Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betpt
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512

FC Porto – Rio Ave (Liga NOS)

Na próxima segunda-feira, a equipa do FC Porto fará as honras da receção à equipa do Rio Ave, num jogo agendado para o Estádio do Dragão, na cidade do Porto, pela 16.ª jornada da Liga NOS. O grupo comandado por Sérgio Conceição procurará tirar partido do “derby” da jornada, entre Sporting e Benfica, para poder ganhar terreno a um ou até a ambos os rivais na luta pelo título. Pela frente, estará a equipa do Rio Ave, que fará a sua estreia sob o comando técnico de Miguel Cardoso, treinador que está de regresso a Vila do Conde para recolocar a equipa na luta pela Europa.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto chega a esta jornada a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa, com registo de 35 pontos, menos quatro que o Sporting e mais dois que o Benfica. A tentar manter firme a perseguição à liderança, os “dragões” seguem com um registo total de 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 37 golos marcados e 17 golos sofridos. Apesar de ter recuperado nas últimas semanas, a equipa azul e branca já teve alguns tropeços que comprometeram o início esperado de campeonato.

Na última jornada do campeonato português, a equipa liderada pelo treinador Sérgio Conceição regressou às vitórias, ao vencer na visita ao Farense, por 1-0, num jogo onde desperdiçou várias chances para chegar ao segundo golo e acabou em sofrimento. Na passada sexta-feira, o FC Porto confirmou a segunda vitória consecutiva, ao bater o Gil Vicente (2-0), em Barcelos, num jogo que serviu para confirmar a esperada qualificação para as meias finais da Taça de Portugal, prova onde é o vencedor em título.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu – Corona, Sérgio Oliveira, Uribe, Díaz – Taremi, Marega

Análise Rio Ave

Liga NOSA equipa do Rio Ave tem-se apresentado bastante aquém das suas possibilidades, até porque é um dos candidatos às competições europeias do início da temporada. À entrada para a 16.ª jornada, a turma vila-condense surge num pobre 12.º lugar da tabela classificativa, com 15 pontos, tal como Portimonense e Belenenses. Em 15 partidas, o Rio Ave somou um total de apenas três vitórias, seis empates e seis derrotas, com 11 golos marcados e 18 golos sofridos.

Na passada segunda-feira, o Rio Ave averbou a quinta derrota dos últimos sete jogos e confirmou que está longe de atravessar um bom momento e fazer uma boa campanha. Na receção ao Santa Clara, a equipa então orientada por Pedro Cunha perdeu, por 1-2, e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer. A direção do Rio Ave não esperou mais e fez regressar o treinador Miguel Cardoso, um homem da casa, que fará a sua estreia nesta visita ao Estádio do Dragão.

Onze provável: Kieszek – Pinto, Borevkovic, Santos, Coentrão – Guga, Augusto – Meshino, Geraldes, Gabrielzinho – Dala

Dica de Prognóstico

Pela superior qualidade técnico-tática que tem à disposição e maior responsabilidade no que concerne ao objetivo de somar os três pontos nesta partida, o FC Porto deverá procurar uma entrada forte, que lhe permita gerir as despesas do encontro na maior parte do tempo. Sendo uma equipa com uma dinâmica ofensiva interessante e uma capacidade de finalização igualmente acima da média, os “dragões” deverão conseguir criar várias oportunidades de golo, até pelas fragilidades defensivas que o adversário tem vindo a demonstrar neste campeonato. Por outro lado, também o Rio Ave poderá aproveitar alguma da inconsistência defensiva que o FC Porto tem vindo a acusar, até porque os vila-condenses possuem qualidade para marcar a qualquer equipa neste campeonato. A melhor aposta será, assim, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.95 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betpt
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512