma dezena de pontos de desvantagem para a liderança do Sporting, pelo que terá de vencer, se quiser manter-se firme no 2.º lugar e pressionar, de antemão, os “leões” nesta reta final da Liga. Isto diante do conjunto orientado por Daniel Ramos, que segue bastante tranquilo em termos classificativos, pela boa campanha que tem feito rumo à manutenção, e que deverá deslocar-se ao Norte do país com o sentimento de que terá pouco a perder e muito a ganhar.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto não tem conseguido manter a nível interno a boa prestação que tem desempenhado na Liga dos Campeões e chega, por isso, à 25.ª jornada do campeonato português no 2.º lugar da tabela classificativa, mas com 54 pontos de registo, que deixam os “dragões” a 10 pontos de distância do 1.º lugar e com uma vantagem de três pontos para o Benfica. Em 24 jogos de campeonato, o conjunto orientado pelo treinador Sérgio Conceição tem um saldo total de 16 vitórias, seis empates e duas derrotas, com 51 golos marcados e 23 golos sofridos.

Há cerca de duas semanas atrás, a equipa do FC Porto teve de sofrer, mas conseguiu cumprir o objetivo de trazer os três pontos da visita ao terreno do Portimonense (2-1), onde venceu com dois auto-golos. Essa foi, de resto, a segunda vitória consecutiva da equipa azul-e-branca, que tinha vencido anteriormente o Paços de Ferreira, em casa, por 2-0. Na próxima quarta-feira, o FC Porto defronta o Chelsea, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que deverá decorrer em Sevilha.

Onze provável: Marchesín – Nanu, Mbemba, Pepe, Manafá – Otávio, Uribe, Sérgio Oliveira, Díaz – Taremi, Marega

Análise Santa Clara

Liga NOSA equipa do Santa Clara tem conseguido caminhar com grande consistência rumo ao seu objetivo da permanência e chega a esta jornada a ocupar um confortável 7.º lugar na tabela classificativa, com saldo de 32 pontos, a apenas três de distância do Vitória de Guimarães e com uma vantagem de dois pontos para o Moreirense. Em 24 partidas, o coletivo orientado pelo treinador Daniel Ramos conseguiu um registo com nove vitórias, cinco empates e 10 derrotas, além de ter marcado mais um golo (27) do que aqueles que concedeu aos adversários (26).

Na última jornada do campeonato, o Santa Clara não conseguiu vencer em casa o Tondela, mas somou um ponto com um sabor bastante especial, pela forma como foi conseguido. O empate de 1-1 chegou com um golo obtido já em cima do apito final, no período de compensação da segunda parte, numa altura em que os açorianos estavam reduzidos a nove elementos. Nos últimos quatro jogos de Liga NOS, o Santa Clara só perdeu na visita ao líder Sporting (2-1), tendo somado um total de sete pontos (com vitórias caseiras perante Paços de Ferreira, 3-0, e Portimonense, 2-0).

Onze provável: Marco – Rafael Ramos, Villanueva, Afonso, Mansur – Morita, Carvalho – Ukra, Lincoln, Carlos Júnior – Rui Costa

Dica de Prognóstico

Pelas diferenças existentes entre as duas equipas, prevê-se um jogo onde o FC Porto tente entrar forte e confirmar o quanto antes o seu favoritismo, perante um Santa Clara mais focado no aspeto da sua organização defensiva, procurando sair apenas quando tiver espaços que lhe permitam contra-atacar com firmeza a baliza azul-e-branca. Poucos dias antes de um duelo importante para a turma de Conceição, na primeira mão dos “quartos” da Liga dos Campeões (frente ao Chelsea), o FC Porto deverá querer arrumar a questão dos três pontos o quanto antes, pelo que é previsível que consiga superiorizar-se de forma mais evidente nos primeiros 45 minutos. Assim, a melhor aposta será a favor de FC Porto a vencer ao Intervalo, com cotação de 1.71 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ao Intervalo
1.71
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552