Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.25
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764

FC Porto – Moreirense (Liga Bwin)

Num jogo marcado para o final da tarde deste próximo domingo, a equipa do Moreirense vai visitar a cidade vizinha do Porto, para defrontar a sua congénere do FC Porto, no Estádio do Dragão, num embate relativo à calendarização da 6.ª jornada da Liga Portugal Bwin. A turma liderada pelo treinador Sérgio Conceição já perdeu quatro pontos na nova edição do campeonato português, estando assim proibida de voltar a errar, até para poder pressionar de antemão a liderança do Benfica, que só joga no dia seguinte. Do outro lado, estará a turma de João Henriques, que ainda não venceu nenhuma partida na nova época e que, sem o peso da responsabilidade, tentará deixar a melhor imagem possível e até surpreender.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto chega à 6.ª jornada da nova edição da Liga Bwin já com atraso de quatro pontos para a liderança isolada do Benfica, fruto de já ter perdido pontos em duas ocasiões, ao contrário dos rivais de Lisboa. O conjunto orientado por Sérgio Conceição aparece mesmo na 3.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 11 pontos do Sporting e menos dois que o vice-líder Estoril. Em cinco jornadas, os “dragões” ainda não perderam, mas somaram três vitórias e um empate, com nove golos marcados e três golos sofridos.

Na passada quarta-feira, o FC Porto empatou a 0-0 na visita ao Atlético Madrid, na sua estreia em mais uma fase de grupos da Liga dos Campeões, uma prova onde a equipa de Sérgio Conceição está habituada a ter um bom desempenho, tornando a arrancar com o pé direito a sua nova campanha. Apesar disso, o FC Porto empatou pela terceira vez nos últimos quatro jogos realizados, uma vez que não foi além da divisão de pontos nas últimas duas deslocações no campeonato, contra Sporting (1-1) e Marítimo (1-1), tendo, pelo meio, goleado o Arouca, em casa, por 3-0.

Onze provável: Diogo Costa – João Mário, Marcano, Mbemba, Wendell – Otávio, Grujic, Uribe, Díaz – Evanilson, Taremi

Análise Moreirense

liga bwin portugal logoA equipa do Moreirense entrou nesta edição do campeonato português com o objetivo de voltar a repetir uma campanha positiva na luta pela permanência e aproximar-se da luta pelos lugares de acesso às provas europeias. A verdade é que este tem sido um arranque de campeonato muito pouco conseguido por parte da formação às ordens do treinador João Henriques, que prossegue no 15.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos três pontos do Tondela, a um de Arouca e Santa Clara. Em cinco jogos, os “cónegos” somam zero vitórias, três empates e duas derrotas, com oito golos marcados e 10 golos sofridos.

É já seis o número de jogos oficiais disputados pela equipa do Moreirense na nova época, sem que tivesse conhecido o sabor da vitória. À eliminação na Taça da Liga logo na 1.ª eliminatória, nas grandes penalidades contra o Penafiel (após empate de 1-1 no tempo regulamentar), o Moreirense reagiu com cinco jogos sem ganhar no arranque da Liga Bwin. Na última jornada, empatou, a 2-2, em casa contra o Famalicão, somando a segunda igualdade consecutiva, depois do empate a 1-1, fora, com o Belenenses.

Onze provável: Pasinato – Paulinho, Rosic, Jorge, Steven Vitória, Conté – Yan, Fábio Pacheco, Filipe Soares, Pires – Rafael Martins

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade e peso da responsabilidade entre as duas equipas, a previsão é a de um jogo amplamente dominado pelo FC Porto, que chega a este jogo pressionado para reduzir distâncias para o topo da classificação e proibido de tornar a tropeçar, sob pena de começar a ficar ainda mais longe do 1.º lugar. Do outro lado, o Moreirense deverá apostar sobretudo na organização do seu processo defensivo, tentando apresentar um forte equilíbrio tático, apostando na exploração do espaço em contra-ataque no momento da recuperação da posse. Com algumas baixas importantes (Pepe destaca-se) na sua defesa, o Porto poderá ter problemas em apresentar a mesma coesão defensiva, devendo, assim, criar várias oportunidades de golo, mas ver também o Moreirense poder dispor de algumas ocasiões para finalizar com sucesso. Neste sentido, perfila-se como aposta de valor a opção por Ambas Equipas Marcam, um mercado cotado a 2.25 pela casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.25
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764