Menu
  • 27 outubro
  • 20:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Olympiakos (Liga dos Campeões)

É já na próxima terça-feira que a equipa do FC Porto recebe a visita do Olympiakos, na cidade do Porto, no Estádio do Dragão, que poderá ter a presença de 7,5% do público correspondente à lotação máxima do recinto, segundo indicações fornecidas pela DGS. A partida refere-se à 2.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões da UEFA, onde os “dragões” entraram com o pé esquerdo, após a derrota na visita ao Etihad, casa do Manchester City. Já o campeão grego, que é orientado pelo técnico português Pedro Martins, conseguiu vencer na estreia o Marseille e começar de forma positiva uma caminhada onde aponta ao apuramento para os oitavos-de-final, um objetivo que partilha com o FC Porto.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto chega a esta 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões como 4.º e último classificado do Grupo C, ainda que tenha os mesmos zero pontos do Marseille. A derrota na estreia da semana passada, por 3-1, após visita à casa do Manchester City não encaixou com os interesses da equipa de Sérgio Conceição, mas não menos verdade é que esse seria, no plano teórico, o jogo mais exigente dos seis desta fase de grupos, pelo que não haverá tempo a perder e a altura é de olhar já para o futuro e a forma como o FC Porto poderá recuperar, no imediato, os pontos perdidos em Inglaterra.

No passado fim-de-semana, o campeão nacional português em título deu um pontapé na série de três jogos consecutivos sem vitórias, ao vencer na receção ao Gil Vicente, por 1-0, num jogo onde o FC Porto sentiu dificuldades, especialmente na reta inicial e final da partida, tendo apresentado bons pormenores e criado algumas oportunidades no fim da primeira parte e também nos primeiros 20 minutos da segunda, onde até desperdiçou uma grande penalidade, por Matheus Uribe.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Mbemba, Pepe, Sarr – Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Corona, Marega, Díaz

Análise Olympiakos

Liga dos CampeõesA equipa do Olympiakos cumpre, pela segunda época consecutiva, a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo que, na última temporada, caiu de pé para a Liga Europa, num grupo onde acabou por ficar atrás do Bayern Munique e do Tottenham. Em 2020/21, o treinador Pedro Martins já fez mira, publicamente, ao 2.º lugar, como objetivo principal do campeão grego nesta edição da Liga dos Campeões, onde o português espera que a sua equipa lute pelo apuramento para os oitavos-de-final ao lado de FC Porto e Marseille. À entrada para esta 2.ª jornada, o Olympiakos é 2.º classificado, com os mesmos três pontos do Manchester City.

Na estreia na fase de grupos, o conjunto grego atuou em casa e fez valer esse fator contra os franceses do Marseille, num jogo que só ficou decidido já em período de compensação, com o avançado Hassan a concluir com um bom cabeceamento uma solicitação do experiente Valbuena e a dar os três pontos ao Olympiakos. No fim-de-semana, a equipa de Pedro Martins não competiu para a Superliga Grega, pelo que irá a jogo com maior tempo de recuperação a nível físico relativamente ao jogo passado, por comparação com o FC Porto. O Olympiakos, de resto, ainda não perdeu na nova temporada, somando seis vitórias e dois empates em oito jogos oficiais.

Onze provável: José Sá – Rafinha, Ba, Semedo, Holebas – Randjelovic, Bouchalakis, M’Vila, Masouras – Valbuena, El-Arabi

Dica de Prognóstico

Depois da derrota na estreia, o FC Porto entra para este jogo obrigado a somar os três pontos, até porque o Olympiakos venceu na 1.ª jornada e, até ver, será o principal candidato a rivalizar com os “dragões” pelo segundo lugar do Grupo C, onde o Manchester City não deverá ter dificuldades de maior para vencer. Em casa, a equipa de Sérgio Conceição deverá querer ter o controlo da iniciativa desde cedo, perante um Olympiakos que poderá jogar com a possibilidade de olhar de forma positiva para a eventualidade de somar um ponto fora de portas. Ainda assim, a equipa grega já se mostrou com grande personalidade em grandes palcos do futebol europeu e, pelo momento instável que o FC Porto atravessa ao nível do processo defensivo, é provável que a equipa de Pedro Martins consiga sair do Estádio do Dragão com, pelo menos, um golo marcado. Pela expectativa de um jogo bem disputado de parte a parte, o melhor investimento será no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.87 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.87 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 929
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos