Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.59
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512

FC Porto – Benfica (Liga NOS)

O jogo de grande cartaz do fim-de-semana em Portugal, referente à 14.ª jornada da Liga NOS, está marcado já para esta sexta-feira, dia em que os arquirrivais do FC Porto e do Benfica medirão forças no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, ao início da noite, numa fase em que estão colados na tabela classificativa, com o mesmo número de pontos e à distância de quatro para a liderança do Sporting. Os “dragões” tentarão repetir o triunfo recente da Supertaça contra o seu maior rival, sendo que procuram chegar à inédita marca das cinco vitórias consecutivas neste “clássico”. Por outro lado, a equipa de Jorge Jesus quer pôr fim a esse registo negro, numa altura em que está proibida de tropeçar, sob pena de ficar a seis ou a sete pontos, no limite, do 1.º lugar no fim da jornada.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto não tem feito a campanha global que pretendia à entrada para a 14.ª jornada da presente edição da Liga NOS, onde o seu grande objetivo passa pela revalidação do título da época passada. Para já, a turma liderada pelo treinador Sérgio Conceição ocupa a 2.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 31 pontos do Benfica, a quatro de distância da liderança ocupada pelo Sporting. Em 13 partidas, a equipa azul-e-branca somou um total de 10 vitórias, um empate e duas derrotas, com 35 golos marcados e 16 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, a equipa do FC Porto confirmou o excelente momento de forma que atravessa e chegou à nona vitória consecutiva em todas as competições, depois de golear facilmente o Famalicão, por 4-1, fora de casa. Entretanto, na passada terça-feira, os “dragões” entraram em campo no Funchal, na ilha da Madeira, para defrontar o Nacional, na ocasião dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Apesar da vitória no final, por 4-2, o FC Porto precisou de horas-extra, ou seja, do prolongamento, para cumprir o seu favoritismo e afastar os madeirenses.

Onze provável: Marchesín – Nanu, Pepe, Mbemba, Zaidu – Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Marega, Taremi, Corona

Análise Benfica

Liga NOSA equipa do Benfica realizou um forte investimento no último mercado de transferências, pelo que não está a corresponder de todo às expectativas do regresso à conquista do título nacional. Ainda assim, nada está decidido, visto que a turma liderada pelo técnico Jorge Jesus surge no 3.º lugar da tabela classificativa, porém com os mesmos 31 pontos do FC Porto, a quatro de distância do líder Sporting. Em 13 partidas de campeonato, as “águias” totalizam 10 vitórias, um empate e duas derrotas, com 28 golos marcados e 13 golos sofridos.

No arranque do novo ano civil, há cerca de uma semana e meia atrás, a equipa do Benfica entrou com o pé esquerdo, ao empatar (1-1) na visita ao Santa Clara, vendo aumentar a distância que a separa da liderança, bem como permitindo a chegada do FC Porto ao 2.º lugar. Na resposta, da última jornada, o Benfica conseguiu voltar às vitórias, batendo o Tondela, em casa, por 2-0. Na passada terça-feira, a equipa de Jesus não acusou as mexidas na equipa titular e venceu facilmente nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, contra o Estrela da Amadora (4-0).

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo – Pedrinho, Weigl, Pizzi, Rafa – Waldschmidt, Darwin

Dica de Prognóstico

Independentemente do resultado que o Sporting conseguir fazer diante do Rio Ave num jogo que se concluirá pouco antes do apito inicial deste grande “clássico” no Estádio do Dragão, as equipas do FC Porto e do Benfica entrarão em campo a pensar única e exclusivamente na conquista dos três pontos. A situação dos dois candidatos ao título na classificação não é confortável, pelo que a palavra de ordem, de parte a parte, será vencer, até para evitar que o Sporting fuja ainda mais na liderança ou para aproveitar um eventual deslize dos “leões”. Seja como for, prevê-se um jogo muito bem disputado, com ambas as equipas a querer vencer e a poder aproveitar as debilidades defensivas que têm marcado os últimos tempos do lado do FC Porto e do Benfica. Pela qualidade ofensiva individual que existe de parte a parte, a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.59 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.59
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512