Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.05
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1395
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

FC Porto – Belenenses (Liga NOS)

Na 34.ª jornada, que marca o encerramento da Liga NOS, a equipa do FC Porto fará as honras da receção à equipa do Belenenses, esta quarta-feira ao final da tarde, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto. A formação liderada pelo treinador Sérgio Conceição falhou o seu principal objetivo de revalidação do título de campeão nacional, mas chega a este jogo depois de ter confirmado a vice-liderança, que valeu o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A jogar pela honra, os “dragões” terão pela frente o coletivo comandado por Petit, que fez um excelente trabalho esta época, levando a sua equipa a carimbar a manutenção com grande tranquilidade.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto chega a esta última jornada do campeonato português com a sua situação definida, visto que segue no 2.º lugar da tabela classificativa geral, com 77 pontos de registo, quatro acima do Benfica e cinco atrás do campeão Sporting. Em 33 jogos de liga, o conjunto orientado por Sérgio Conceição somou um total de 23 vitórias, oito empates e duas derrotas, com 70 golos marcados e 29 golos sofridos.

As últimas semanas têm sido positivas para o FC Porto em termos de resultados, até porque a equipa azul-e-branca venceu em sete dos últimos nove jogos, onde não saiu derrotada de nenhum. Apesar disso, o último empate na visita ao rival Benfica (1-1), há três jornadas, hipotecou as curtas chances que ainda haviam, na altura, de lutar pelo título até perto do fim. Já depois da visita à Luz, o FC Porto recebeu e venceu o Farense sem dificuldades (5-1), voltando a repetir a dose na deslocação ao Rio Ave (3-0) no passado fim-de-semana.

Onze provável: Marchesín – Nanu, Mbemba, Pepe, Manafá – Anderson, Grujic, Sérgio Oliveira, Díaz – Taremi, Martínez

Análise Belenenses

Liga NOSA equipa do Belenenses conseguiu destacar-se na corrida pela manutenção entre a elite do futebol português na próxima época e chega à última jornada a ocupar a 10.ª posição do quadro de classificação geral, com os mesmos 40 pontos de Moreirense e Famalicão, a apenas três da dupla formada por Vitória de Guimarães e Santa Clara (que disputam apuramento europeu). Em 33 jogos, a equipa de Petit somou nove vitórias, 13 empates e 11 derrotas, com 25 golos marcados e 31 golos sofridos.

Nas últimas semanas, o Belenenses tem-se apresentado num registo competitivo muito interessante, até como demonstra o facto de só ter saído derrotado em dois dos últimos oito jogos realizados. Depois de levar de vencida o Portimonense (1-0, em casa) e o Tondela (3-1, fora de portas), a equipa de Petit não conseguiu pontuar no passado domingo, em casa, diante do Santa Clara (0-2), ficando assim mais longe do sonho do 6.º lugar.

Onze provável: Moreira – Henriques, Akas, Ribeiro – Esgaio, Calila, Taira, Nilton Varela – Cardoso, Silvestre Varela – Cassierra

Dica de Prognóstico

Esta é uma partida onde as duas equipas cumprirão apenas calendário, visto que já não têm grandes objetivos para alcançar (o Belenenses até pode igualar o 6.º classificado, mas teria de vencer este jogo, contar com derrotas dos adversários mais diretos e, segundo a imprensa, nem tem o licenciamento para poder participar nas provas europeias da próxima época). Não obstante, espera-se que o FC Porto procure fechar a sua caminhada com honra, ou seja, vencendo, perante um Belenenses que procura deixar de lado a estratégia ultra defensiva que poderia adotar noutro cenário. Perspetiva-se, por isso, um jogo relativamente bem disputado, onde as duas equipas possam aproveitar a descompressão moral do adversário para criar com maior facilidade oportunidades de golo. Assim sendo, será uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.05 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.05
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1395
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599