Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.71
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1636
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
899
Próg. errados
708

FC Porto – Braga (Liga NOS)

Grande jogo inserido na jornada que assinala o pontapé de saída em mais uma edição da Liga Portuguesa. No próximo domingo, ao início da noite, o relvado do Estádio do Dragão receberá o duelo entre o campeão nacional FC Porto e o Sporting de Braga, numa partida a realizar à porta fechada. A equipa orientada por Sérgio Conceição aponta à revalidação do título da época passada, onde tentará bater a concorrência do rival Benfica. Neste primeiro jogo oficial de 2020/21, os “dragões” terão pela frente o carrasco da última época, com quem perderam na final da Taça da Liga e nos dois jogos do campeonato. Trata-se do Braga, que agora está sob a liderança técnica de Carlos Carvalhal, que levou o Rio Ave à Europa em 19/20.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto vai entrar na nova temporada extremamente moralizada pelas conquistas de há pouco mais de um mês, não só no campeonato nacional, mas também na final da Taça de Portugal, que lhe permitiu celebrar a saborosa e famosa “dobradinha”. À entrada para a nova época, o grande objetivo da equipa que permanece comandada por Sérgio Conceição passará, naturalmente, pela revalidação do título, num ano onde procurará bater a concorrência do Benfica, que voltou a contratar Jorge Jesus para fazer frente à ameaça reforçada pelos “dragões” em 2019/20.

Esta partida frente ao Braga será o primeiro teste oficial da nova temporada, após uma pré-época atípica e realizada em moldes diferentes dos habituais, devido às condicionantes forçadas pela pandemia de covid-19. Sem ter viajado para o exterior, o FC Porto realizou vários jogos particulares, sem transmissão televisiva, dentro de portas, tendo vencido, por último, os confrontos amigáveis contra o Tondela (4-3), o Farense (2-0) e o Nacional (2-0). As movimentações no mercado de transferências até ao momento permitem aos “dragões” ir a jogo com a espinha dorsal da última época, num defeso que serviu para reforçar cirurgicamente o plantel às ordens de Conceição. Evanilson, Taremi, Zaidu Sanusi, Carraça e Cláudio Ramos são os reforços assegurados até ao momento.

Seguem de fora, por lesão, Mbaye, Cláudio Ramos, Marcano e Nakajima, com Luis Díaz a cumprir suspensão.

Onze provável: Marchesín – Corona, Mbemba, Pepe, Alex Telles – Danilo, Sérgio Oliveira, Otávio – Marega, Taremi, Zaidu

Análise Braga

Na última temporada, a equipa do Braga conseguiu de forma inesperada e na última jornada ultrapassar a concorrência do Sporting na luta pelo 3.º lugar, naquele que parece ser o objetivo mais palpável dos homens agora liderados por Carlos Carvalhal à entrada para a edição de 2020/21 da Liga Portuguesa. No ano transato, o novo treinador dos minhotos, que na sua apresentação referiu-se a Braga como a sua casa, guiou o Rio Ave a uma ótima campanha, que culminou com o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Europa.

O investimento feito pela direção presidida por António Salvador neste mercado de transferências permitiu que o Braga tenha um plantel principal reforçado em relação à última época, até porque, das peças fundamentais, só perdeu Trincão, tendo visto chegar reforços de grande valor, com destaque para as contratações de Al Musrati e Nico Gaitán. Igualmente importante tem sido a capacidade dos minhotos em segurar várias das suas principais figuras, apesar do alegado interesse de outros clubes. Na caminhada de preparação para a nova época, o Braga fez vários jogos amigáveis, tendo vencido, por último, o Farense, por 2-0, num jogo realizado em casa.

Até à data, o técnico Carlos Carvalhal tem todo o plantel à disposição para esta visita ao Estádio do Dragão.

Onze provável: Matheus – Raúl Silva, David Carmo, Bruno Viana – Esgaio, Al Musrati, Fransérgio, Sequeira – Gaitán, Paulinho, Ricardo Horta

Dica de Prognóstico

Este terá tudo para ser um jogo com ingredientes mais do que suficientes para proporcionar um belo espetáculo de futebol, visto que frente a frente estará o favorito e campeão FC Porto, a jogar nos seus domínios, onde procura sempre ter a palavra de ordem, contra um Braga que tem vindo a procurar afirmar-se no contexto nacional como um dos maiores e que, com Carvalhal, será uma equipa que também quererá ter a bola na maior parte do tempo. Prevê-se, por isso, um jogo bastante disputado, com ambas as equipas a poderem ter um domínio alternado, num contexto em que os dois sistemas defensivos parecem ser ligeiramente inferiores à dinâmica ofensiva que existe nos ataques contrários. Será, portanto, uma boa opção o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.71 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.71
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1636
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
899
Próg. errados
708