Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ao Intervalo
1.71
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

FC Porto – Farense (Liga NOS)

Num duelo agendado para a próxima segunda-feira, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, a equipa do FC Porto irá fazer as honras da receção à equipa do Farense, pela calendarização da 32.ª e antepenúltima jornada da Liga NOS. O coletivo orientado por Sérgio Conceição ficou com o título praticamente perdido após a última jornada, onde viu o líder Sporting cavar uma vantagem de oito pontos a apenas três rondas do fim. De mira apontada agora a confirmar a vice-liderança e o apuramento direto para a Liga dos Campeões, os “dragões” recebem o aflito conjunto orientado por Jorge Costa (antiga glória azul-e-branca), que precisa urgentemente de pontuar para manter a esperança na manutenção.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto tem tido uma temporada algo frouxa para os objetivos definidos no início da temporada. Apesar da ótima campanha na Liga dos Campeões, o conjunto orientado por Sérgio Conceição apontava à revalidação do título de campeão nacional como o grande objetivo de 2020/21. À entrada para a 32.ª jornada, o conjunto azul-e-branco aparece no 2.º lugar da tabela classificativa, com 71 pontos, oito atrás do líder e fortíssimo candidato Sporting. Em 31 jogos, o FC Porto somou 21 vitórias, oito empates e duas derrotas, com 62 golos marcados e 28 golos sofridos.

Com dois empates nas últimas três jornadas, o FC Porto tem visto refreado o bom momento que atravessava nos tempos mais recentes, ficando com o objetivo do campeonato altamente comprometido, até porque, em nove pontos em disputa, bastará ao Sporting somar dois para festejar. Na última quinta-feira, o FC Porto não conseguiu transformar a superioridade que teve na maior parte do tempo no “clássico” com o Benfica, rival com quem acabou por empatar, a 1-1, no Estádio da Luz.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu – Díaz, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Marega, Taremi

Análise Farense

Liga NOSA equipa do Farense tem sentido muitas dificuldades para acompanhar o ritmo competitivo desta Liga NOS em ano de regresso à elite do futebol português, pelo que o cenário mais provável nesta altura parece ser o retorno à Liga 2 na próxima época. No 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, o conjunto algarvio orientado por Jorge Costa aparece com 28 pontos, a dois do Boavista e a três do Rio Ave. Em 31 jogos de Liga Portuguesa, a formação sulista somou seis vitórias apenas, 10 empates e 15 derrotas, com saldo de 29 golos marcados e 39 golos sofridos.

O dado estatístico de chegar a esta partida no Estádio do Dragão sem conhecer o sabor da derrota há quatro jogos consecutivos reforça um pouco os índices de confiança da equipa do Farense. Ainda assim, a equipa de Jorge Costa também não vence há três jogos seguidos, onde empatou contra o Portimonense (1-1, em casa), o Gil Vicente (0-0, fora) e o Vitória de Guimarães (2-2, em casa). Nesta última quinta-feira, o Farense esteve perto de voltar a ganhar, mas desperdiçou a vantagem de 2-1 já em tempo de compensação, numa fase em que jogava em superioridade numérica desde o minuto 51.

Onze provável: Beto – Tomás Tavares, César, André Pinto, Abner – Oudrihiri, Isidoro, Gauld – Licá, Pedro Henrique, Bilel

Dica de Prognóstico

Este é um jogo absolutamente fundamental para a equipa do FC Porto, que sabe que, em caso de perda de pontos, carimba automaticamente a conquista do título por parte do rival Sporting. Assim, espera-se uma entrada bastante forte da equipa liderada por Sérgio Conceição, diante de um Farense que deverá apostar numa estratégia de contenção defensiva, com as suas linhas bastante juntas e recuadas no terreno de jogo, à procura de reduzir a capacidade criativa da equipa azul-e-branca. No entanto, a qualidade individual e coletiva dos “dragões” deverá ser suficiente para o FC Porto criar algumas oportunidades de golo ainda dentro da primeira parte, o que torna interessante  a aposta no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor de FC Porto a vencer ao Intervalo, com cotação de 1.71 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ao Intervalo
1.71
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599