Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.15
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
2311
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1263
Próg. errados
1012

FC Porto – Gil Vicente (Liga Bwin)

Num dos jogos de maior cartaz na 24.ª jornada da Liga Portugal Bwin, o FC Porto fará as honras da receção ao Gil Vicente, ao início da noite do próximo domingo, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto. A equipa orientada pelo treinador Sérgio Conceição tem aqui oportunidade de ouro de dar um grande passo rumo à conquista do título, já que viu o Sporting tropeçar na Madeira e, em caso de vitória, os “dragões” abrem oito pontos de vantagem na liderança. Para isso, terão de dobrar a equipa orientada por Ricardo Soares, que não perde há oito jogos consecutivos e tem feito um trajeto incrível na luta pelo apuramento para as provas da UEFA da próxima temporada, que parecem estar mesmo a caminho de Barcelos no próximo ano desportivo.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto tem feito uma campanha absolutamente notável na corrida pela reconquista do título de campeão nacional e chega a esta jornada a ocupar a 1.ª posição da tabela classificativa, com 63 pontos, cinco acima do Sporting (que tem mais um jogo). Em 23 partidas, o conjunto de Sérgio Conceição somou 20 vitórias, três empates e zero derrotas, com 58 golos marcados e 16 golos sofridos.

Sem conhecer o sabor da derrota há 15 jogos consecutivos, a equipa do FC Porto espera ganhar e aumentar a vantagem para o 2.º classificado Sporting, que não foi além de um empate na visita deste sábado ao Marítimo. O grupo de Conceição celebrou, na passada quinta-feira, a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa, após ter empatado, a 2-2, na visita à Lazio, da segunda mão do play-off de acesso (depois da vitória caseira, na primeira mão, por 2-1). Na última jornada, o FC Porto voltou às vitórias no campeonato contra o Moreirense (1-0), em jogo complicado após o empate no “clássico” com o Sporting (2-2).

Onze provável: Diogo Costa – João Mário, Fábio Cardoso, Mbemba, Wendell – Otávio, Vitinha, Eustáquio, Fábio Vieira – Evanilson, Toni Martínez

Análise Gil Vicente

liga bwin portugal logoA equipa do Gil Vicente arrancou esta temporada a pensar na luta pela manutenção, mas tem superado largamente essas expectativas e chega a esta jornada como um dos mais fortes candidatos à Europa, uma vez que ocupa o 5.º lugar da tabela classificativa, nesta altura, com 40 pontos de registo (10 acima do Vitória SC e do Estoril e a apenas quatro do 4.º classificado Braga). Em 23 jornadas de Liga Bwin, a equipa comandada por Ricardo Soares soma 11 vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 35 golos marcados e 24 golos sofridos.

Com seis vitórias e dois empates nas últimas oito partidas do campeonato, esta equipa do Gil Vicente chega ao Estádio do Dragão com os níveis de confiança extremamente elevados e a acreditar que pode surpreender e ser a primeira equipa nesta Liga a fazer vergar o líder. Na última jornada do campeonato, os gilistas receberam e venceram o último classificado Belenenses, por 2-0, consumando uma série de duas vitórias consecutivas, após o triunfo alcançado em casa do Vizela (1-0), na ronda anterior. Nos últimos cinco jogos, quatro vitórias e um empate (13 de 15 pontos possíveis foram somados) para o “Galo” de Barcelos.

Onze provável: Andrew – Zé Carlos, Lucas Cunha, Rúben Fernandes, Talocha – Pedrinho, Carvalho, Fujimoto – Leautey, Santana, Samuel Lino

Dica de Prognóstico

Na ressaca de uma partida exigente em termos físicos e psicológicos na visita à capital italiana, o FC Porto regressa às lides internas e ao Dragão de mira apontada à vitória, que vale o reforço da vantagem pontual na liderança de seis para oito pontos. O Gil Vicente tem um futebol bastante personalizado, com processos muito bem identificados e enraizados de forma coletiva, num excelente trabalho de Ricardo Soares ao comando da equipa. Espera-se, por isso, um jogo muito bem disputado, com o FC Porto a ter dificuldades para impor o domínio perspetivado, mas a poder criar oportunidades de golo, dada a sua qualidade ofensiva. Por outro lado, as baixas de Pepe e Uribe poderão ser complicadas de contrariar por parte dos “dragões”, pela qualidade do Gil Vicente nas chegadas ao ataque, com critério e boa definição. Posto isto, será uma aposta de muito valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.15 na Solverde.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.15
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
2311
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1263
Próg. errados
1012