Menu
Primeira Liga 5ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Gil Vicente (Liga NOS)

O relvado do Estádio do Dragão, na cidade do Porto, vai acolher ao início da noite do próximo sábado o confronto entre as equipas do FC Porto e do Gil Vicente, a propósito da realização da jornada 5 da Liga NOS, onde as duas equipas surgem separadas por apenas dois pontos na classificação geral. A equipa de Sérgio Conceição não sabe o que é vencer há três jogos consecutivos e entra em campo a cinco pontos de distância da liderança do rival Benfica, pelo que “ganhar” é palavra de exigência. Do outro lado, o conjunto de Rui Almeida vai a jogo sem nada a perder e sem pressão, até porque tem tido um arranque interessante de campeonato, onde lutará pela manutenção.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto chega a esta jornada a ocupar a 2.ª posição da tabela classificativa, com saldo de sete pontos no seu registo, tal como Sporting, Santa Clara e Vitória de Guimarães. Em quatro partidas, a formação tecnicamente orientada por Sérgio Conceição somou apenas duas vitórias, a que junta um empate e uma derrota, com 12 golos marcados e seis golos sofridos. Desta forma, a formação azul-e-branca já está a cinco pontos da liderança ocupada pelo Benfica, que ainda não perdeu pontos nesta edição da Liga NOS.

Na última jornada do campeonato português, o FC Porto somou apenas um ponto, após a visita ao Estádio de Alvalade, onde empatou a 2-2 com o Sporting, deixando escapar os três pontos com golo sofrido já perto do fim, após uma segunda parte muito pouco conseguida. A meio da semana, na passada quarta-feira, os “dragões” estrearam-se na Liga dos Campeões, contra o Manchester City, com quem perderam fora por 3-1, apesar de Luis Díaz, com um autêntico golaço, ter aberto a contagem a favor da equipa portuguesa, que manietou muito bem a tarefa aos ingleses na maior parte do tempo, acabando por claudicar na reta final.

Onze provável: Marchesín – Nanu, Mbemba, Pepe, Zaidu – Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Marega, Taremi, Felipe Anderson

Análise Gil Vicente

Liga NOSA equipa do Gil Vicente tem como principal objetivo a luta pela manutenção e chega a esta jornada sem conhecer, ainda, o sabor da derrota. Com apenas três jogos realizados (uma vez que a partida da 1.ª jornada, com o Sporting, foi reagendada para o meio da próxima semana), a formação oriunda da cidade de Barcelos soma um total de cinco pontos, tal como Nacional, Moreirense, Belenenses e Famalicão. Na 8.ª posição do quadro classificativo, os pupilos de Rui Almeida seguem com registo de uma vitória, dois empates e zero derrotas, dois golos marcados e apenas um golo sofrido em três partidas.

Na estreia na nova edição da Liga NOS, o Gil Vicente conseguiu entrar com o pé direito, ao vencer na receção ao Portimonense, adversário direto na luta pela permanência, por 1-0. À 2.ª jornada, novo resultado positivo, desta feita com o empate a 0-0 na visita, em São Miguel, ao Santa Clara, outro oponente com os mesmos objetivos. Na última jornada, o Gil Vicente recebeu, novamente, um adversário do seu “campeonato”, e não foi além do empate a 1-1 na receção ao Tondela, apesar de ter ficado em superioridade numérica do minuto 12 em diante. Um resultado que acabou por saber a pouco, pela forma como o ponto foi conquistado.

Onze provável: Denis – Pereira, Nogueira, Rodrigão, Fernandes, Talocha – Baraye, Mineiro, Claude Gonçalves, Leautey – Lino

Dica de Prognóstico

Este deverá ser um jogo dominado na maior parte do tempo, ao nível da posse de bola e da iniciativa de jogo ofensivo, pela equipa do FC Porto, não só pela superior capacidade técnico-tática dos seus jogadores e também a nível coletivo, mas sobretudo pela resposta que a equipa tem de dar após o ciclo de maus resultados recentes, numa fase em que nova perda de pontos pode significar ficar ainda mais longe da liderança do arquirrival Benfica. O Gil Vicente deverá apostar numa estratégia defensiva e a tentar sair para o contra-ataque, aspeto onde os “dragões” têm estado vulneráveis e onde poderão acusar algum desgaste, visto que tiveram apenas dois dias de intervalo desde o jogo em Manchester e jogam já na terça-feira novamente para a Liga dos Campeões. É provável que o FC Porto consiga desmontar a organização defensiva do Gil Vicente, mas que venha também a conceder, tal como tem sido habitual, algumas oportunidades de golo aos gilistas. Será, assim, uma aposta com grande valor a de ambas as equipas marcam, com odds de 2.05 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.05 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 929
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos