Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.71
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

FC Porto – Braga (Taça de Portugal)

Esta quarta-feira, o relvado do Estádio do Dragão, na cidade do Porto, vai servir de palco à realização da segunda mão da primeira meia final que atribuirá um dos finalistas na presente edição da Taça de Portugal, entre as equipas do FC Porto e do Braga, que empataram a uma bola na primeira mão, no jogo realizado na Pedreira. É, assim, em vantagem que o conjunto orientado por Sérgio Conceição entrará em campo, devido ao critério dos golos marcados fora em caso de empate. Por sua vez, o coletivo chefiado por Carlos Carvalhal, que alimenta o sonho de marcar presença na grande decisão da “prova-rainha” do futebol nacional, terá de correr em busca do prejuízo e estará obrigado a marcar no Dragão se quiser discutir a passagem à final da Taça.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto tem feito uma temporada com alguns altos e baixos, se tivermos em linha de conta que, por exemplo, na Liga dos Campeões os “dragões” têm dignificado em grande nível o nome do futebol português (depois de uma ótima fase de grupos, estão em vantagem após a primeira mão dos oitavos de final, frente à Juventus), mas, por outro lado, na Liga NOS o 3.º lugar que ocupam, a 10 pontos da liderança do Sporting, é completamente desfasado dos objetivos propostos no início de 2020/21.

Em vantagem depois do polémico empate a uma bola na visita ao Braga, na primeira mão desta meia final da Taça de Portugal, o FC Porto espera poder confirmar a qualificação para a final, numa prova onde é o vencedor em título e onde marcou presença nas duas últimas finais. O facto de não perder há 10 jogos consecutivos é um bom indício, ainda que a equipa de Conceição tenha empatado em cinco dos últimos sete compromissos. A exemplo do jogo do último sábado, para o campeonato, contra o Sporting (0-0), onde o FC Porto falhou a vitória e a consequente aproximação à liderança na Liga NOS.

Onze provável: Diogo Costa – Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu – Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio – Marega, Tahremi, Corona

Análise Braga

A equipa do Braga tem feito uma bela temporada a nível interno, apesar de ter sido recentemente eliminada nos 16 avos de final da Liga Europa (onde caiu perante a AS Roma, com derrotas por 0-2, em casa, e 1-3, fora de portas). Depois de ter sido finalista vencido na Taça da Liga, numa altura em que ocupa a posição de vice-liderança na tabela classificativa da Liga NOS, a nove pontos de distância do líder Sporting, o conjunto comandado por Carlos Carvalhal alimenta a ambição de poder voltar a marcar presença numa final da Taça de Portugal.

Para tal, a equipa minhota terá de reverter a desvantagem trazida do empate caseiro com golos da primeira mão, tendo de marcar ao FC Porto para poder reabrir a discussão pela qualificação. Os sinais dados recentemente nas últimas jornadas da Liga foram bastante positivos, visto que o Braga vinha de derrotas com a AS Roma e respondeu com triunfos na visita às ilhas, primeiro nos Açores, diante do Santa Clara (1-0), e, este domingo, na Madeira, frente ao Nacional (2-1). Um triunfo que permitiu aos “guerreiros” ultrapassar o FC Porto na tabela classificativa da Liga NOS, onde são, atualmente, o mais direto perseguidor à liderança do Sporting.

Onze provável: Matheus – Rodrigues, Tormena, Borja – Esgaio, Al Musrati, Fransérgio, Sequeira – Piazón, Ruiz, Horta

Dica de Prognóstico

Num embate onde o Braga terá de correr atrás do prejuízo, podendo o FC Porto adotar uma postura mais expectante e de defesa da vantagem conseguida com o golo marcado fora na primeira mão, a perspetiva é a de um jogo equilibrado e muito bem disputado no cômputo geral. A defesa dos azúis e brancos tem sentido alguns problemas nas últimas partidas, pelo que os minhotos deverão conseguir aproveitar isso para manter a boa dinâmica ofensiva que têm vindo a exibir na maior parte dos jogos que realizam. Por outro lado, os “dragões” vão ter espaço para poder aproveitar em transição, onde, por norma, são letais. Assim, perfila-se como a melhor solução de investimento a aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, que surge cotado a 1.71 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.71
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552