Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.05
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1662
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
911
Próg. errados
718

FC Porto – Paços Ferreira (Liga Bwin)

Num jogo referente à 8.ª jornada da Liga Portugal Bwin, o FC Porto receberá a visita do Paços de Ferreira, no próximo sábado à tarde, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto. A equipa comandada por Sérgio Conceição tem conseguido impor-se em quase todos os jogos do campeonato até à data, mas a verdade é que tem quatro pontos de atraso para a liderança nesta altura e vai a jogo na ressaca da humilhação europeia sofrida, em casa, diante do Liverpool, a meio da semana. A reação dos “dragões” será procurada diante da equipa liderada pelo treinador Jorge Simão, que tem feito um trajeto minimamente equilibrado até esta altura e que tentará surpreender na visita a um dos principais candidatos ao título.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto tem feito uma campanha dentro do esperado até ao momento nesta edição da Liga Bwin, ainda que insuficiente para acompanhar o trajeto do rival Benfica, que lidera a classificação com quatro pontos à maior. Ao fim de sete jornadas, o grupo liderado por Sérgio Conceição totaliza 17 pontos de registo, tal como o Sporting, e segue na 2.ª posição da tabela classificativa, fruto de uma campanha global com cinco vitórias, dois empates, zero derrotas, 16 golos marcados e quatro golos sofridos.

Nas últimas semanas, o FC Porto tem sentido alguma dificuldade para se impor de forma clara e óbvia nas suas partidas, como demonstra o registo mais recente de duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco encontros. Após o triunfo, por 2-1, na visita do passado fim-de-semana ao Gil Vicente, a formação azul-e-branca foi goleada, por 1-5, na receção ao Liverpool, na última terça-feira, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Resultado que mereceu fortes críticas publicamente por parte do treinador portista.

Onze provável: Diogo Costa – João Mário, Mbemba, Marcano, Wendell – Corona, Fábio Vieira, Uribe, Díaz – Taremi, Martínez

Análise Paços de Ferreira

liga bwin portugal logoA equipa do Paços de Ferreira tem feito um início de campeonato equilibrado e chega a esta jornada na 8.ª posição do quadro de classificação geral, com os mesmos nove pontos de registo do Boavista, a três da zona de acesso às provas organizadas pela UEFA. Em sete jornadas, o conjunto a cargo do treinador Jorge Simão somou um total de duas vitórias, três empates e duas derrotas, com sete golos marcados e nove golos sofridos.

Apesar do trajeto sólido realizado até ao momento, o Paços de Ferreira soma quatro jogos consecutivos sem conhecer o sabor do triunfo em todas as competições. Após a derrota, na fase de grupos da Taça da Liga, na receção ao Boavista (1-2), o grupo de Simão somou o terceiro empate consecutivo na Liga Bwin, na última segunda-feira. Na receção ao Belenenses, o grupo pacense até fez uma boa primeira parte e saiu para o intervalo a ganhar (2-0), mas baixou a produtividade no segundo tempo e cedeu empate, de 2-2.

Onze provável: André Ferreira – Uilton, Baixinho, Ramos, Antunes – Nuno Santos, Eustáquio, Luiz Carlos – Lucas Silva, Denilson, Hélder Ferreira

Dica de Prognóstico

Pela superioridade técnica e tática da equipa do FC Porto, a expectativa é a de uma partida dominada em termos territoriais pela turma de Sérgio Conceição, que em casa costuma apresentar uma dinâmica de jogo ofensivo bastante acentuada. Dessa forma, espera-se um jogo complicado para o Paços de Ferreira tentar manter a sua baliza a zeros. Por outro lado, a equipa de Jorge Simão já mostrou boa capacidade a jogar no erro do adversário e a explorar maioritariamente a transição ofensiva, aspeto onde os “dragões” têm claudicado neste início de época na sua abordagem defensiva. Espera-se, por isso, um embate onde, apesar da superioridade prevista por parte dos azúis-e-brancos, as duas equipas consigam dispor de boas oportunidades para marcar. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.05 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.05
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1662
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
911
Próg. errados
718