Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.57
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1277
Próg. errados
1026

FC Porto – Lyon (Liga Europa)

Na próxima quarta-feira ao final da tarde, o FC Porto receberá a visita do Olympique Lyonnais, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, num jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa da UEFA. Uma prova onde a equipa liderada pelo treinador Sérgio Conceição procura chegar o mais longe possível, ainda que já por várias vezes tenha sido assumido publicamente pelo técnico azul-e-branco que a prioridade passa pela reconquista do título de campeão na Liga Portuguesa. Os “dragões” já deixaram pelo caminho a Lazio e terão agora o conjunto orientado por Peter Bosz, que tem feito um trajeto bastante aquém das expectativas na Ligue 1, mas que procura corrigir na Europa o que de mal tem feito a nível interno, até pelas perspetivas que a vitória nesta Liga Europa abrem de apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões de 22/23.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto tem feito uma temporada global bastante aceitável em termos gerais, com grande plano de destaque para a incrível campanha protagonizada na Liga Portugal Bwin, onde é a grande favorita a conquistar o título, pelo 1.º lugar que ocupa na tabela classificativa, com 67 pontos, seis acima do Sporting e 10 à frente do Benfica. Em 25 jornadas, o registo total é de 21 vitórias, quatro empates e zero derrotas, com 63 golos marcados e 19 golos sofridos.

Sem perder há 18 jogos consecutivos, a equipa do FC Porto atravessa um momento de grande confiança no seio do grupo, não só pela qualidade dos resultados, como pela qualidade das exibições, que sustentam o trilho dos bons resultados práticos. No passado fim-de-semana, a equipa de Conceição reforçou o seu favoritismo à conquista do título de campeã nacional, ao passar na visita ao Paços Ferreira, com vitória, por 4-2. A segunda consecutiva após o triunfo obtido pelo FC Porto contra o Sporting (2-1, fora de casa), na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal.

Onze provável: Diogo Costa – João Mário, Mbemba, Pepe, Zaidu – Otávio, Uribe, Vitinha, Pepê – Martínez, Taremi

Análise Lyon

Liga EuropaA equipa do Lyon não tem conseguido satisfazer por inteiro as suas ambições traçadas para esta temporada desportiva, muito por culpa de uma campanha bastante fraca ao nível da Ligue 1 Uber Eats, onde segue no 9.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 41 pontos do AS Monaco, um acima do Lens e um atrás de Lille e Nantes. Em 27 jogos de campeonato francês, o coletivo liderado pelo treinador Peter Bosz somou 11 vitórias, nove empates e sete derrotas, com 38 golos marcados e 33 golos sofridos.

Com um registo recente intermitente, um pouco à imagem do que em sido a globalidade da sua temporada de 2021/22, o Lyon vem de uma série dos últimos cinco jogos com saldo de duas vitórias, um empate e duas derrotas, estando, por isso, com os níveis de confiança num nível intermédio. Na última sexta-feira, a equipa de Bosz visitou e goleou o Lorient, por 4-1, retomando a boa forma, após dois jogos seguidos sem ganhar, onde perdeu com o Lille (por 0-1, em casa) e empatou com o Lens (a 1-1, fora de portas).

Onze provável: Lopes – Dubois, Mendes, Lukeba, Emerson – Ndombele, Caqueret – Faivre, Pquetá, Ekambi – Dembele

Dica de Prognóstico

A jogar em casa perante os seus adeptos, o FC Porto deverá procurar imprimir um ritmo alto à partida, com uma circulação rápida e uma dinâmica de ataque interessante, à procura de criar o maior número de oportunidades de golo possível, até para poder chegar em vantagem ao jogo da segunda mão em França. O Lyon pretenderá também ter alguns momentos de protagonismo e poderá ferir os “dragões”, sobretudo em transição ofensiva, onde a equipa de Conceição tem sido especialmente vulnerável em termos defensivos. Como tal, espera-se um jogo bem disputado, relativamente aberto e onde as duas equipas criem boas ocasiões para marcar, pelo que a melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.57 na Solverde.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.57
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1277
Próg. errados
1026