Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.30
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

FC Porto – Boavista (Liga NOS)

O relvado do Estádio do Dragão, na cidade do Porto, vai servir de palco ao confronto agendado para este próximo sábado, ao início da noite, entre as equipas vizinhas do FC Porto e do Boavista, que se defrontam a propósito da 19.ª jornada da Liga NOS, para voltar a protagonizar uma nova edição do “derby” da Invicta. Os “dragões” não vivem um bom momento, depois de terem somado três empates consecutivos fora de portas, e regressam a casa à procura de voltar igualmente às vitórias, até para continuar a pressionar a liderança do Sporting, que ficou mais longe após a última ronda. Do outro lado, estará o frágil conjunto de Jesualdo Ferreira, que parece mergulhado numa crise da qual não conseguiu ainda sair.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto tem estado claramente atrasado no objetivo da luta pela revalidação do título de campeão nacional e chega a esta jornada ainda na 2.ª posição da tabela classificativa, porém com apenas 40 pontos de registo, já que representam um atraso de oito pontos para a liderança ocupada pelo Sporting. Em 18 partidas, a formação liderada por Sérgio Conceição somou um total de 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 41 golos marcados e 19 golos sofridos.

Neste regresso ao Estádio do Dragão, o FC Porto tentará igualmente voltar às vitórias, após uma sequência de três empates consecutivos, averbados todos fora de portas: primeiro nas duas últimas jornadas da Liga, contra o Belenenses (0-0) e o Braga (2-2). Mais recentemente, na última quarta-feira, em jogo relativo à primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, onde o FC Porto voltou a empatar no terreno do Braga (1-1) e novamente com um golo sofrido no período de compensação, a deixar escapar a vantagem para o jogo da segunda mão.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu – Corona, Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, João Mário – Taremi, Marega

Análise Boavista

Liga NOSA equipa do Boavista tem sido uma das maiores desilusões na presente edição desta Liga NOS e parece não conseguir partir para um cenário de retoma, que, ainda assim, continua a esperar-se para a segunda volta do campeonato. À entrada para a 19.ª ronda, o coletivo guiado pelo treinador Jesualdo Ferreira é 16.º e antepenúltimo classificado, com os mesmos 14 pontos do Famalicão e com apenas um ponto à maior para o “lanterna” Farense, que tem um jogo em atraso. Em 18 partidas, a “Pantera Negra” somou apenas duas vitórias, além de oito empates e oito derrotas, com 17 golos marcados e 30 golos sofridos.

Há três jornadas atrás, o Boavista conseguiu interromper um longo jejum de vitórias, celebrando efusivamente o regresso aos bons resultados, depois de vencer, com reviravolta, na deslocação ao Algarve, na casa do Portimonense (2-1). Depois disso, esperava-se que a equipa axadreza partisse definitivamente para um momento de recuperação, mas não passou de mera ilusão. É que, nas duas últimas jornadas, o Boavista voltou a não somar qualquer ponto, tendo mesmo desperdiçado o fator casa contra dois rivais diretos na luta pela permanência. Primeiro, o Gil Vicente (1-2) e, mais recentemente, o Nacional da Madeira (0-1).

Onze provável: Jardim – Cannon, Chidozie, Rami, Mangas – Paulinho, Santos, Pérez – Elis, Gomes, Sauer

Dica de Prognóstico

Pela rivalidade que existe entre as duas equipas, apesar de um claro momento de superioridade de há vários anos a esta parte por parte da equipa do FC Porto, a expectativa é a de um jogo muitíssimo bem disputado, com altos níveis de intensidade competitiva por parte dos jogadores de um e outro lados. O Boavista deverá procurar surpreender os “dragões” por uma forte organização defensiva, tentando sair rapidamente para o contra-ataque, sempre que possível. Se é verdade que a turma de Sérgio Conceição não deverá ter problemas de maior, durante os 90 minutos, para acabar por desmontar a organização defensiva dos axadrezados e chegar ao golo, também é provável que o Boavista consiga aproveitar o momento instável em termos anímicos do FC Porto. Isto para somar aos problemas que a equipa de Conceição tem tido para não se expor defensivamente, pela forma como acaba sempre por conceder algumas oportunidades aos adversários, numa altura em que terá de começar já a gerir com a Juventus subconsciente. Assim, será uma aposta de muito valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.30 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.30
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547