Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.70
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2318
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1018

FC Porto – Lazio (Liga Europa)

Nesta próxima quinta-feira, a equipa do FC Porto receberá a visita da Lazio, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, num jogo referente à primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, uma prova onde os “dragões” querem chegar o mais longe possível e até lutar pelo troféu. A equipa de Sérgio Conceição foi repescada para esta competição depois de ter falhado o objetivo da qualificação na fase de grupos da Liga dos Campeões, com uma derrota na última jornada contra o Atlético Madrid. Autor de grande campanha em Portugal, o coletivo azul-e-branco terá pela frente agora o conjunto a cargo do técnico Maurizio Sarri, que quer levar a bom porto o seu próprio nome e o nome do futebol italiano nesta edição da segunda maior prova de clubes organizada pela UEFA.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto realizou uma campanha fraca na fase de grupos da Liga dos Campeões, apesar das dificuldades associadas ao sorteio. No fecho das contas, o grupo de Sérgio Conceição acabou na 3.ª posição do quadro classificativo do Grupo B, com apenas cinco pontos (um acima do AC Milan, dois atrás do Atlético Madrid e 13 atrás do Liverpool). Em seis partidas, os “dragões” totalizaram uma vitória apenas, dois empates e três derrotas, com quatro golos marcados e 11 golos sofridos.

Curiosamente, o FC Porto não perde há 12 jogos consecutivos, precisamente desde o desaire na receção ao Atlético Madrid, que ditou o afastamento da Liga dos Campeões e relegou os “dragões” para estes 16 avos de final da Liga Europa. Na passada sexta-feira, num “clássico” de grande importância para as contas da luta pelo título na Liga Portugal Bwin, o FC Porto empatou, a 2-2, na receção ao rival Sporting, quebrando um ciclo de 11 vitórias seguidas, mas recuperando de uma desvantagem de dois golos, pelo que acabou por o empate ser um mal menor e até positivo na corrida pela conquista do campeonato português.

Onze provável: Diogo Costa – João Mário, Mbemba, Pepe, Wendel – Otávio, Uribe, Grujic, Pepê – Evanilson, Taremi

Análise Lazio

Liga EuropaA equipa da Lazio fez uma campanha relativamente equilibrada nos grupos da Liga Europa, nomeadamente no Grupo E da prova, onde acabou na 2.ª posição da tabela classificativa, com registo de nove pontos, dois acima do Marseille e três atrás da liderança do Galatasaray, num grupo onde também competiram os russos do Lokomotiv Moscovo. Em seis partidas europeias, o conjunto orientado pelo técnico Maurizio Sarri somou um total de duas vitórias, três empates e uma derrota, com sete golos marcados e três golos sofridos.

O ambiente no seio da comitiva “laziale” tem estado longe de ser o melhor ao longo dos últimos tempos, ora por alguns problemas de organização e comunhão estrutural entre direção e equipa técnica, ora pela fraca campanha que o coletivo da Lazio tem feito na Serie A, onde segue na 6.ª posição, com mais dois pontos que a AS Roma e a dois da Atalanta. No passado fim-de-semana, a Lazio recebeu e goleou o Bologna, por 3-0, reagindo da melhor forma à escandalosa derrota que ditou o adeus à Coppa Italia, aos pés do AC Milan (0-4).

Onze provável: Strakosha – Lazzasri, Felipe, Patric, Hysaj – Lucas Leiva, Milinkovic-Savic, Basic – Felipe Anderson, Immobile, Zaccagni

Dica de Prognóstico

Este tem tudo para vir a ser um jogo bem disputado, interessante e com duas equipas a quererem defrontar-se olhos nos olhos, até por força da mentalidade positiva que confere ao futebol que procuram praticar. Em casa, o FC Porto deverá manter uma imagem de querer mandar nas despesas, com uma forte pressão na ausência da posse e uma circulação rápida com bola, que deverá permitir que os pupilos de Conceição quebrem facilmente a organização defensiva dos italianos. Por outro lado, espera-se uma Lazio a querer também ter algum protagonismo, até porque a defesa portista tem mostrado alguns pecados, sendo esta uma partida previsivelmente dividida e com oportunidades de golo para os dois lados. Neste sentido, a melhor opção de aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.70 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.70
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2318
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1018