Menu
Primeira Liga 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Portimonense (Liga NOS)

Ao final da tarde do próximo domingo, o FC Porto entra em campo para receber a visita da equipa do Portimonense, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, à porta fechada, num encontro agendado a propósito da 7.ª jornada da Liga NOS, onde as duas equipas seguem separadas por um fosso de seis pontos. O campeão nacional em título não tem feito um bom arranque no ano da defesa da sua conquista e vem de uma derrota em Paços de Ferreira, pelo que será fundamental reagir e voltar a ganhar para a Liga, depois de um bom triunfo na Liga dos Campeões. Do outro lado, estará uma equipa algarvia do Portimonense bastante aflita, no início de um ano onde se preveem novas dificuldades na luta pela permanência.

Análise FC Porto

O FC Porto entrou neste campeonato com o firme objetivo de revalidar a conquista do título da época passada, mas não tem conseguido levar a bom porto esse intento, para já. À entrada para a 7.ª jornada, os pupilos de Sérgio Conceição ocupam a 4.ª posição da tabela classificativa, com apenas 10 pontos de registo, tal como Santa Clara e Vitória de Guimarães. Em seis jogos, o campeão nacional venceu apenas três vezes, tendo empatado uma e perdido já em duas ocasiões. Em golos, os 15 marcados colocam os “dragões” lado a lado com Benfica e Sporting como melhor ataque da Liga, ainda que os nove sofridos sejam um mau registo defensivo.

Depois de conseguir voltar a ganhar no campeonato, com triunfo por 1-0 na receção ao Gil Vicente, o FC Porto tornou a tropeçar na Liga Portuguesa, na última jornada. Em visita ao Paços de Ferreira, os “dragões” realizaram uma exibição fraca a todos os níveis e acabaram por sair justamente derrotados, por 3-2, sendo o resultado até ligeiramente lisonjeiro para o que se passou em campo. Na terça-feira seguinte, o FC Porto deu resposta categórica, ao vencer, na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Marseille, em casa, por 3-0, com golos de Marega, Sérgio Oliveira e Luis Díaz, três peças fundamentais no volátil esquema de Conceição neste início de época.

Onze provável: Marchesín – Corona, Mbemba, Sarr, Zaidu – Uribe, Sérgio Oliveira, Nakajima – Marega, Evanilson, Luis Díaz

Análise Portimonense

Liga NOSApós um defeso onde só escapou à descida de divisão devido à condenação de que foi alvo o Vitória Futebol Clube (com despromoção direta para o Campeonato de Portugal), o Portimonense não tem tido um bom arranque de campanha, prevendo-se mesmo novas dificuldades para garantir a permanência dentro de campo. Ao fim de seis jornadas, a formação algarvia é 17.ª e penúltima classificada, com apenas quatro pontos de registo, fruto de uma campanha com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, onde foram marcados quatro golos, em simultâneo com oito sofridos.

Sem empatar desde a 1.ª jornada (Paços Ferreira, 1-1), a equipa do Portimonense vem de um ciclo de cinco jogos onde saiu derrotado por quatro vezes. Há três jornadas, a equipa liderada pelo treinador Paulo Sérgio somou, finalmente, a primeira vitória, no terreno do Marítimo (2-1), na ilha da Madeira. Seguiram-se derrotas frente ao Tondela (1-0), fora de casa, e contra o Santa Clara (1-2), em Portimão, na última ronda do campeonato português.

Onze provável: Samuel – Moufi, Antônio, Willyan, Candé – Dener, Fernandes, Sá – Anderson, Fabrício, Boa Morte

Dica de Prognóstico

Na sequência de uma jornada onde o FC Porto viu aumentar a distância para a liderança, ainda que tenha visto o rival Benfica tropeçar e livrar-se de ficar a oito pontos do 1.º lugar, este será um jogo de “vencer ou vencer” – tal como todos, dentro de portas – para os “dragões”. Após mais um compromisso europeu bem sucedido a meio da semana, a equipa de Conceição deverá procurar uma entrada forte, até para marcar cedo e ganhar outro tipo de confiança na abordagem ao restante da partida. O Portimonense, como equipa mais fraca que é e que atravessa um período grande instabilidade, deverá tentar tapar todos os caminhos para a sua baliza, mas não se prevê que consiga impor uma organização defensiva suficiente para travar a capacidade criativa das peças mais adiantadas do FC Porto. Neste sentido, prevê-se uma primeira parte dominada pela equipa de Conceição, com um número de oportunidades criadas suficiente para sair na frente do marcador para o balneário. Assim, perfila-se como uma boa aposta a Vitória do FC Porto ao Intervalo, cotada a 1.56 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
FC Porto a vencer ao Intervalo 1.56 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 916
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 495
  • Próg. errados 404
comments powered by Disqus

Últimos jogos