Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ou Empate e Ambas Equipas Marcam
2.05
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

FC Porto – Nacional (Liga NOS)

O Estádio do Dragão vai ser o palco do jogo do próximo domingo, ao início da noite, entre as equipas do FC Porto e do Nacional da Madeira, a propósito da calendarização da 10.ª jornada da Liga NOS. Os “dragões” não arrancaram da forma pretendida a luta pela defesa do título de campeão nacional e esperam dar mais um passo no sentido de recuperar o terreno perdido, até para evitar ver Sporting e Benfica aumentarem a vantagem no topo da tabela ou poder aproveitar um eventual deslize de um ou dos dois rivais. Pela frente, estará a equipa de Luís Freire, que regressou esta época à elite do futebol português e que, apesar de ter perdido os dois últimos jogos, tem tido um bom comportamento e demonstrado sinais de que poderá fazer um trajeto tranquilo.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto é uma das principais candidatas ao título de campeã nacional, mas chega a esta jornada após uma caminhada já com alguns percalços, pelo que segue atrás na luta pela liderança. À entrada para a 10.ª ronda, os “dragões” ocupam o 3.º lugar da tabela classificativa, com 19 pontos de registo, mais um que o Braga, menos dois que o Benfica e menos quatro que o líder Sporting. Em nove partidas, o conjunto chefiado pelo treinador Sérgio Conceição somou seis vitórias, um empate e duas derrotas, com 23 golos marcados e 13 golos sofridos.

Na última quarta-feira, o FC Porto chegou à nona vitória dos últimos 10 jogos (onde só empatou com o Manchester City, na Liga dos Campeões, a 0-0), confirmando o bom momento de forma, com triunfo, por 2-1, na receção ao Paços de Ferreira, que garantiu o apuramento para a “final four” da Taça da Liga. No último fim-de-semana, a equipa azul-e-branca qualificou-se também na Taça De Portugal, ao bater o Tondela, por 2-1, também no Estádio do Dragão.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Mbemba, Sarr, Zaidu – Uribe, Sérgio Oliveira – Corona, Otávio, Luis Díaz – Marega

Análise Nacional

Liga NOSA equipa do Nacional é uma das recém-promovidas ao principal escalão do futebol português, mas nem por isso tem sido das equipas em maiores dificuldades ao cabo da realização de nove jornadas. Os madeirenses somaram, até agora, um total de 10 pontos, pelo que ocupam a 11.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos pontos do Marítimo e a um de distância do Famalicão, Rio Ave e Belenenses. Em nove partidas, o conjunto orientado por Luís Freire somou duas vitórias, quatro empates e três derrotas, com nove golos marcados e 11 golos sofridos.

Apesar de estar presente ainda na Taça de Portugal, a equipa do Nacional viu o seu jogo, do passado fim-de-semana, ser adiado, uma vez que o Leixões, adversário na 4.ª eliminatória, está a braços com um surto de covid-19 que impossibilitou a realização da partida. Assim, o Nacional não compete há duas semanas, tendo entrado em campo, pela última vez, na receção ao Santa Clara, na última jornada da Liga NOS, onde perdeu, por 1-3. Essa foi, de resto, a segunda derrota seguida da equipa insular, que havia sido batida pelo Portimonense (0-1), fora de casa, na ronda anterior.

Onze provável: Guimarães – Freitas, Henrique, Kal, Vigário – Koziello, Micael, Alhassan – Gorré, Riascos, Camacho

Dica de Prognóstico

No plano teórico, este será um jogo bastante fácil para o FC Porto, devido à superior qualidade que tem em todas as fases do jogo, por comparação com a equipa do Nacional. Ainda assim, caso a equipa de Conceição não abra o marcador cedo, a pressão poderá começar a subir de tom, até porque o Nacional não tem nada a perder e deverá apresentar-se num registo predominantemente defensivo, mas a tentar sair em contra-ataque sempre que possível, um aspeto onde o FC Porto tem estado vulnerável, especialmente quando joga em casa, com as linhas mais subidas e a pressionar no último terço, o primeiro do adversário. Prevê-se, assim, uma partida onde as duas equipas possam vir a criar situações de golo, mas onde a superior competência do campeão nacional permita, no mínimo, pontuar, sendo bastante provável o triunfo azul-e-branco. A melhor opção recai sob o mercado de FC Porto a vencer ou Empate e Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.05 na Betclic.

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ou Empate e Ambas Equipas Marcam
2.05
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503