Menu
Primeira Liga 26ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Marítimo (Liga NOS)

Na próxima quarta-feira, em partida referente à calendarização da jornada 26 da Liga NOS, a equipa do FC Porto receberá a visita do Marítimo, no Estádio do Dragão, à porta fechada. A equipa de Sérgio Conceição espera poder regressar aos triunfos três jogos depois, até para manter o registo a par do Benfica ou beneficiar de novo “deslize” do seu maior rival na luta pelo título. Pela frente, terá um conjunto madeirense que só está dois lugares acima da zona de despromoção e que espera, no mínimo, poder somar um ponto nesta visita ao Porto.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto tem feito uma campanha com alguns percalços, na caminhada da luta pela reconquista do título de campeão nacional. À entrada para esta 26.ª jornada, os “dragões” ocupam a vice-liderança da tabela classificativa, embora com os mesmos 60 pontos do Benfica e vantagem no critério do confronto direto. Na corrida a dois pelo campeonato, o coletivo orientado por Sérgio Conceição segue com um registo de 19 vitórias, três empates e três derrotas, onde marcou 51 golos e sofreu em 18 ocasiões.

Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o FC Porto não atravessa o melhor dos momentos. Depois de ter empatado na receção ao Rio Ave (1-1), na última jornada realizada antes da paragem do campeonato, em março passado, os “dragões” tornaram a escorregar no regresso da Liga e logo com uma derrota. Na visita ao Famalicão, o FC Porto saiu derrotado, por 2-1, numa partida onde Marchesín comprometeu e de que maneira, oferecendo a bola a Fábio Martins para inaugurar o marcador. A reação “azul-e-branca” demorou a fazer-se sentir, mas chegou, por Corona, ao minuto 74. Apenas quatro minutos volvidos, o Famalicão voltaria a chegar à vantagem, deixando o FC Porto sem forças para ir em busca do golo do empate com a força mental necessária.

Onze provável: Marchesín – Corona, Mbemba, Pepe, Alex Telles – Danilo, Sérgio Oliveira, Otávio – Marega, Soares, Luis Díaz

Análise Marítimo

Tendo como principal objetivo assegurar a manutenção de forma tranquila, o Marítimo tem tido um trajeto ligeiramente abaixo das expectativas. Apesar de estar fora da zona de despromoção, o conjunto madeirense ocupa a 15.ª posição da tabela de classificação geral da Liga, com os mesmos 25 pontos do Paços de Ferreira (16.º), ambos com vantagem de seis para o Portimonense, a primeira equipa abaixo da linha de água. Nas 25 jornadas já decorridas, o Marítimo somou um total de cinco vitórias, 10 empates e 10 derrotas, onde festejou 23 vezes e foi buscar a bola ao fundo da sua baliza em 33 ocasiões.

Na passada quinta-feira, a equipa tecnicamente orientada por José Gomes, que vinha de uma sequência de três derrotas consecutivas – todas ainda antes da pausa –, regressou à competição com a conquista de um ponto, em casa, que acabou por saber a pouco. Diante do Vitória de Setúbal, o Marítimo entrou fortíssimo e chegou à vantagem logo ao minuto 11, por intermédio do argentino Correa. A equipa madeirense continuou ao ataque e à procura do 2-0, que chegou em dose dupla na segunda parte, tendo em ambas as vezes sido anulado, após recurso do árbitro Manuel Oliveira ao VAR. Na reta final da partida, uma desatenção defensiva culminou com o golo da igualdade para o Setúbal, contra a corrente do jogo.

Onze provável: Charles – Bebeto, Zainadine, Renê, Rúben Ferreira – Bambock, Moreno – Correa, Rodrigo Pinho, Xadas – Maeda

Dica de Prognóstico

Este deverá ser um jogo onde o FC Porto terá o domínio quase completo ao nível da posse e da iniciativa de jogo ofensivo. O Marítimo, por sua vez, deverá remeter à sua organização defensiva o seu principal trunfo para poder sonhar em sair do Estádio do Dragão com pontos. Neste sentido, atendendo ao facto de a equipa de Conceição não estar a atravessar um momento de grande lucidez no último terço, prevê-se um jogo sem uma “enxurrada” de golos, mas com a conquista dos três pontos por parte dos “dragões”. A aposta sugerida será, portanto, a Vitória do FC Porto e menos de 4,5 golos no jogo, com cotação, na Betclic, de 1.42.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto e menos de 4,5 golos 1.42 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 788
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 337
comments powered by Disqus

Últimos jogos