Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ou Empate
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1326
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
732
Próg. errados
570

FC Porto – Benfica (Supertaça)

Esta quarta-feira, a final da Supertaça Cândido de Oliveira disputa-se Aveiro, no Estádio Municipal de Aveiro, entre as equipas do FC Porto e do Benfica, que partilham a maior rivalidade da atualidade no futebol português. A equipa de Sérgio Conceição vai disputar o primeiro troféu da nova temporada na qualidade de vencedora em título da Liga NOS e da Taça de Portugal, perante o finalista vencido da última edição da “prova-rainha”. Os “dragões” querem alargar o seu palmarés numa prova onde contam com muito sucesso no seu histórico, perante as “águias” que esperam conquistar o primeiro título com Jorge Jesus após o seu regresso ao Estádio da Luz.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto tem feito uma boa temporada, em termos globais, sobretudo devido à excelente campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões, que lhe permitiu apurar-se com relativa facilidade para os oitavos-de-final. No campeonato português, os pupilos de Sérgio Conceição já tropeçaram algumas vezes, pelo que são apenas o 3.º classificado, com dois pontos de atraso para o Benfica e de quatro para o líder Sporting. A equipa azul-e-branca vai disputar esta Supertaça Cândido de Oliveira na qualidade de vencedora em título nas últimas Liga NOS e Taça de Portugal.

À entrada para esta disputa do primeiro troféu na temporada do futebol português, o FC Porto aparece num grande momento de forma, o melhor da época até à data. Nos últimos 11 jogos, os “dragões” somaram por vitória 10 partidas, tendo apenas empatado diante do Manchester City, a 0-0, no Estádio do Dragão, para a Liga dos Campeões. Após os apuramentos na Taça de Portugal (2-1 ao Tondela) e na Taça da Liga (2-1 ao Paços Ferreira), o FC Porto recebeu e venceu com maior tranquilidade a equipa do Nacional (2-0), no passado fim-de-semana.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu – Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Corona, Marega, Díaz

Análise Benfica

A equipa do Benfica é também uma das principais candidatas a ganhar todas as provas em Portugal nesta temporada, muito por força do elevado investimento feito pela direção encarnada no último mercado de transferências, não só no reforço do plantel principal com várias aquisições de grande nível, mas também pela contratação do retornado Jorge Jesus. A temporada começou logo com um revés, com a eliminação na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, sendo que, na Liga Europa, as “águias” qualificaram-se com um trajeto positivamente mediano e no campeonato são vice-líderes, a dois pontos do rival lisboeta Sporting.

Sem conhecer o sabor da derrota há nove jogos consecutivos, desde o desaire frente ao Braga (2-3), em casa, para a Liga NOS, no início do mês de novembro, a equipa do Benfica tem tido alguma dificuldade para confirmar o seu favoritismo de forma clara nas últimas partidas, sendo que até empatou no tempo regulamentar de dois dos últimos quatro desafios, contra o Standard Liège (2-2) e o Vitória de Guimarães (1-1, apuramento após grandes penalidades na Taça da Liga). No passado domingo, o conjunto do treinador Jorge Jesus venceu fora o Gil Vicente, por 2-0, com um resultado bastante melhor que a exibição obtida.

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo – Samaris, Weigl, Taarabt – Rafa, Darwin, Everton

Dica de Prognóstico

A perspetiva num jogo de grande importância e com uma enorme rivalidade entre ambas as equipas é a de uma partida bastante equilibrada, até porque, taticamente, estas são duas das melhores equipas da atualidade no futebol nacional, superadas apenas pelo Sporting no campeonato. Apesar do forte equilíbrio esperado, é a equipa do FC Porto que chega à partida em melhor momento de forma, não só pelos resultados obtidos recentemente, mas pela gradual subida no nível da consistência exibicional, tanto em termos defensivos como ofensivos. Já o Benfica tem vencido com alguma fortuna nas últimas partidas, pelo que dificilmente se superiorizará de forma tão clara que lhe permita conquistar a Supertaça após o fim do tempo regulamentar. Assim, a melhor opção de aposta será o investimento na dupla possibilidade a favor da Vitória do FC Porto ou Empate, cotada a 1.52 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ou Empate
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1326
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
732
Próg. errados
570