Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Boavista (Liga NOS)

Em noite de São João marcada pela ausências de festividades (devido à pandemia COVID-19), há “derby” na Invicta entre Porto e Boavista. Os donos da casa entram em cena já conhecedores do resultado alcançado pelo Benfica e querem regressar às vitórias independentemente do desempenho dos “encarnados”, ao passo que o Boavista venceu os seus dois últimos compromissos e, numa altura em que o fator casa tende a ser relativizado, quer surpreender o rival local.

Análise Porto

O Porto deixou dois pontos na visita ao terreno do “lanterna vermelha” Desportivo das Aves, permitindo que o concorrente e campeão em título Benfica e voltasse a “colar” a si no topo com os mesmos 64 pontos. No segundo encontro disputado fora de portas desde a retoma, os “dragões” voltaram a não ser felizes e não conseguiram mais que um empate sem golos, sendo que Zé Luís permitiu a defesa a Fábio Szymonek na cobrança de uma grande penalidade logo ao minuto 22 do desafio. Na Vila das Aves, o domínio do Porto foi claro, os números relativos à posse de bola avassaladores, mas o conjunto “azul e branco” voltou a não convencer, pautando pela falta de criatividade e pela precipitação na hora de alvejar a baliza adversária. Depois do insucesso em Famalicão (2-1), o Porto voltou a não conseguir conquistar três pontos a atuar fora do Dragão. No regresso a casa, a formação tutelada por Conceição espera repetir a vitória alcançada no embate com o Marítimo (1-0), sendo certo que mesmo no embate com a equipa insular, o desempenho portista esteve longe de ser convincente. Os desempenhos recentes não têm sido satisfatórios, com reflexo direto nos resultados, mas o Porto não deixa de ser amplamente favorito à entrada para este desafio com o Boavista.

Iván Marcado e Nakajima continuam indisponíveis e Zé Luís junta-se ao lote de jogadores que não vão defrontar o Boavista. Por outro lado, Alex Telles volta a integrar as escolhas de Sérgio Conceição.

Onze provável: Marchesín, Tomás Esteves, Pepe, Mbemba, Alex Telles, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Otávio, Corona, Luis Díaz, Soares

Análise Boavista

Em bom plano neste pós-retoma da Liga NOS, o Boavista viaja até ao estádio do Dragão apostado em surpreender o rival. Os “axadrezados” têm deixado boas indicações neste regresso à ação e, em três jogos, averbaram uma derrota frente ao Moreirense (0-1) e levaram a melhor nos confrontos com Braga (0-1) e Vitória de Setúbal (3-1). No duelo com o conjunto de Moreira de Cónegos, o único em que o Boavista não conseguiu pontuar, a verdade é que a atuação dos “Panteras” justificava a conquista de pelo menos um ponto, mas os problemas exibidos no capítulo da finalização revelaram-se impeditivos nesse sentido. Na Pedreira, Alberto Buenos resolveu na conversão de uma grande penalidade, ao passo que diante do Vitória, a formação da Invicta já vencia por 2-0 ao intervalo com golos de Bueno e Sauer, resultado que viria a ser fechado por Heriberto Tavares em cima do minuto 90. Os boavisteiros seguem agora no 8º lugar da tabela com 35 pontos, 14 (!) acima da linha de perigo, perspetivando-se um final de campanha muito tranquila para uma equipa que agora ambiciona cimentar a sua posição na primeira metade da tabela. Nessa perspetiva, o Boavista encara este jogo sem grande pressão, a equipa está motivada na sequência das vitórias recentes e tem patenteado consistência, além de que não terá que enfrentar um ambiente adverso e ainda por cima jogará ante um rival que poderá acusar alguma ansiedade na sequência dos resultados recentes. Na primeira volta, o Boavista “vendeu cara” a derrota (0-1) ao rival Porto, perspetivando-se que se apresente no Dragão igual a si mesmo, baseando a sua estratégia na solidez defensiva, tentando sair rápido em transição e procurando tirar partido das situações de bola parada ofensivas.

Daniel Ramos não tem baixas a lamentar na antecâmara deste desafio.

Onze provável: Helton Leite, Dulanto, Ricardo Costa, Fabiano, Carraça, Marlon, Ackah, Obiora, Bueno, Sauer, Cassiano

Dica de Prognóstico

O Porto está obrigado a somar os três pontos neste desafio. A equipa precisa de responder ao dissabor nas Aves e sabe que, se não perder mais pontos, só depende de si para conquistar o título. O Boavista tem capacidade para complicar a tarefa dos donos da casa, mas os três pontos deverão ficar na posse dos “dragões”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Porto e Abaixo de 4.5 Golos 1.48 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1641
  • Próg. errados 1212
comments powered by Disqus

Últimos jogos