Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ao Intervalo
1.52
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2315
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1017

FC Porto – Portimonense (Liga Bwin)

Num dos jogos mais aguardados na 30.ª jornada da Liga Portugal Bwin, que poderá vir a ter uma importância decisiva na luta pelo título de campeão nacional, o FC Porto receberá a visita do Portimonense, ao início da noite deste próximo sábado, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto. O grupo orientado pelo treinador Sérgio Conceição tem feito um campeonato historicamente positivo e vai tentar prolongar o recorde de jogos sem derrotas, que já lhe pertence, depois de chegar às 57 partidas consecutivas sem perder em jogos da Liga Portuguesa, na visita da última semana a Guimarães. A tentar deixar o Sporting provisoriamente a nove pontos, os “dragões” recebem o grupo liderado pelo técnico Paulo Sérgio, que espera consumar matematicamente a manutenção nas próximas semanas e o mais depressa possível.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto tem-se destacado de forma notável na luta pelo título de campeão nacional e chega a esta jornada na 1.ª posição da tabela de classificação geral da Liga Bwin, com 79 pontos de registo, seis acima do Sporting e 15 à frente do outro rival, o Benfica. Em 29 jornadas, os “dragões” somaram um total de 25 vitórias, quatro empates e zero derrotas, com 72 golos marcados e 19 golos sofridos. A intenção da formação comandada por Sérgio Conceição é fechar as contas do campeonato o mais rapidamente possível, já que o título parece estar mesmo no horizonte azul-e-branco.

Sem perder há cinco jogos consecutivos, desde a derrota frente ao Lyon em casa (0-1), responsável pelo afastamento dos “dragões” nos oitavos de final da Liga Europa, o FC Porto tem vindo a cimentar os seus níveis de confiança, já que vem de cinco vitórias seguidas na Liga, que se seguiram ao empate frente ao Gil Vicente (1-1), há mais de um mês atrás. Na última jornada, o grupo de Sérgio Conceição sofreu, mas venceu na visita ao terreno do Vitória Sport Clube, por 1-0, chegando à marca de três triunfos seguidos em todas as provas.

Onze provável: Diogo Costa – João Mário, Pepe, Mbemba, Zaidu – Otávio, Grujic, Vitinha, Pepê – Evanilson, Taremi

Análise Portimonense

liga bwin portugal logoA equipa do Portimonense tem feito uma campanha globalmente equilibrada na luta pelo objetivo da fuga aos lugares de descida de escalão na próxima época e chega a esta 30.ª ronda do campeonato nacional a ocupar o 12.º lugar da tabela classificativa, com 32 pontos de registo, três acima do Vizela e um atrás de Boavista e Marítimo. Em 29 partidas, os algarvios somaram oito vitórias, oito empates e 13 derrotas, com total de 27 golos marcados e 34 golos sofridos. Com a permanência bem encaminhada, o objetivo é fechá-la matematicamente o quanto antes.

Depois de ter prolongado durante mais de três meses um jejum de vitórias no tempo regulamentar que perdurou desde dezembro do ano passado, o Portimonense deu finalmente um grito de revolta na última jornada e voltou a celebrar a soma dos três pontos, na receção ao Famalicão (1-0). Dessa forma, a turma de Paulo Sérgio ficou mais perto do registo pontual necessário para carimbar a permanência e quebrou, ainda, uma série de quatro derrotas consecutivas, contra Belenenses (0-2, fora), Braga (1-2, em casa), Estoril (0-2, fora) e Benfica (1-2, em casa).

Onze provável: Samuel – Moufi, Pedrão, Relvas, Lazaar – Fernandes, Sá, Carlinhos – Angulo, Fabrício, Nakajima

Dica de Prognóstico

Pelas diferenças gritantes em termos de qualidade individual e coletiva entre as duas equipas nos vários níveis do seu futebol, espera-se um jogo amplamente dominado por um FC Porto intenso na reação à perda da posse de bola e altamente dinâmico, desde os minutos iniciais, na procura de atacar as redes contrárias, frente a um Portimonense que deverá atuar com as linhas bastante juntas e reunidas em frente à sua grande baliza, por forma a tentar dificultar a tarefa criativa dos “dragões”. Ainda assim, pela oportunidade de dar um passo decisivo para o título antes do “derby” entre Sporting e Benfica, o FC Porto promete vir a criar várias ocasiões ainda nos primeiros 45 minutos de jogo, pelo que a melhor aposta será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do FC Porto ao Intervalo, com cotação de 1.52 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ao Intervalo
1.52
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2315
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1017