Menu
Primeira Liga 18ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Gil Vicente (Liga NOS)

As equipas do FC Porto e do Gil Vicente têm confronto marcado, no decorrer da 18.ª jornada da Liga NOS, na próxima terça-feira, em partida a ter lugar no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, numa fase em que a contestação tem subido de tom no reino azul, na sequência da derrota na final da Taça da Liga, após a qual Sérgio Conceição proferiu declarações bastante fortes, em tom crítico para a estrutura diretiva do clube. Do outro lado, estará um Gil Vicente motivado e a respirar de viva saúde, à procura de voltar a causar sensação, depois de ter sido uma das duas equipas a vencer o FC Porto neste campeonato, logo à 1.ª jornada.

O FC Porto tem tido uma época com alguns altos e baixos, apesar de só no passado fim-de-semana ter ficado arredado da conquista de um título. A equipa perdeu na final da Taça da Liga, em Braga, com o Sporting de Braga (0-1), com golo sofrido no último minuto do período de compensação. Foi a segunda derrota no espaço de nove dias com os minhotos para a equipa azul e branca, que vai a jogo provisoriamente a 10 pontos de distância do Benfica, depois de ter visto o rival vencer na Mata Real nesta jornada. Ao todo, o FC Porto soma 41 pontos em 17 jogos, onde venceu 13, empatou dois e perdeu dois, com 35 golos marcados e 11 sofridos.

O momento recente tem feito levantar algumas dúvidas no seio dos adeptos do FC Porto, não só pelos maus resultados nos dois jogos, de campeonato e de Taça da Liga, diante do Braga, onde o FC Porto perdeu em ambas as ocasiões, mas também pelo fraco futebol que o vice-líder tem vindo a apresentar de há várias semanas a esta parte. A meio da última semana, o FC Porto teve a última alegria, ao ganhar diante do Vitória Sport Clube (2-1), com reviravolta, nas meias-finais da Taça de Liga, cuja final haveria de perder posteriormente.

Onze provável: Marchesín – Corona, Mbemba, Marcano, Alex Telles – Danilo, Uribe, Otávio – Marega, Soares, Luis Díaz

Liga NOSGil Vicente regressou nesta temporada ao principal escalão do futebol português e tem deixado uma excelente imagem por onde quer que passe, em mais um trabalho levado a cabo de forma verdadeiramente brilhante pelo experiente técnico Vítor Oliveira, que foi recentemente alvo de suspensão por parte da Liga, mas já estará apto a comandar a sua equipa na visita ao Estádio do Dragão. A equipa vive uma espécie de “estado de graça”, chega a esta primeira ronda da segunda volta no 9.º lugar, a oito pontos da zona de descida, primeiramente ocupada pelo Portimonense, que já jogou e perdeu nesta ronda. Em 17 partidas, os barcelenses somam cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas, tendo marcado e sofrido o mesmo número de golos: 17.

A equipa vai competir nove dias depois do último desafio, a propósito da 17.ª jornada da Liga Portuguesa, onde o Gil Vicente foi empatar ao terreno do Paços de Ferreira, numa partida sem golos, mas que serviu para somar, novamente, pontos fora de portas, algo bastante positivo, tendo em conta o objetivo da manutenção. A equipa de Vítor Oliveira atravessa uma série de cinco jogos consecutivos sem derrotas, onde venceu o Rio Ave e o Belenenses, tendo empatado, além de Paços, com o Vitória de Guimarães e o Tondela.

Onze provável: Dênis – Fernando Fonseca, Rodrigão, Ruben Fernandes, Henrique Gomes – William Soares, Claude Gonçalves, João Afonso – Kraev, Sandro Lima, Baraye

Este será o jogo do “vencer ou vencer” para o FC Porto, que viu o Benfica aumentar para 10 pontos a vantagem na liderança, de forma provisória, no último domingo. A tarefa para a equipa de Conceição será bater um Gil Vicente em forma e que já mostrou ser capaz de causar dificuldades, nos vários momentos do jogo, a equipas teoricamente mais fortes. Pela dificuldade defensiva que o FC Porto tem evidenciado, embora tenha mais qualidade individual no seu processo coletivo, prevê-se um jogo com oportunidades de golo para as duas equipas, mas com um triunfo dos “dragões”. Será, por isso, uma aposta de enorme valor a de FC Porto ganha e ambas marcam, cotada a 3.05 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto e Ambas Equipas Marcam 3.05 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 592
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 323
  • Próg. errados 254
comments powered by Disqus

Últimos jogos