Menu
Primeira Liga 22ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Portimonense (Liga NOS)

O início da noite do próximo domingo ficará marcado, no contexto futebolístico nacional, pela receção do FC Porto à equipa do Portimonense, num duelo que irá realizar-se no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, relativamente à 22.ª jornada da Liga NOS. Os pupilos de Sérgio Conceição vão para este jogo de orgulho ferido pela derrota na Alemanha, na Liga Europa, mas com a motivação em alta pelo facto de já só estarem a um ponto da liderança do Benfica, pelo que, se vencerem, saltam provisoriamente para o 1.º lugar. Já a equipa algarvia está numa fossa da qual parece não conseguir sair, mas procura aproveitar o alento da entrada de Paulo Sérgio para o comando técnico para esboçar uma reação.

O FC Porto tem feito uma época mediana até ao momento, marcada, para já, pela eliminação precoce da Liga dos Campeões e a derrota na final da Taça da Liga, contra o Braga. De resto, o objetivo de chegar à final da Taça de Portugal foi cumprido, a caminhada na Liga Europa está viva e a luta pelo título na Liga NOS voltou a ficar aberta muito mais rapidamente do que aquilo que a maioria dos adeptos pensou. A equipa de Sérgio Conceição chega a esta jornada na vice-liderança da tabela classificativa, com 53 pontos, mas já a apenas um do Benfica, que permitiu a aproximação aos “dragões” nas duas últimas rondas. Em 21 jogos, o FC Porto segue com 17 vitórias, dois empates e duas derrotas, tendo apontado 46 golos e sofrido 15.

Depois de vencer o clássico contra o Benfica (3-2) e ter carimbado a presença na final da Taça de Portugal, ao vencer o Académico de Viseu, por 3-0, na segunda-mão das meias-finais da “prova-rainha”, o FC Porto voltou a conseguir ganhar, na última jornada, após visita ao terreno do Vitória de Guimarães (2-1). O triunfo foi suado, a exibição não deslumbrou, mas a equipa portista conseguiu o mais importante: os três pontos. Na última quinta-feira, o FC Porto perdeu na visita ao Bayer Leverkusen (1-2), estando em desvantagem para a segunda-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, agendada para a próxima quinta-feira.

Onze Provável: Marchesín – Corona, Mbemba, Marcano, Alex Telles – Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Marega, Soares, Díaz

Liga NOSO Portimonense tem ficado muito aquém das expectativas nesta edição da Liga NOS. Depois de um início de campeonato onde vários analistas até apontavam, com algum sentido, a possibilidade de os algarvios virem a incluir o seu nome na lista de equipas que viriam a lutar pelo acesso às competições europeias, a formação algarvia tem dado tiros nos pés consecutivamente. Algo que levou à mudança no comando técnico, de onde saiu António Folha, substituído recentemente por Paulo Sérgio, que regressa ao futebol português após passagem pela Arábia Saudita. O conjunto de Portimão chega a esta jornada no 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com 15 pontos, menos um que o Paços de Ferreira. Em 21 jogos, o Portimonense soma apenas duas vitórias, nove empates e já 10 derrotas, com 15 golos marcados e 30 sofridos.

Na última jornada, o Portimonense não foi além de empate (1-1), em casa, contra o Moreirense, naquele que foi o jogo de estreia do novo treinador no comando técnico. Ainda assim, a equipa interrompeu uma sequência de quatro derrotas consecutivas, contra Aves (0-3), Belenenses (1-2), Tondela (0-1) e Sporting (1-2), sendo que nas últimas três o destino técnico esteve entregue a Bruno Lopes, até então treinador de Sub23 do Portimonense.

Onze Provável: Gonda – Anzai, Jadson, Possignolo, Henrique – Fernando Medeiros, Dener, Lucas Fernandes – Boa Morte, Jackson, Tabata

Face ao bom momento que o FC Porto vive ao nível do campeonato e pela superior qualidade que tem nos vários momentos do jogo, tanto a nível individual como coletivo, em comparação com este Portimonense, este deve ser um jogo dominado na maior parte do tempo pela equipa de Conceição. De qualquer das formas, também o Portimonense poderá dar um ar da sua graça, aproveitando alguma fadiga que possa vir a aparecer, no seguimento do jogo da Liga Europa, pelo que haverá muito valor na aposta da vitória do FC Porto e ambas marcam, cotada a 2.80 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Porto e Ambas Equipas Marcam 2.80 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 806
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos