Prognóstico
Odd
Porto ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.75
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

FC Porto – Lille (Amigável de Clubes)

O Porto estabeleceu-se a sul, no Vale do Garrão, para realizar o habitual estágio de pré-temporada. Os “dragões” vão cumprir dois jogos de preparação no sul, o primeiro deles, frente ao campeão francês Lille.

Análise Porto

O plantel do Porto continua a preparar a época 2021/22 e escolheu o Algarve para estagiar entre os dias 21 e 29 de julho. Neste período, os comandados de Sérgio Conceição disputarão dois duelos de preparação, o primeiro frente ao Lille, no Estádio do Algarve (domingo, 25 de julho) e o segundo frente à Roma de José Mourinho (quarta-feira, 28 de julho). A comitiva portista é composta por 27 jogadores e, entre os eleitos, as principais novidades são Pepê, contratado ao Grêmio, e Fábio Cardoso, central que chegou à Invicta proveniente do Santa Clara. O médio sérvio Marko Grujic foi adquirido pelo Porto a título definitivo e também está ao trabalho, assim como Vitinha, jogador que na última temporada tinha estado no Wolves a título de empréstimo. Bruno Costa, formado no Porto, também está de regresso a uma casa que bem conhece.

O Porto ainda tem três compromissos em agenda antes de fechar este ciclo de preparação. Após os compromissos frente a Lille e Roma, a equipa realizará o encontro de apresentação diante do Lyon, no último dia do mês de julho.

Nos cinco encontros de preparação já disputados, o Porto venceu a equipa B do Vitória Sport Clube (2-0), a Académica (3-1), o Académico de Viseu (3-2), o Anadia (6-0) e o Moreirense (4-2). Sem desprimor pelos adversários com os quais o Porto se debateu até então, o duelo com o Lille corresponderá ao primeiro desafio de maior exigência neste ciclo de preparação.

Onze provável: Diogo Costa, Wilson Manafá, Pepe, Fábio Cardoso, Mbemba, Grujic, Bruno Costa, Otávio, João Mário, Toni Martinez, Taremi

Análise Lille

amigável internacionalO Lille prepara-se para cumprir o seu segundo encontro de preparação no Estádio do Algarve, três dias depois de aí ter medido forças com o Benfica. O campeão francês em título, sem unidades como José Fonte ou Renato Sanches, saiu derrotado por uma bola a zero do duelo com os “encarnados” e agora cumprirá mais uma jornada de preparação frente ao Porto, pretendendo deixar uma melhor imagem e rubricar uma prestação mais eficaz, isto depois de ter atirado aos ferros por duas vezes no encontro com o Benfica.

No que à composição do plantel diz respeito, em relação à última época desportiva, destaque para as saídas do guarda-redes Mike Maignan (AC Milan) e do médio Boubakary Soumaré (Leicester). No entanto, a principal mudança aconteceu no comando técnico: Christophe Galtier deixou o Lille para rumar a Nice e, para o seu lugar, chegou Jocelyn Gourvennec. Ex-futebolista, Gourvennec treinou o Guingamp entre 2010 e 2016, deu posteriormente o salto para o Bordéus (permaneceu dois anos) e regressou novamente ao Guingamp. Desde 2019 que Gourvennec não estava no ativo e está claro que a alteração no comando técnico aumenta a importância deste ciclo de preparação.

Antes de medir forças com o Benfica, o Lille mediu forças com três adversários belgas. No primeiro desafio venceu o Waasland-Beveren por duas bolas a zero, no segundo perdeu com o Gent (0-1) e no terceiro empatou com a um com o Kortijk.

Onze provável: Léo Jardim, Celik, Djaló, Botman, Reinildo, Luiz Araújo, Benjamin André, Yazici, Bamba, Ikoné, Jonathan David

Dica de Prognóstico

Encontro equilibrado em perspetiva, com o favoritismo a pender para o lado dos portistas. Este será o primeiro teste de maior exigência para os “dragões” nesta temporada e acreditamos que consigam alcançar um resultado positivo.

Prognóstico
Odd
Porto ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.75
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500