Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.07
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2318
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1018

FC Porto – Santa Clara (Liga Bwin)

No terceiro jogo da época 2021/22 entre as equipas do FC Porto e do Santa Clara, a partida será realizada a propósito da calendarização da jornada 28 da Liga Portugal Bwin e está prevista para o início da noite (20h15) desta próxima segunda-feira, no relvado do Estádio do Dragão, na cidade do Porto. O conjunto orientado pelo treinador Sérgio Conceição tem feito uma campanha historicamente positiva na luta pela reconquista do título de campeão nacional e mantém-se invicta na Liga ao fim de 27 jornadas realizadas. A tentar recuperar os seis pontos de vantagem no 1.º lugar para o Sporting, os “dragões” receberão a visita do conjunto liderado pelo treinador Mário Silva, responsável por tranquilizar os açorianos em matéria classificativa na luta pela permanência.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto tem estado a realizar uma campanha verdadeiramente incrível na corrida pelo título de campeão nacional e vai a jogo a liderar o quadro de classificação geral da Liga Portugal Bwin, com 73 pontos de registo, três acima do Sporting (com mais um jogo) e 12 à frente do Benfica (com mais um jogo). Em 27 jornadas, o conjunto orientado pelo treinador Sérgio Conceição soma um total de 23 vitórias, quatro empates e zero (!) derrotas, com 68 golos marcados e apenas 19 golos sofridos até à data.

Na última jornada antes da paragem de duas semanas no campeonato nacional, o FC Porto venceu fora o Boavista, por 1-0, reforçando a sua superioridade histórica recente no maior “derby” da cidade do Porto. Esse foi o regresso às vitórias por parte da turma de Conceição, que empatou anteriormente com o Lyon (1-1, fora de casa), na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, sendo assim eliminada, após derrota (0-1) caseira na primeira mão. Na Liga, são já três vitórias seguidas, antes do Boavista, contra Tondela (4-0), em casa, e Paços Ferreira (4-2), fora de casa.

Onze provável: Diogo Costa – João Mário, Pepe, Mbemba, Zaidu Sanusi – Otávio, Uribe, Vitinha, Pepê – Evanilson, Taremi

Análise Santa Clara

liga bwin portugal logoA equipa do Santa Clara está a rubricar uma boa caminhada na luta pelo objetivo da permanência entre a elite do futebol português e vai a jogo a ocupar a 10.ª posição do quadro de classificação geral, com 31 pontos, um acima do Boavista (mais um jogo) e dois atrás de Marítimo e Paços Ferreira, sendo que ambos já jogaram e perderam nesta ronda. Em 27 jornadas, a formação orientada pelo técnico Mário Silva segue com sete vitórias, 10 empates e 10 derrotas, com 30 golos marcados e 43 golos sofridos.

Sem perder há cinco jogos consecutivos (onde venceu apenas uma vez e, de resto, somou quatro empates) e com apenas uma derrota nas últimas sete partidas, o Santa Clara vai a jogo num momento de forma interessante, até porque a grande prioridade de uma equipa que luta para não descer é somar pontos jornada após jornada. Na última ronda, os açorianos não foram além de um empate sem golos na receção ao Belenenses, após a igualdade também a zeros na ronda anterior, após visita ao Famalicão. A última vitória foi frente ao Vizela (3-1), em casa, há três jornadas atrás.

Onze provável: Marco Pereira – Rafael Ramos, Boateng, Tassano, Mansur – Morita, Nené, Lincoln – Ricardinho, Rui Costa, Óscar Barreto

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas retomam a atividade competitiva após duas semanas de paragem no fecho da 28.ª jornada da Liga Portugal Bwin, onde possuem objetivos substancialmente diferentes. Em casa, como em qualquer outro lado, o FC Porto deverá procurar ter uma entrada forte, que lhe permita manter uma boa dinâmica ofensiva, frente a um Santa Clara mais voltado para o momento defensivo, mas com qualidade nas transições e a prometer, a espaços, tentar implementar o futebol positivo do treinador Mário Silva. Assim, é possível que os dois ataques tirem partido da permeabilidade defensiva adversária, pelo que será uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.07 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.07
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2318
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1018