Menu
Primeira Liga 24ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Rio Ave (Liga NOS)

Uma das partidas de maior cartaz da jornada 24 da Liga NOS passará pelo Estádio do Dragão, em horário nobre do início da noite do próximo sábado, momento em que as equipas do FC Porto e do Rio Ave entrarão em campo, num duelo marcado quer pela luta do título, quer pela briga pelo acesso às competições da UEFA da próxima temporada. O conjunto “azul-e-branco” deverá surgir mais motivado que nunca, por ter recuperado a liderança isolada da classificação após a última jornada. Não se esperam, contudo, facilidades para os “dragões”, já que o conjunto vila-condense atravessa bom momento e é sempre um adversário muito complicado de defrontar.

O FC Porto prossegue com o objetivo de voltar a conquistar o título de campeão nacional, depois de ter falhado esse intento na época passada. A equipa de Sérgio Conceição chega a esta 24.ª jornada com a motivação em alta, depois de ter conseguido recuperar da desvantagem de sete pontos em relação ao Benfica em apenas quatro jornadas, tendo mesmo alcançado a liderança isolada da classificação, após a última jornada. Com 59 pontos, os “dragões” seguem com um a mais que as “águias”, num registo com 19 vitórias, dois empates e duas derrotas, onde marcaram 49 golos e sofreram 15.

A formação “azul-e-branca” chega a esta partida após uma sequência de seis vitórias seguidas no campeonato português, mas teve de lidar recentemente com a eliminação da Liga Europa, contra os alemães do Bayer Leverkusen, com quem perderam nas duas mãos dos 16-avos-de-final (1-2 fora e 1-3 em casa). Na reação ao desaire europeu, o FC Porto conseguiu voltar a ganhar na Liga NOS, na última segunda-feira, na visita à ilha de São Miguel, nos Açores, onde levou de vencida o Santa Clara, por 2-0, num jogo de elevado grau de exigência.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Pepe, Marcano, Alex Telles – Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Corona, Soares, Marega

Liga NOSO Rio Ave não fez uma primeira volta de campeonato ao nível do potencial qualitativo que tem à disposição, mas vive dias positivos e já conseguiu entrar na luta pela qualificação para a próxima edição da Liga Europa, chegando a esta 24.ª jornada da Liga NOS na 5.ª posição da tabela classificativa, com um registo de 37 pontos que deixa o grupo orientado por Carlos Carvalhal a apenas dois pontos do Sporting, no 4.º lugar, e com uma vantagem de um ponto para o Famalicão (6.º). Em 23 jogos, o Rio Ave conseguiu ganhar 10, empatou sete e perdeu seis, com 31 golos marcados e 22 sofridos.

A equipa do Rio Ave deslocar-se-á ao Estádio do Dragão numa série de sete partidas consecutivas sem conhecer o sabor da derrota, sendo que, se olharmos apenas aos jogos de campeonato, essa sequência aumenta para oito jogos. Depois de vencer na visita ao Tondela, por 2-1, naquele que foi notavelmente o terceiro triunfo consecutivo fora de casa, o Rio Ave não conseguiu aproveitar o facto de atuar perante os seus adeptos, na última jornada, para vencer o Belenenses, com quem acabou por empatar a 0-0, não obstante ter tido mais e melhores chances para desbloquear o marcador.

Onze provável: Kieszek – Figueiras, Aderllan Santos, Borevkovic, Amaral – Al Musrati, Tarantini, Diego Lopes – Gelson Dala, Taremi, Nuno Santos

Numa partida de exigência bastante elevada para as duas equipas, a maior qualidade técnica individual do FC Porto deverá deixar o conjunto de Sérgio Conceição mais capacitado para sair com um resultado positivo de um jogo onde o Rio Ave promete vir a criar bastantes dificuldades, não só pelo excelente momento de forma que atravessa ao nível dos resultados, mas também pela competência que tem demostrado em termos futebolísticos dentro do terreno de jogo. Diante de um FC Porto que tem conseguido vencer sem deslumbrar, muito devido a alguma permeabilidade defensiva, é provável que os vila-condenses venham a ter algumas boas situações para marcar, tornando interessante o investimento no mercado agregado da dupla possibilidade de FC Porto ou Empate e de ambas as equipas marcam, que surge na Betclic com bastante valor, devido à cotação de 2.35 oferecida pela referida casa de apostas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
FC Porto ou Empate e Ambas Equipas Marcam 2.35 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 832
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 448
  • Próg. errados 355
comments powered by Disqus

Últimos jogos